Dehayne não desce para o jantar, o que me faz pensar que ela pode estar chateada comigo ou tramando alguma coisa lá no quarto.Então Darcy e eu conversamos sobre assuntos aleatórios ao longo da noite.
- Ela não vai descer, Chris. Deve estar cansada. O dia dela foi bem intenso pelo o que ela me disse.
- Só espero que ela não esteja irritada com o que eu disse - sussurro mais para mim mesmo do que para a loira a minha frente.
- O que disse a ela? - Darcy me olha com curiosidade.
- Não seja curiosa. - Pronuncio estas palavras com um sorriso no rosto. A Dehayne não poderia estar pensando que iríamos avançar para o nível hard tão depressa em um jogo tão perigoso.
- Christian Guiavila, está me ouvindo?
- Eu vou dormir. Boa noite, Darcy - digo sem pensar muito.
- Preciso de uma resposta, Chris.
- Em breve terá a sua resposta. Eu prometo.
- Bem, espero que você seja feliz ao lado de sua esposa. Boa noite. - Dá um beijo na minha bochecha.
*** *** *** ***Algum tempo depois entro no meu quarto. Procuro o livro que comprei pra Dehayne na gaveta da cômoda e quando finalmente o encontro, um barulho desperta minha curiosidade.
Me aproximo dos meus aposentos e encontro Dehayne sentada na cama dialogando com alguém, no celular.
Deixo o livro ao lado dela, mas não digo nada para não atrapalhar a conversa. Em vez disso, entro no closet e começo a retirar meus acessórios para depois dormir. E neste momento, um cheiro doce me envolve, a medida que a garota rebelde toca meu ombro com delicadeza.
- Vai dormir agora? - Seus braços pousam ao redor de minha cintura, acariciando meu corpo por cima da roupa.
- Vou ler um livro antes. Espero que não se incomode - explico depois de conseguir me desvencilhar dela.
- Que livro?
- Maquiavel - falo o primeiro título que vem à minha cabeça. Ela franzi o cenho.
- Não gosto desse tipo de livro.
- Entendi. E o que exatamente chama sua atenção? Romances?
- Não gosto de ler. Nada é Por Acaso é uma exceção. Minha mãe me deu, então tem um valor sentimental pra mim.
- Você realmente odeia ler ou está dizendo isso porque está irritada comigo?
- Você está se esquivando de mim o tempo todo. Isso me aborrece a um nível extremo. - Dar de ombros, magoada. - Por que não podemos ser como os outros casais normais? Não foi você que disse: "vamos começar tudo novamente".
- E o que espera que eu faça? O nosso casamento, para o seu pai e os meus, é uma conveniência. Então vamos com calma. Não quero que você faça nada que possa se arrepender depois. - Passo as mãos no meu rosto, apavorado com o rumo que a nossa conversa está tomando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
APENAS UMA RAZÃO PARA AMAR VOCÊ
RomanceUma proposta inesperada de casamento - mesmo sendo uma conveniência - é tudo o que Christian Guiavila Santiago Rivera jamais cogitou receber. As profundas marcas das desilusões que sofreu no passado ainda estão lá para assombrá-lo. E estas servem d...