Bônus

210 25 26
                                    

Espero que gostem do capítulo e obrigada pelos 3k de leituras. Vcs me motivam, sabia?

- Christian, você viu a Dehayne? É que o jantar está... Santo Deus! Eu não deveria ter entrado aqui. Me perdoem. - Bate a porta.

Me afasto imediatamente de Dehayne, que parece ficar muito chateada com a minha atitude. Ela não diz nada e não é preciso.

- Dehayne, você está bem? - Me aproximo dela devagar, pondo uma das mãos sobre seu obro.

- Não pode me beijar e depois fingir que nada aconteceu. - Se afasta de mim chateada, e noto que há mágoa em seu olhar.

- O que deseja que eu faça? - falo com a voz firme. - Não posso te prometer nada agora, porque eu estaria mentindo pra você.

- Não quero promessas, quero que.. - Silencia por um instante. - Avise a Darcy que não precisa por meu lugar à mesa. Não vou jantar. E agora sou eu quem não quer mais conversar com você.

- A minha vida é uma loucura. Vai estar segura se ficar longe de mim.

- Não precisa falar novamente. Eu sei que sim. - O deboche e algo que combina perfeitamente com Dehayne.

- Não vamos começar de novo. Há pouco fizemos as pazes - peço em tom solícito. - Podemos ser bons amigos se você quiser.

- Eu quero ficar sozinha. Poderia dar licença? - replica irreverente.

- Como quiser. - Deixo escapar um suspiro, resignado.

- Se desbloquear a porta farei questão de ir para bem longe de você! - balbucia magoada e vejo uma lágrima percorrer sua face. Depois mais uma e outras mais, deixando o rosto todo borrado de maquiagem.

Desço para à sala deixando-a sozinha no meu quarto chorando.

****

- Ela não vai descer? Vocês pareciam um casal tão apaixonado agora há pouco. O que houve?

- Parecia, mas não estamos. - Trato de encher a boca de comida pra evitar responder as perguntas de Darcy.

- Fale isso por você, querido. E duvido muito que não esteja gostando da Dehayne também - provoca a loira.

- E o que a leva a pensar algo desse tipo? Eu não quero me envolver com mais ninguém. Acho que já aprendi o suficiente com o meu passado.

- Aprendeu o suficiente ou tem receio de se dar uma nova chance?

- Ah, Darcy, não começa! Ela me odeia. Só estar tentando se aproximar  porque o pai dela já deixou bem claro que não a quer por perto. - Ela me lança um olhar de dúvidas.

- Ela está apaixonada por você. E você não vai resistir aos encantos dessa menina, não por muito tempo. Depois não diz que eu não avisei.

- E o que você sugere? Que eu a convide pra sair?

- Seria um começo e tanto.

- Você sabe que estou sendo irônico - sussurro. - E sabendo que ela é filha de quem é piora tudo. Eu vou cuidar da Dehayne, mas ela não espere mais que isso de mim, e você - aponto para Darcy -, juntamente com o meu pai tratem de aceitar que este casamento não vai mudar o que sinto aqui dentro. Não vou entrar neste jogo e ser feito de palhaço de novo.

- Bem, a vida é sua. Tem o direito de fazer o que quiser dela. - Retira o prato dela da mesa. - Quer dizer que você resolveu descer? - Se volta para Dehayne toda sorridente, que está no topo da escada olhando para nós.

APENAS UMA RAZÃO PARA AMAR VOCÊ Onde histórias criam vida. Descubra agora