episódio 4.5

186 26 16
                                    

Segredos...

Como foi dito antes, Young Nam criou uma nova vida ao se casar. Nova vida esta que deu aos seus filhos o que eles têm hoje, tanto o luxo quanto os traumas.

O pequeno Mingue, de seis anos, acordou assustado ao ouvir o choro de sua irmãzinha. Encarou sua mãe que apenas se remexeu resmungando e se assustou com o pulo que a mesma deu na cama, indo em direção ao berço improvisado onde a pequena Jisoo se encontrava.

— Calma, pequenina... — Ela diz com a voz suave, balançado a menina. Mingue observou a cena.

— Mamãe... — Young Nam levou o olhar em direção ao filho e sorriu levemente.

— Está tudo bem, Mingue. Volte a dormir, meu filho. — Mingue se deitou novamente na cama onde sua mãe estava e encarou a parede de madeira mofada, tentou dormir novamente, mas o choro da sua irmã estava muito alto.

— Mamãe! — Se sentou novamente vendo sua mãe tentando de tudo para fazer sua irmã parar de chorar. — Ela está com fome como o Mingue. — Young Nam engoliu em seco e comprimiu os lábios.

— Está tudo bem, Mingue. Logo sua irmãzinha para de chorar, volte a dormir. — Mas Mingue não obedeceu. Desceu de sua cama e caminhou até a casa da vizinha, batendo na porta. A mulher atendeu com o rosto inchado e sonolento, esfregado os olhos, logo ouviu os berros do bebê recém-nascido.

— Mingue, querido, entre. — Ela pediu. Mingue ficou sentado no sofá enquanto a senhora preparava o leite que ele levaria para a irmã, sabia que sua mãe ficaria brava, mas ele não deixaria sua irmãzinha passar fome e nem algum vizinho aparecer para reclamar do choro alto mais uma vez.

Mingue amava a sua mãe e irmã, mas a medida que foi crescendo, ouvindo pirraças de seus coleguinhas por ser pobre demais e não ter um pai e, notar as coisas que sua mãe fazia, ele passou a desprezá-la, apagando os poucos bons momentos que tinha e a afastando.

Sua preocupação era única e exclusivamente em direção à sua irmã, que era inocente demais para notar o quanto a mãe deles estava beirando a irresponsabilidade.

— Por que você é assim, Jisoo? — Questiona Mingue enquanto dirigia. — Quando a Lisa me falou que você estava realmente na casa daquela mulher, eu quase tive um colapso.

— Mingue, por favor, não começa...

— Começo sim... Sabe que o que fiz foi para enterrar esse caso e você poder viver a sua vida, além de tirar a Young Nam de nossa cola, será que é difícil ficar longe?

— É, você sabe que é! — Mingue suspirou. Ele realmente sabia, afinal, ele praticamente criou sua irmãzinha, a conhecia bem para saber que ela não conseguiria deixar aquilo de lado. Em silêncio, a viagem prosseguiu, enquanto as palavras ditas por Haein mais cedo, ecoavam na cabeça de Jisoo, a levando para a sua infância.

A pequena Jisoo terminava sua fatia de melancia sentada no degrau de madeira de onde morava. Tinha apenas cinco anos, andava de pés descalços e roupas sujas de terra do tanto que brincou aquela manhã.

— Jisoo. Seu irmão já deve estar chegando da escola, seja uma boa garota e o obedeça. — A menina largou a casca de melancia e correu até a mãe, abraçando-a pela cintura.

— Mamãe aonde vai? Você disse que me levaria para comprar doces hoje. — Encarou a mãe com os olhos suplicantes.

— Outro dia, querida. Hoje tenho um cliente importante.

Conformada, aceitou que sua mãe não a levaria para comprar doces e a observou sair, mas antes que pudesse pôr os pés para o degrau, um tapa de outra mulher — a qual Jisoo nunca havia visto — a fez cair para trás.

Thorns of Life  [Haesoo]Onde histórias criam vida. Descubra agora