— Ju o que a gente tá fazendo aqui? — Matheuzinho perguntou assim que me viu escorada num coqueiro à espera dele.
— Vamos pedalar hoje Matheus — sorri — orientações médicas.
— Mentirosa cara, fala logo que tá odiando ficar em casa e quer uma companhia.
— Você foi o único desocupado que eu lembrei manco, tô muito entediada. A fisio disse que você já tá podendo fazer uma pedalada leve, então hoje sua fisio sou eu — sorri.
— Que fisio? Se eles disseram que você que tinha orientações pra mim... Julia Julia.
— Deixa de ser chorão e sobe nessa bicicleta aí, se eu soubesse que ia reclamar tanto tinha vindo sozinha.
— Demoro tô metendo o pé.
— Sobe logo Matheus — disse entre dentes.
— Já que me obrigou a vir até aqui, vamos fofocar né... qual a boa?
— Me diz você, faz quase 10 dias que não piso naquele lugar direito, você tá sempre por lá e tem uma audição ótima que eu bem sei... devagar aí nesse pedal garoto.
— Ouvi falarem lá que nosso X9 é o Brás.
— Ih só isso? Eu desconfio do moto moto a tempos. Mesmo o carequinha tendo cortado uma galera a meu pedido...
— Tá de sacanagem que foi você que sugeriu isso Ju?! — me interrompeu espantado.
— Mas é claro que foi eu, uma estratégia pra saber. Ninguém ainda teve coragem de barrar ele mas se deixarem na minha mão eu barro e com gosto.
— Eu desconfio do Maia... muito amiguinho daquele pateta do Venê.
— Então, se talvez a gente tirasse o moto moto e continuasse a vazar pode ser que seja ele... eu jurava que era aquele doidinho lá que cuida das redes do Flamengo.
— Aquele estagiário né? Até o Vidal faria um trabalho melhor que o dele...
— Matheus nosso time no quesito marketing é uma patetada só, tá doido. Nenhum vídeo legal no TikTok, nada sabe.
— Porque tu não assume?
— Deus é maior, tem dias que não quero nem olhar pra cara de vocês. Se eu pegar aquilo lá eu vou viver fazendo piadinha com rival.
— Acho melhor deixar quieto, ia ser meme da gente todo dia — sorrimos.
— Quer uma água de coco?
— Nossa finalmente achei que nunca ia oferecer, tô cansado já.
— Deixa de ser chorão, a gente não pedalou nem 500 metros direito — revirei os olhos.
— E você e o Gabi, Ju? Como estão?
— Ah Matheus o que eu vou te falar — respirei fundo — estamos bem, ele faz de tudo pra me ver melhor entende mas sei que ele tá sofrendo quietinho e isso me deixa meio mal sabe? Dia desses achei ele chorando la na sala de jogos, sozinho, quietinho, enquanto via a foto do meu teste positivo.
— Cara tua psicóloga não ensina você a conversar com seu parceiro sobre os problemas? Que mania idiota você e o Gabriel tem de anular as coisas, ver o outro sofrendo e empurrar com a barriga.
— Mas Matheus, ele fica querendo me ver bem todo tempo tu acha que eu me sinto como? Mal por ver ele sofrendo quieto e ele não dá o braço a torcer, você sabe como Gabriel é.
— Ju, tenta aos pouquinhos. Tu sempre sabe lidar com todo mundo mas quando o assunto é o seus sentimentos você é uma completa besta — eu sorri — tenta devagar, ele quer teu apoio também mas sabe que você tá frágil, quando você vê ele pelos cantos fica lá mesmo sem dizer nada, só fica. Digo isso porque sou igual a ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Cura | Gabriel Barbosa
Hayran KurguJulia acaba de sair de um relacionamento complicado e tudo o que mais quer é curtir a vida até conhecer Gabriel, que chegou cheio de si curando todos seus traumas. Sejam bem vindos a Minha Cura ❤️