Capítulo 41

17.3K 1.3K 41
                                    

Passo a mão na barba e olho para o Sandro e para a Fernanda que caminham em minha direção

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Passo a mão na barba e olho para o Sandro e para a Fernanda que caminham em minha direção. Meu amigo indica o outro lado da rua com a cabeça e eu apenas concordo assentindo.

Ele respira fundo e puxa a baixinha dele para mais perto, a apertando em seus braços como se a protegesse.

Eu abro a porta da cafeteria e deixo que ambos entrem primeiro, antes de olhar para o carro parado do outro lado da rua e os seguir para dentro.

- Olha, olha se não é meu genro mais lindo e seus amigos. - Dona Cláudia diz sorridente e sai de trás do balcão para abraçar a Fernanda. - Oi meu bem, como você está? Como está o mais novo bebezinho do bonde?

- Estamos bem Dona Cláudia e a senhora? - Fernanda retribui o abraço apertado dela.

Seu Rubens se aproxima de nós e aperta minha mão e logo depois a do Sandro.

- Você não veio deixar minha menina aqui agora a pouco? - Ele pergunta confuso e eu balanço a cabeça em confirmação.

- Sim Seu Rubens, mas assim que cheguei na delegacia recebi uma notícia e precisei voltar. - Falo baixo e respiro fundo. - Eu e o Sandro precisamos ter uma conversa com vocês dois e a Agatha, e como a Fernanda ainda também não sabe ela vai participar para estar ciente de tudo que está acontecendo.

- Como assim meu filho? É algo grave? - Dona Cláudia se aproxima do marido e o abraça de lado.

- Sim, bastante grave e preciso que façamos isso agora para tomarmos uma decisão em conjunto e o mais rápido possível. - Falo enfiando as mãos no bolso da minha calça.

- Certo, vão subindo com minha esposa que vou chamar a Agatha e pedir para os funcionários tomarem conta de tudo. - Seu Rubens fala e beija a cabeça da esposa.

Assim que Dona Cláudia começa a andar até a porta de acesso a sua casa, nós a seguimos de imediato. Como sou o último a entrar, já fecho a mesma e subo as escadas atrás deles.

- Querem um café? Uma água? - Ela pergunta solicita mesmo ansiosa para o que temos para falar.

- Eu gostaria que a senhora preparasse uma água com açúcar pra manter a Agatha, a Fernanda e até mesmo a senhora calmas. - Peço e ela arregala levemente os olhos, mas assente e se vai para a cozinha.

- O que tá acontecendo Sandro? Você sabe que eu tô grávida e não posso passar nervoso. - Fernanda diz agitada e tenta se levantar do sofá, mas meu amigo a segura e a abraça.

- Fica calma vida, tá tudo sob controle, mas precisamos conversar todos juntos para não haverem brechas ou dúvidas sobre a informação que recebemos essa manhã. - Sandro diz com a voz calma e beija a cabeça da esposa.

Apenas Um OlharOnde histórias criam vida. Descubra agora