Ver a face irritada do Kevin me assustou sim, não posso negar, mas esse sentimento ruim deixou meu peito assim que ele olhou em meus olhos e não vi nada mais do que apenas amor por mim. Então ali eu soube que a agressão foi puro extinto protetor dele e não só ciúmes.
E então depois que saímos do consultório com nosso filho, foi impossível não lembrar dele todo marrento ocupando seu lugar ao meu lado, seu lugar de marido, de homem, e isso acabou me deixando um tanto quanto excitada.
Talvez sejam os hormônios da gravidez dando sinais? Talvez. Mas que eu fiquei molhada com as lembranças eu fiquei.
O restante daquele dia passou voando, almoçamos na minha sogra onde chorei ao receber o abraço acolhedor e feliz do meu sogro e cunhados e a tarde partimos para mais uma consulta na pediatra. Final da tarde encontramos o Isaac, a Aline e a Maju na padaria dos pais da Agatha para tomarmos um café, também aproveitamos e contamos da gravidez para ambos os homens, que ficaram imensamente felizes por nós, principalmente meu pai que chorou todo bobo.
Ainda na padaria visitei a cozinha e matei um pouco da saudade da estagiária que me ajudava quando estava ali, agora ela está trabalhando sozinha nas encomendas e parece realmente realizada com isso. O que me deixa feliz pois não tenho previsão de volta para a padaria.
No momento eu estou totalmente focada no Miguel, na minha maternidade e também no meu casamento não oficial e realmente não sei se um dia ou o dia certo que voltarei para a padaria, e eu sei também que isso é um privilégio, pois com a renda do meu namorado e também o salário de sócia da padaria conseguimos nos manter sem maiores esforços.
No final daquela terça feira eu estava exausta e ao deitar na cama eu literalmente apaguei, não consegui dar atenção para meu namorado naquele dia e nem nos outros que vieram a seguir. A correria com o Miguel estava enorme e tudo que eu mais queria no final do dia era um banho e então deitar na minha cama agarrada no meu gigante e capotar.
Então os dia se seguiram assim, até a chegada do sábado quando fui surpreendida com uma noiva maluca no meu quarto as 6:30h da manhã, me chamando para passar o dia da noiva com ela. Ainda meio zonza de sono eu só levantei, troquei de roupa e sai ouvindo o Kevin rir de mim.
Só fui acordar mesmo quando chegamos no local e fui colocada em frente a uma mesa cheia de coisas gostosas para comer, meu estômago se revirou na hora de fome e dali em diante eu comi tudo que eu queria, claro que junto das minhas cunhadas, sogra e madrinhas da Bea.
- O que vamos fazer depois daqui? - Aline pergunta em meio a um bocejo e se remexe na cadeira para ficar mais confortável.
- Temos massagem e um banho de hidro antes de almoçarmos, aí a tarde iremos começar com cabelos, maquiagem e fotos. - Bea fala listando e suspira sorrindo expectante.
- Sai praticamente dormindo de casa e nem lembrei de trazer minhas coisas, preciso falar com o Kevin. - Falo diretamente pra minha sogra que está ao meu lado e passo o guardanapo na boca para limpar qualquer resquício de chocolate que possa ter ficado ali.
- Pode deixar que peço pro Renan passar lá e trazer, ele vai ter que vir trazer minhas coisas também. - Ela diz sorrindo e leva a xícara de café a boca.
- Nossa, você que é a namorada do Kevin? - Ouço uma das meninas da mesa perguntar e viro meu rosto a procurando, identifico então que é uma loira de olhos azuis que me olha incrédula.
- Sim?! - Pergunto confusa e deixo o guardanapo de volta na mesa.
- Nossa que estranho, fiquei com ele em uma festa um tempo atrás e não sabia que o padrão dele tinha decaído tanto. - Ela fala e leva a mão a boca, me deixando de olhos arregalados com a sua audácia.
- Como é que é Patrícia? Tá ficando maluca em desrespeitar minha cunhada na minha frente? - Bea levanta falando alto e eu respiro fundo pra raciocinar direito, antes de também me levantar e tocar no ombro da minha cunhada.
- O que amiga? Você dava maior moral pra ele ficar comigo, foi até você que nos apresentou. - A menina diz confusa e eu reviro os olhos com tanta merda que ouço, nem parece que tá na faixa dos 25.
- Olha Patrícia, esse é seu nome, certo? Então, eu não te conheço e pra falar a verdade nem quero depois disso, mas olha, somos adultas, mulheres e não vejo o porquê dessa merda toda que tu falou. - Falo sincera e apoio minha outra mão na mesa, a olhando nos olhos. - Estamos em pleno 2023, quase 2024 e você ainda tá rebaixando uma mulher por ela ter conseguido algo que você tanto queria? Isso é infantil demais até para os ouvidos do meu filho. - Respiro fundo e pego meu celular da mesa. - Entenda que, sim, o Kevin está comigo e está muito bem, muito feliz e satisfeito com o padrão baixo com ao qual você se refere a mim, tão satisfeito que foi comigo que ele escolheu ter uma família, então se ponha no seu lugar de mulher adulta e respeite os outros.
Analiso o rosto dela e sorrio de leve ao vê-la envergonhada, volto meu olhar para minha sogra que toca meu ombro e pego sua mão estendida em minha direção. Ela sorri orgulhosa e simplesmente sai me puxando junto da Aline, até uma das assistentes que está nos acompanhando hoje.
A mulher nos leva até uma área reservada para trocarmos as roupas por biquínis e ao sair nos deixando a sós, Aline e Dona Laura caem na risada.
- Meu Deus como eu queria ter filmado a cara daquela mulher. - Dona Laura fala se sentando no banco acolchoado, rindo ainda mais alto.
Minhas bochechas esquentam de vergonha, mas acabo caindo na risada junto delas ao perceber que bati de frente a uma crítica que deveria me deixar mal. Minha risada diferente da delas que é de puro divertimento, é de felicidade por ter dado mais um passo no resgate da minha auto estima.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Um Olhar
Romance"Quando se tem química, não precisa de muito... basta apenas um olhar, um cheiro, um toque... E então todas as verdades serão ditas numa conexão que só nós entendemos." Livro iniciado: 08/06/2023 Livro finalizado: 19/10/2023 🏅 1° lugar na tag Ficçã...