Casualidades do Amor

2.5K 168 30
                                    

Quando chegou a casa, Camila fez um breve repasso nas anotações e decidiu mandar um e-mail para o professor Burton, informando que não havia encontrado grupo para o trabalho. Ao que o professor respondeu informando que todos os grupos estavam completos, por tanto ela teria que fazer o trabalho só. Mas como isso só o tornava mais difícil, cedeu à garota a oportunidade de ter uma monitora do segundo ano, uma de suas melhores alunas no curso de Relações Internacionais e Ciências Políticas. Camila ficou animada com a ideia e mais relaxada. Afinal de contas sua monitora seria uma aluna com boas notas e mais experiência, além de ser uma das queridinhas do professor Burton. Com aquela novidade passou o resto do dia desenhando alguns conjuntos que surgiam na sua cabeça e admirando a foto da xícara de café com uma carinha feliz, que colocou na proteção da tela do celular. Quando Dinah e Normani chegaram da aula de dança, as três fizeram a janta e colocaram a conversa em dia até a hora de dormir. Mas sem saber muito bem por que, aquela falsa garçonete havia roubado todos seus pensamentos e a tinha sorrindo sem saber exatamente o motivo daquela alegria repentina.

**

Camila estava na sala do professor Burton esperando para conhecer sua monitora. Estava tão distraída em anotar as novas ideias para sua coleção que não percebeu quando a porta se abriu revelando o professor e sua acompanhante. O homem pigarreou chamando a atenção de latina, que se surpreendeu ao levantar a cabeça e encontrar ninguém mais que Lauren ao lado do professor com um sorriso nervoso.

- Bom Camila, esta é Lauren e ela será a encarregada de te ajudar a fazer o trabalho. Obviamente isso exigirá mais da sua parte, pois apesar dela ser uma das melhores, o trabalho é apenas seu e ela está aqui para te assessorar, entendido? - Camila assentiu e se levantou estendendo a mão para Lauren.

- Prazer, Camila Cabello. - Lauren apertou levemente, e quando ambas se tocaram foi como se algo diferente acontecera. As duas olharam para as mãos unidas franzindo o cenho e depois se encararam. O professor olhou para as alunas com um sorriso divertido, como se soubesse o que estava acontecendo. Permaneceram alguns segundos na mesma posição sem desviar o olhar, até que Lauren acordou e retirou a mão.

- Prazer, Camila. Eu sou Lauren Ja... apenas Lauren. - se corrigiu rapidamente, e Camila percebeu como o professor e a própria ficaram tensos, mas decidiu deixar passar.

- Bom, vocês se organizam e decidem quando começar. Minha sala na biblioteca está livre Lauren, as chaves estão no lugar de sempre se você quiser usar. - a morena assentiu baixo o olhar atento de Camila. Era como se o professor conhecesse Lauren intimamente, quase em uma relação avô-neta. E se retirou da sala deixando as duas sozinhas.

- Então... - Camila começou brincando com a barra do casaco fino que usava e Lauren sorriu de canto. Era adorável.- Obrigada pelo café e por aceitar ser minha monitora... - disse envergonhada.

- O Joe é um fofoqueiro... - respondeu com uma falsa irritação, arrancando uma risada da latina, e ela decidiu que aquele era o som mais bonito que escutara.- Não há de quê. Espero que tenha ajudado a melhorar seu dia.

- Você não imagina o quanto. – disse um pouco envergonhada ao lembrar-se da alegria que o gesto lhe trouxera. – Na verdade o problema foi solucionado agora.- Lauren demorou uns segundos para entender, e quando o fez, tampouco conseguiu reprimir a alegria.

- Então eu sou a responsável de trazer alegria a sua vida, huh? - disse divertida, vendo como Camila corava.

- Vamos ver se você é tão boa como diz, e depois eu decido se te dou esse posto.

- Adoro um desafio.- respondeu com toda sua pose, e ambas se encararam durante o silêncio que veio logo depois, até que Lauren o interrompeu. - A sala do professor Burton fica no segundo andar da biblioteca central. Meu prédio está logo ao lado. O que você sabe de Economia? - disse enquanto elas iam saindo da sala do professor e caminhando pelo corredor.

L A U R E N Where stories live. Discover now