Believe

1K 90 10
                                    

Lauren POV

Dizem que somos projetos dos nossos sonhos, mas na verdade somos como somos por nossos fracassos. E quem sabe, talvez nossos momentos felizes, mas no final das contas somos ruínas andantes. Muitas vezes confundimos "ser forte" com estar sobrevivendo ao tempo. Somos os vestígios das decepções passadas que hoje brincam com nossa cabeça cada vez que algo bom se aproxima. E um pouco suicidas por viver anelando o passado, esperando que de alguma forma ele volte pra mudar a realidade, afirmando a diferença entre o que somos hoje e como queríamos ser. Todo tempo passado é melhor, dizem. Hoje eu observo como as pessoas acabam se tornando hoje tudo aquilo que um dia disseram odiar. Então o passado é nossa base? Meu presente está maldito pelo que fui? Não posso mudar quem sou ou planejar um futuro diferente porque sempre terei essas lembranças comigo? Pode alguém mudar tanto, de forma que o passado seja apenas uma sombra? Quando eu me olho no espelho vejo uma mulher diferente. Não sei em quê... Ou sim. Ela. É tudo culpa e mérito dela. Porque para os decepcionados com a vida como eu existe o amor. Capaz de transformar tubarões em golfinhos e de nos ajudar a crer que o estado natural do ser humano é estar apaixonado. Transforma um covarde em guerreiro.

O problema do amor é que ele nos faz alcançar o céu muito rápido e fácil, mas a queda é dura quando não temos aquele abraço pra amortecer. E no momento da queda livre fechamos os olhos esperando um milagre ou acordar do pesadelo. Talvez as decepções não sejam o motivo de que sejamos insensíveis e sim o costume a falta de remorsos. E que de tudo que chegamos a conhecer até hoje, conhecer-nos é a tarefa mais difícil.

Eu gosto de ter esperança. De acreditar que o mundo pode ser melhor se a gente tentar. De pensar que se eu fizer minha parte, talvez meus filhos não tenham que sofrer todas essas injustiças.

Você acredita na vida depois do amor? Me pergunta a voz melodiosa que soa no som. Eu acredito. Porque antes de amar eu pensava ser feliz. Hoje eu sei que o dom de se dar pra alguém, de corpo e alma, é a verdadeira felicidade. Talvez por isso acabar esse discurso está custando tanto. Preciso convencer uma série de pessoas que o amor é capaz de derrubar barreiras sociais, fronteiras, política, preconceito... Não é isso que os filmes e livros nos ensinam? Que com o amor tudo é possível? Mas dizem que tem coisas... Amores, que são impossíveis. Porque não depende de uma única pessoa. É algo bilateral, recíproco. Para amar tem que ser amado, e vice-versa. Então o que fazer se o amor é impossível? Dizem que manter as memórias é a melhor forma de senti-lo. Mas até quando estamos permitidos a pensar em um amor impossível? Quando chega o limite, a hora de dizer: passa a página? Se era amor, por que não deu certo? Eu não acredito que tenha sido amor. Porque a verdade é que não existem amores impossíveis, apenas amantes covardes. Eu fui covarde minha vida toda. Fugindo, tentando suprir o vazio que sentia dentro de mim com coisas banais. Hoje eu sei que andava por aí como uma alma perdida, até que ela me encontrou. Dizem que o meu caso é de "amor impossível". Neste caso o problema é deles, porque eu cresci aprendendo a lutar pelo que é meu.

Narrador POV

O iPod de Lauren reproduzia a lista de músicas que Camila criou especialmente para dizer tudo àquilo que sentia. Tu príncipe de Prince Royce soava em seu escritório enquanto ela encarava o notebook. Estava preparando o discurso do dia seguinte, onde responderia ante o Parlamento Genoviano sua decisão de se casar com uma mulher e cubana. Em outras palavras, ela tinha que convencer a todos que Camila estava preparada para desempenhar o papel de rainha. Fácil, não?

Levava horas trancada na grande sala do palácio, tentando organizar tudo que queria dizer e explicar para que finalmente pudessem marcar a data do casamento. Não foi nenhuma surpresa anunciar o compromisso, pois no fundo todos esperavam por aquilo ao ver o precioso anel no dedo de Camila em todas as aparições que fizeram, e principalmente depois que vazaram algumas fotos delas em Capri, por sorte nenhuma comprometedora. Genovia logo entrou em clima de festa ao receber a notícia de que o rei Michael abdicava o trono e sua filha tomaria seu lugar assim que se casasse, sendo ambas as novas rainhas do principado. Camila mesmo sem ser conhecida já aparecia nos jornais, revistas e televisão. Todos queriam conhecer algo mais sobre ela, desde a roupa que usava até os costumes. Se adaptaria uma latina a um estilo de vida europeu? Primeiro deveríamos conhecer a resposta do Parlamento.

L A U R E N Where stories live. Discover now