All I Want For Christmas Is You

1.6K 122 15
                                    

Sabe aquela sensação que toma seu corpo quando algo que você não quer que aconteça, acontece? Tipo, quando você precisa de alguns minutos para voltar sua mente á situação real porque você não tem a mínima ideia de como sair desse buraco? É, digamos que nossa cinderela moderna e a princesa estavam um pouco assim.

Encerraram a chamada sem tempo para explicações, apenas sendo cientes que as duas estavam em problemas. Com sorrisos amarelos e sem deixar de pensar "e agora?", receberam seus convidados com abraços cálidos e sorrisos cada vez mais sinceros. Afinal de contas, mesmo com o que tudo aquilo podia significar, elas passariam o Natal em família, nunca melhor dito.

Os Jauregui logo ocuparam os quartos de hóspedes e Clara começou a tagalerar sobre tudo que precisava para uma ceia digna da família real. Lauren apenas anunciou que teriam convidados "muito íntimos" e que a metade das coisas estava na dispensa, ela só precisava comprar tudo de novo. O lado bom é que Camila não poderia reclamar por ela ter exagerado na compra.

Quanto á latina ajeitou tudo em seu quarto. O apartamento era pequeno, sabemos disso. Por tanto a ideia era: os pais em sua cama, Sofia no sofá e ela no chão sobre algumas mantas e almofadas. Talvez Dinah ou Normani deixasse um espaço pra ela, mas conhecendo a movimentação das duas, Camila já estava se preparando para o chão frio de sua sala. Mas tudo isso sem perder o sorriso e a emoção. Ela nem podia acreditar no que estava presenciando: seus pais em sua casa, por duas semanas! Planejaram passeios, visita a monumentos e museus, apresentar a culinária cubana às meninas, á Lauren... Oh, Camila... Aos seus sogros também... E aquele pensamento a deixou parada no corredor, totalmente pálida e suando frio. Cabellos e Jaureguis. Apenas ela, Sofi e seu pai sabiam falar inglês. Sinu arranhava algumas palavras, mas mesmo entendendo, só respondia em espanhol. E agora? O mais importante na cabeça da latina era una única pergunta: como contar a seus pais que em dois meses fora de casa ela começou a namorar uma garota, e que essa garota é uma princesa. E não uma princesa qualquer. Uma podre de rica cuja família estava na casa dela, esperando a visita deles para o Natal. A visita de uma família cubana. Seria cômico se não fosse trágico.

***

Lauren estava nervosa, e todos perceberam. E não era por conhecer seus sogros, e sim porque seus pais conheceriam seus sogros. O rei não demorou nem dez minutos em casa e já foi pedindo um relatório a Ally que conseguiu uma desculpa esfarrapada e saiu correndo, deixando claro que se Lauren não explicasse a situação no momento, ela teria que fazer e aquilo podia significar uma noite no hospital, algo que nenhum deles queriam. O coração do senhor Jauregui estava fraco e todo cuidado era pouco. Então ela pensou, "como contar a seus pais que sua namorada, e a futura senhora Jauregui e rainha de Genovia é uma cubana?". Só há um: contando a verdade. E isso nos leva a situação presente. Todos no escritório do "palacete". Michael na cadeira e atrás da mesa, analisando a filha que está de pé servindo um copo de uísque. Clara, Chris e Taylor estão no sofá alternando a atenção entre o homem e Lauren, que não estava tão nervosa assim nem quando teve que fazer o discurso na reunião do G20. Michael estava tranquilo e aquilo era o que mais preocupava. De todas as formas, Taylor e Big Rob estavam avisados por se fosse necessário levá-lo ao hospital.

- Lauren? – a voz grossa do patriarca cortou o silêncio. A morena respirou fundo e bebeu todo o líquido do copo, esquecendo até do sabor amargo por um momento antes de encarar o pai. – Qual a finalidade dessa reunião no meio das minhas férias?

- Eu preciso contar uma coisa á vocês... – o homem arqueou as sobrancelhas e trocou um rápido olhar com a esposa antes de assentir.

- Estamos ouvindo.

- Bom, eu peço que primeiro o senhor tenha paciência e me escute, e, por favor, papai, mantenha a calma. – Ao contrário do que ela esperava, Michael permaneceu impassível e apenas assentiu. Lauren olhou para a mãe que estava com um sorriso divertido nos lábios? Enquanto Taylor e Chris também tinham a mesma expressão. Deduziu que fosse o efeito do uísque e se sentou em uma cadeira colocada em um extremo da pequena sala, de forma que ela estava na frente de todos. – Vocês sabem que eu estou namorando a Camila e estamos indo bem... – todos assentiram. – E bom, ela não quer que nosso relacionamento seja público, ainda... – assentiram novamente. Bom, aquela era a parte fácil. – Há um pequeno detalhe que eu não contei... – todos se olharam e depois voltaram à atenção a morena. Santo inferno, aquilo era pior que apresentar uma lei no Parlamento. Michael se acomodou na cadeira e encarou a filha intensamente. – Bom... Ela é... A Camila ela... – todos assentiram esperando que ela continuasse, mas a morena estava quase gaguejando. – A família dela, e ela claro, bom ela é...

L A U R E N Where stories live. Discover now