Caro leitor, use a distância de emergência!
Permitir que alguém se aproxime demais supõe uma maior vulnerabilidade. Quanto mais perto esteja de descobrir quem você é de verdade, maior será a decepção.
Estamos programados para errar, decepcionar e ser decepcionados. Mas esquecemos de que assim como nós, o resto do mundo também. Por isso você deve usar a distância de emergência. Ninguém pode ter tanto poder em sua vida como para controlar suas emoções, suas decisões ou as consequências delas. Cada um colhe o que planta e, mesmo que existam cargas muito pesadas para carregar sozinho, às vezes se vive melhor só do que mal acompanhado.
Então, quando alguém se aproximar demais, quando saibam sua maior debilidade e seja importante, afaste-o. Utilize a distância de emergência como antivírus e proteção de dados. Não permita que saibam como você realmente é, que te mostrem uma vida mais fácil ou te façam pensar que compartilhá-la é melhor. É tudo mentira. Quando você menos esperar, chega à decepção e será tarde demais. Estará tão perto que vai doer, e essa dor não se irá tão fácil. Existem pessoas que aparecem em nossas vidas para nos ensinar a sorrir, mas primeiro, nos ensinam a ser fortes.
O travesseiro sempre foi um ótimo conselheiro e não há nada melhor do que dormir para ter uma melhor perspectiva das coisas. Para secar as lágrimas está o papel ou lenço... até a barra da camisa. Eles, pelo menos, não vão jogar na sua cara todas as vezes que você precisou deles. Nem precisam se preocupar em mentir para que você se sinta melhor. Pare de reclamar das decepções! Você as está confundindo com "expectativas não alcançadas". A garantia das promessas ultimamente não chega sequer há "um mês". Pare de reclamar da humanidade, nós a fizemos assim! Entre falsidade, hipocrisia e egoísta. Quando, desde que o mundo é mundo, os sentimentos dos outros foram mais importantes que os próprios? E por que agora seria diferente? Mentimos, brincamos com as ilusões alheias, abusamos da confiança que nos oferecem e no final, não importa o quanto esperem de nós, nunca conseguiremos superar as expectativas.
Então, por que tanta desilusão? Não é mais que uma ilusão frustrada. Marque uma linha e quando a pessoa se aproximar, pegue todos seus sentimentos e corra. Não pare de correr. Corra tão longe como puder até encontrar um lugar seguro para escondê-los. E depois, uma vez que já esteja a salvo, enterre-os. Só assim você conseguirá viver sem decepções. Isso ou, simplesmente, não espere nada de ninguém.
Agora esqueça tudo. Continue acreditando no ser humano porque de tudo isso só há uma coisa certa: só machucam aquelas pessoas que permitimos. E o poder para isso é cedido por nós. Não esperar nada de ninguém é uma distância de emergência.
Mas acredite.
E quando a decepção chegar acredite ainda mais. Até você aprender a lição. Até que já não reste nenhuma tentativa. Até que você encontre a pessoa que não ative a distância de emergência.
Quando Dinah fez a pergunta, Camila ficou estática. A loira a observava com detrimento, analisando cada singela expressão ou ruga que se contraía. Mas a surpresa da latina era tanta, que a desconfiança da loira só aumentou.
- A-a L-lauren? – perguntou processando a ideia.
- Sim... mas eu acho que já entendi o que está acontecendo... – novamente Camila engoliu seco.
- S-sabe?
- Sei... Ela viu outra mulher pela casa e está pensando que é a Lauren. – o olhar acusatório de Dinah logo fez Camila passar de surpresa a confusa.
- Outra mulher? De onde você tirou isso?
- Não sei, Camila, me diga você. – a latina permaneceu em silêncio, sem entender o que estava acontecendo, o que fez Dinah revirar os olhos – O que está rolando com a Veronica?
YOU ARE READING
L A U R E N
FanfictionCamila Cabello sempre foi uma jovem responsável e dedicada à família que se esforçava diariamente para sobreviver. Filha de um professor e uma costureira, a jovem cresceu com o sonho de um dia ser uma grande estilista de moda. Porém, a realidade era...