Lauren POV
Quando contei a meu pai que era homossexual, ele além de me apoiar, me presenteou dois livros. Diário de um sedutor, de Kierkegaard e Arte de amar, de Ovidio. Eu esperava outro presente, até uma bronca, quem sabe? Por isso não li... Quando conheci Alexa foi quando li os livros. Mas nada me despertou e agora entendo por que. Alexa não era Camila. Por isso, durante todas essas viagens exaustivas que fiz me propus ler novamente e aceitar os conselhos. Ovídio afirma que qualquer mulher pode ser conquistada, e Kierkegaard diz que é questão de encontrar o "laço de prata que nos leva a seu coração". E esse laço existe. O problema é que nem nós mesmas sabemos o que nos leva ao amor. Ninguém sabe.
Quando amamos, tentamos chamar a atenção do outro de qualquer forma. Mas o que nos leva ao coração dessa pessoa é um mistério. O coração é um órgão complexo. Sensível. Tem razões que a razão desconhece e principalmente: é imprevisível. O que faz uns se apaixonarem afasta outros. De repente, sem querer, sem saber por que ou como, encontramos esse laço de prata que leva ao coração de uma mulher.
Alguns o encontram no primeiro olhar e não a deixam ir nunca mais. Outros nunca descobrem que chegaram ao coração dela, deixando-a partir. Mas nós somos assim, quando alguém chega a nosso coração, fazemos qualquer coisa por mantê-lo. Cheio. Pleno... Mas às vezes as cicatrizes das decepções são tão profundas que persistimos em ter um coração sem dono.
Quando o amor naufraga, a gente se agarra na primeira coisa que vemos pra não afundar. Mesmo que com isso outras pessoas se afoguem. Uma vez que você encontrar esse laço que te leva ao coração dela, apenas puxe-o um pouquinho e dê um nó bem forte, tipo marinheiro. Uma mulher reclamará como "dono" de seu coração, quem chegar primeiro. Mas cuidado, esse caminho nem sempre é de ida e volta.
E você deve estar se perguntando... qué diablos é esse laço? Por que alguns encontram no primeiro olhar? Não há truques ou estratégias, porque esse laço na verdade é um mistério. Ninguém sabe por que ama nem por que é amado. Alguns amam porque são amados, outros são amados porque amam. Existem corações teimosos e mimados, até competitivos. Outros são mais precavidos, medrosos e cheios de receio a amar por medo a sair machucado. Esse medo é o nosso pior inimigo. Estou de acordo, não deveríamos deixar que qualquer um entrasse em nosso coração. Por que... uma vez que alguém encontra o laço de prata e chega ao coração... é pra sempre.
Certa vez escutei uma conversa entre Dinah e Camila no telefone, onde debatiam sobre a forma exata de saber quem é a alma gêmea. Foi curioso porque era véspera do nosso casamento. Provavelmente ela estava com medo, ou Dinah queria ter certeza de que estávamos fazendo a coisa certa. Eu realmente não sabia naquele momento explicar com palavras ou dar razões para ela acreditar que sim. Ela tinha o laço do meu coração, mas eu não tinha certeza de ter o dela. A incerteza é algo fundamental na cabeça de um apaixonado. Não importa o quanto você ame, sempre haverá espaço para o medo. Mas aí eu lembrei que quando perguntei "um dia difícil?" e ela levantou a cabeça por um momento, meu coração parou de bater. Literalmente. Senti o ar ficar preso em minha garganta e meus olhos não podiam enxergar nada que não fosse ela. E ela sorriu sem jeito. Franzindo a testa minimamente para dizer "você não imagina o quanto". E naquele sorriso, mesmo sem ser o seu melhor, eu encontrei a razão de viver. Foi como um choque, uma massagem cardíaca que me tirou da escuridão. Que me fez voltar á vida. Com seu sorriso ela deu o nó de marinheiro, me prendendo a ela, fazendo dele seu lugar. Como eu sei? Eu só... sei. Como você sabe quando sua hora chega? Você apenas... sabe. E tudo parece tão mais fácil, que não importa o tempo. Na verdade, nada importa. Nem sequer decidir sua lua de mel. Você deixa tudo com a sorte.
YOU ARE READING
L A U R E N
FanfictionCamila Cabello sempre foi uma jovem responsável e dedicada à família que se esforçava diariamente para sobreviver. Filha de um professor e uma costureira, a jovem cresceu com o sonho de um dia ser uma grande estilista de moda. Porém, a realidade era...