Stand by me

1.6K 140 10
                                    

Ainda estática e morta de vergonha na porta, Camila encarou a rainha confusa. Ally tossiu forçadamente chamando a atenção da menor e fez um gesto com a cabeça.

- C-laro. Entre, por favor.- abriu espaço para Clara entrar e Ally ficou na porta vigiando. Com muita sutileza, Clara olhou o apartamento e os moveis antigos. As paredes estavam marcadas pela umidade, porem o lugar estava impecavelmente limpo e cheiroso. Compadeceu-se da situação não só de Camila mas de todos os estudantes que deixam suas casas por um sonho. E só pelo esforço, ela já admirava Camila. Porém a garota estava completamente envergonhada, além das vestimentas e do estado de sua casa, ela havia sido completamente mal educada no hotel. - Vossa majestade deseja um café ou um chá, talvez? - perguntou abaixando o casaco tanto quanto pôde. Clara apenas sorriu, aquele sorriso dos Jauregui que deixam qualquer um sem reação e assentiu.

- Um café seria ótimo, se não for incomodar. - Camila rapidamente foi para a cozinha e parou na porta ao se lembrar de um detalhe.- pode me acompanhar, por favor.- Clara continuou sorrindo divertida pela situação e a seguiu. Camila puxou uma cadeira para a senhora se sentar e pegou duas xícaras no armário, colocando-as em cima da mesa. Depois pegou um pacote de bolachas de manteiga, açúcar e as jarras de café e leite, sentando-se do outro lado de frente para ela. - Não tenho adoçante...- fez uma pequena careta servindo um pouco em cada xícara.

- Não se preocupe, querida. Eu amo café com açúcar.- respondeu amavelmente.

A voz de Clara era suave e baixa. Tudo na mulher esbanjava classe. Estava vestida com uma calça social preta e um casaco de lã branco. Nos pés uma bota de cano baixo e duas pérolas decoravam suas orelhas. Sua coluna estava reta e as mãos sobre as pernas. Camila estava nervosa, preparava tudo como sua mãe lhe ensinou e rezando para não acabar derrubando tudo na mulher a sua frente. Quando finalmente acabou de preparar, sorriu sem jeito e bebeu o primeiro gole, sendo seguida por Clara que fechou os olhos ao sentir o sabor meio amargo. Camila ficou impressionada com o ato e se sentiu mais relaxada, mas ainda assim tremia um pouco.

- O café americano sempre foi minha perdição.- confessou sorrindo. Camila retribuiu e pigarreou tentando controlar a voz.

- Me desculpe pela falta de educação semana passada. Fui hostil com sua família e essa não era minha intenção.

- Não se preocupe, querida. Nós entendemos a situação e é por isso que estou aqui.- deixou a xícara na mesa e a olhou com um semblante sério. Camila assentiu e ficou mais nervosa ainda. Abaixou a cabeça e brincou com os dedos.

- Honestamente, não sei o que dizer.- praticamente sussurrou.- Esperava tudo menos isso...

- Acredite, eu entendo sua postura. No seu lugar faria a mesma coisa. Lauren deveria ter dito a verdade desde o começo, mas para ela não é fácil ser quem é. Algumas pessoas adoram esse status, gostam de chamar a atenção por onde passa e ser o alvo de todos os comentários, mas ela não. Quando nos pediu para estudar em Nova York, nos fez prometer que seu endereço e localização ficaria em sigilo. Durante esse tempo todo ninguém sabia onde ela estava.

- Eu entendo mas tudo isso é surreal. Olhe a situação agora, estou sentada na minha cozinha, em um apartamento velho em um bairro perigoso, bebendo café com a rainha de Genovia.- retrucou aumentando um pouco a voz. Clara deu mais um gole no café e sorriu.

- Então esse é o problema, huh... - Camila franziu a testa e encarou a mulher que prosseguiu - a classe social.

- Não é o maior, mas definitivamente é um problema, majestade. Não me leve a mal, mas se eu soubesse que sua filha, bom... era sua filha, eu jamais chegaria perto dela.

- Por quê? - perguntou visivelmente confusa.

- Por que ela é uma princesa? - respondeu como se fosse óbvio.

L A U R E N Where stories live. Discover now