Quédate esta noche

697 52 0
                                    


Alguns finais são felizes, outros, necessários. Ou é mais fácil voltar atrás? Começar de novo... Talvez a única coisa necessária mesmo seja tempo... para colar os pedaços da alma quebrada... por que dizia Borges que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não se detém para que você os junte.O melhor mesmo é não procurar motivos, porque quase nunca há um que explique, apesar de que quem procura acha, outra coisa é que o que encontramos seja verdade. Mas sempre tem aquela pessoa, não é mesmo? Que quando você fecha o olho, volta. Dizem que, quem aparece no nosso último pensamento do dia, de certa forma é quem tem a verdadeira importância. Inclusive, que há 78% de chances de que essa pessoa também esteja pensando em você. O problema é que não podemos ler mentes ou usar a telepatia. E que essas pessoas sempre chegam sorrateiramente. Assim como quem não quer nada, conquistando pouco a pouco e quando menos esperamos, já está ali.

Essas pessoas nos obrigam a beijar de olhos abertos porque, ao fechá-los, aparecem. E céus, chega a ser frustrante.Cansa falar de amor e não fazê-lo contigo. De imaginar um corpo sobre o seu, suado, enquanto os gritos ecoam sobre o cômodo. De olhar o lado vazio da cama e praticamente ver uma silueta nele, – inclusive ser capaz de fazer o contorno das curvas com a ponta dos dedos. Essas pessoas, são as que controlam cada pequena sensação, pensamento ou desejo. E de alguma forma, apenas uma mínima porcentagem dos mortais conseguem materializar esse desejo e essa pessoa. Não há razão para explicar esse fenômeno. Na verdade a razão não é necessária para o coração. Porque o coração não pensa. O silêncio se converte em um inferno. Até o orgulho machuca. Como uma montanha russa, altera todos os parâmetros marcados pelas experiências anteriores. "O que está acontecendo comigo?" é a pergunta mais frequente. A verdade, ou melhor dito, o ponto é que, não há teoria ou recomeço que mude isso. Essas pessoas são as encarregadas de colar os pedaços da alma quebrada e os coloca, de alguma forma, na estante. Elas nos fazem acreditar que aquela escultura quebrada pode ser uma peça bonita, recobrando o valor. Como se ter o coração de volta, batendo por alguém, seja algo tão valioso como uma obra de arte. Trazem-nos esperança. Então, você precisa saber. Essa é sua pessoa. E essa sensação é o principio de algo que nos da muito medo reconhecer e dizer. Quatro letras e um significado incalculável. Não há mais o que dizer e, se correr o bicho pega, se ficar, o bicho come. Aí... já era. Fica pro coração a missão de avisar, e provavelmente, naquele momento que essa pessoa nos tem sorrindo atoa, é o sinal.

Porém, há um problema. Na verdade, eis o problema das "pessoas esperança": elas te seguram durante um tempo. Mas há um determinado momento que, inevitavelmente, nos soltam. E dói. Então nos vemos no início de mais um final. Voltamos a questionar o porquê, até que aparece outra... e outra... ou não. De fato há vários tipos de pessoas, e provavelmente essas são as que a gente nunca esquece. Devemos aproveitar o momento e aprender que a esperança não depende de uma pessoa em si, mas de nós mesmos. Ninguém morre de amor ou de saudade. Até a tristeza, causa de muitas mortes, tem cura. O problema é achar.

Mas em versos ninguém precisa me dizer nada. Faz tempo que escrevo os meus.

- Eu sei que vou me arrepender de perguntar isso, mas... como você conhece alguém que tem um vibrador-gravador? – Lauren perguntou ao entrar no carro. Veronica sorriu torto antes de ligar o carro.

- Cariño, quem tem contatos tem o mundo. É importante conhecer todo tipo de pessoas, você nunca sabe quando pode precisar de algo assim...

- Para com essas frases tipo biscoito da sorte. Deve ser alguma pervertida sexual que nem você. – disse revirando os olhos e conseguindo uma gargalhada como resposta.

- De fator é uma pervertida sexual, e você nem imagina as coisas que ela é capaz de fazer na cama. Teve uma vez que ela usou um cabo de...

- Suficiente! – a morena a interrompeu levantando as mãos – Eu já entendi. Apenas me leve até ela.

L A U R E N Where stories live. Discover now