Algumas pessoas acreditam que certas coisas é melhor não tê-las de volta. Para quê, se já doeu uma vez? Parece que é masoquismo, querer brincar com fogo... brincar de se machucar. O problema é que, justamente essas coisas que decidimos que é melhor não recuperar, são as que mais felizes nos fazem (ou fizeram). É como se resignar a realidade de que já não está... de que o tempo passado era melhor.
E foi?
E se não, se o que vem agora no futuro é muito melhor e por isso devemos esvaziar o coração e deixar um espaço na memória para preenchê-la com coisas novas?
Mas às vezes não é apenas o fato de "deixar estar". Às vezes, é aceitar que nem sempre as coisas são como queremos e por cruel que seja devemos aprender a seguir. É como um alarme que dispara e te diz: Ei, já chega! Deixe de sofrer! Não mais! É hora de começar de novo, viver de novo. De encontrar algo que seja melhor e não machuque. Algo que... traga de novo a felicidade.
Quando foi a última vez que você chorou de tanto rir? Quanto tempo passou desde a última vez que se olhou no espelho e se sentiu pleno/a? Quando foi a última vez que disse às pessoas que ama o quão importante elas são? Qual foi a última vez que você abriu mão do orgulho para dizer que sente saudade? Quanto perdeu por não reconhecer a tempo que alguém era importante em sua vida e lutou para que ficasse? Quando foi a última vez que se sentiu feliz? Há quanto tempo você vem fingindo ser quem não é para que os demais não percebam suas debilidades?
Muito.
Mas há uma pontualidade entre os sentimentais que estiram o tempo como se um adeus fosse durar a vida toda, ficando uma despedida que nunca terminou.
E ficamos na espera, que desespera entre tardes fugazes, pensando nas oportunidades que perdemos, sonhando que voltam. E se... deixássemos de lado tudo àquilo que nos machuca, talvez teríamos um lugar para ser alguém diferente. E nos perdemos tentando, absurdamente, reencontrar-nos. Mas essa é a graça da vida. Para encontrar, inevitavelmente, primeiro devemos perder.
Mas e o amor?
Dizem que supera e pode tudo.
Então essa é a justificativa?
E quando se trata de uma traição, mentira... de romper uma promessa. Se for por amor, é válido? Até que ponto amar pode ser a justificativa para cometer certos atos?
Não gosto de pensar que há uma justificativa pra mentira, romper uma promessa ou traição, mas eu acredito que algumas almas estão destinadas a se encontrar, colidir e se completar, de forma que não há tempo, distância, barreira ou pessoa capaz de separar. É uma coisa inevitável. Não importa o quanto tente fugir, esquecer... ignorar. Algumas pessoas a gente simplesmente não pode esquecer, substituir... deixar de amar. Porque há algo maior, superior a isso. E mais cedo ou mais tarde, o que é pra ser, acontece.
Mas como tudo na vida, tem um preço.
E vocês sabem... a coisa engraçada da verdade, é que ela geralmente aparece.
***
No momento em que Allyson chegou à sala e percebeu a situação, ambas ficaram completamente estáticas, encarando-se por alguns longos segundos. Chegadas a aquele ponto já não podia mentir, nem continuar ocultando toda a verdade que descobrira. Durante anos procurou pela história de sua mãe, mas a única coisa que recebia eram desculpas esfarrapadas de seu pai, até que ela decidiu aceitar que talvez aquele assunto era doloroso demais para o homem. Porém, com a falsa morte de Jerry, Ally tentou descobrir o paradeiro da mesma, chegando a obter nomes diversos, mas logo todos levavam ao mesmo lugar: endereços fictícios, ou caixas de correios vazias. O que a loira não sabia era que toda aquela investigação estava sendo observada de longe pelo próprio pai, que com todos os segredos que escondia e a ajuda do então rei Jauregui, conseguia desviar toda a investigação de modo que nem sequer a melhor agente conseguiria descobrir a verdade. Mas não por isso ela deixou de procurar, e no final das contas, acabou encontrando.
YOU ARE READING
L A U R E N
Fiksi PenggemarCamila Cabello sempre foi uma jovem responsável e dedicada à família que se esforçava diariamente para sobreviver. Filha de um professor e uma costureira, a jovem cresceu com o sonho de um dia ser uma grande estilista de moda. Porém, a realidade era...