O que é o que é.
Substantivo masculino, quatro letras, duas sílabas e que controla todos e cada um dos seres humanos. Está em todos os lugares, conseguindo destruir sonhos e construir barreiras. Faz coisa que até o diabo duvida.
Mais que um sentimento, é uma desculpa. Não importa quanto você queira algo, ele sempre te acompanhará. Nasce, cresce, se reproduz e não vai embora até o último suspiro. Ele tem a capacidade de cegar nossos sonhos.
O que é o que é.
De dia desaparece e de noite atormenta.
Quatro letras, duas sílabas e que controla todos e cada um dos seres humanos.
Medo.
Do latim metus, se conhece como estado emocional resultante da consciência de perigo ou ameaça, reais, hipotéticos ou imaginários, ausência de coragem, preocupação com determinado fato ou com determinada possibilidade.
Mentir.
Verbo intransitivo. Dizer o que não é verdade, dizer o que não se pensa, enganar, não cumprir o prometido ou o que era de esperar.
Por que o ser humano mente? Por medo. Já seja para tapar um erro ou pelo medo a perder. Há alguma forma de mentir e se redimir? Quando uma mentira pode ser considerada... piedosa? Como catalogamos se um erro ou um engano é fácil de perdoar? Não há mentiras piedosas, e sim egoísmo. Pelo medo a ser julgado, a perder, a experimentar o sabor amargo de ser uma decepção para alguém, criamos um escudo: mentir. Mas a mentira tem perna curta, no final é tudo a mesma coisa: desculpas. E eu me pergunto como no inferno ser enganado é melhor do que ter a possibilidade de seguir em frente? Se mentir não é mais que a consequência do medo, a verdade seria consequência da valentia? Então existem dois tipos de pessoas no mundo: covardes e valentes. As que mentem e as que falam a verdade. Mas... como saber a que "tipo" pertencemos? Como aceitar a covardia em quem amamos? Porque pior que perdoar uma mentira, é perdoar quem mentiu.
Mas todo mundo sabe que quando se faz uma promessa, é necessário ir até o final. Custe o que custar. Porém, promessas são palavras. Apenas palavras. Se não fosse porque poucos somos de obra, talvez elas fossem mais do que isso.
Já dizia Greg Mankiw que o custo de algo é aquilo que você renuncia para consegui-lo. E às vezes, mesmo não sendo a atitude correta ou a esperada... mesmo que seja por medo, chega um determinado momento em que nos arriscamos sem pensar. Ou pensamos, de forma egoísta. O ponto é que atuamos e quando a bomba explode, a única coisa que nos resta é juntar os pedaços intactos, calcular os danos e tentar recuperar as perdas. Resta-nos assumir a responsabilidade dos atos. Porque o ser humano não se define pelos defeitos que possui, e sim pelos atos. Somos o que fazemos. Covardes ou valentes. Somos... humanos e temos o direito de errar. Mas às vezes os erros custam caro, e não temos outro remédio a não ser pagar por eles.
Narrador POV
A cabeça de Lauren parecia uma máquina em funcionamento. Milhões de hipóteses se formavam e Camila nem sequer tinha aberto o envelope. O que era aquilo? O que Alexa queria com ela? Como Alexa chegou até Isabela sem que Big Rob percebesse? Por que Camila? A cara pálida, o cenho franzido e um calafrio percorrendo seu corpo. Merda. No fundo ela já imaginava o que era, mas precisava ter uma certeza. Camila estava confusa e curiosa. Analisava o envelope minuciosamente esperando por uma resposta de Lauren, e ao perceber o nervosismo da mulher logo ela soube: algo muito ruim estava por vir.
Isabela foi retirada da sala imediatamente para conversar com Ally e responder algumas perguntas enquanto Camila e Lauren se sentavam novamente. Lauren não falava. Tudo nela era mecânico, o nervosismo era tão evidente que quase caiu da cadeira quando sentou. Então o momento chegou e Camila abriu o envelope, retirando um pen drive com um bilhete:
YOU ARE READING
L A U R E N
FanficCamila Cabello sempre foi uma jovem responsável e dedicada à família que se esforçava diariamente para sobreviver. Filha de um professor e uma costureira, a jovem cresceu com o sonho de um dia ser uma grande estilista de moda. Porém, a realidade era...