El fantasma de la ópera - Parte II

789 45 0
                                    


Desde que Deus nos expulsou do Jardim do Éden, há quem diga que as mulheres são as culpadas do sofrimento humano. Já seja pela maldita maçã ou por ser a primeira em cair na lábia da cobra. E, se fora pouco, por ter convencido o babaca do Adão a provar também.

A verdade queridos leitores, e tenho certeza que vocês concordam comigo, é que se existe um ser capaz de tudo no mundo, é a mulher.

Mulheres... chamam-nos o sexo frágil por nosso sentimentalismo, compaixão, empatia, capacidade de amar, doçura, delicadeza e por que não, fragilidade. Só que todos, repito: todos cometem um grande erro. E é que a humanidade confunde nossa fragilidade com falta de capacidade.

Perguntem aos gregoso porquê daGuerra de Tróia. Aos egípcios, quem foi sua mais emblemática rainha. Aos franceses, quem foi Joana D'arc. Aos britânicos, sobre suas rainhas e seu legado. Aos brasileiros, quem foi um dos símbolos da Guerra dos Farrapos e entre tantas outras, quem assinou a Lei Áurea. Aos poloneses, pelos seus dois prêmios Nobel de Física e a descoberta do polônio e rádio. Perguntem por que Nova Zelândia foi o primeiro país do mundo em que as mulheres conquistaram o direito de voto. E aos católicos, pelo prêmio Nobel da Paz de 1979 e pela Irmã dos mais carentes. A Alemanha, pela herdeira da Dama de Ferro britânica. Aos homens, por seus pensamentos mais impuros (e as mulheres também, ordinárias). Perguntem e terão a resposta.

Mulheres.

De frágil temos unicamente a sensibilidade (um salve pras caminhoneiras). Eis que o verdadeiro fruto proibido não é a maçã.Somos nós. Tanto é assim que algumas culturas, conhecendo tal poder de sedução, apesar de que existem mil objeções quanto a isso, optaram por cobri-las por inteiro para evitar violar um dos mandamentos "não cobiçai a mulher do próximo".

Não há nada que uma mulher não possa fazer. E você pode pensar que essas características são apenas para uma pequena porcentagem das mulheres, as que são bonitas e gostosas, mas eu te digo que não. O problema não está em você, e sim no que você está vendo. Você, sim, que está lendo isso: você é linda! Do seu jeito, mas é. Você é capaz. É maravilhosa! Olhe-se no espelho e sorria! Dentro de você está a mulher que almeja, deixe-a sair. Pare de se lamentar ou se diminuir. Levante a cabeça e aprenda a amar todas as curvas e imperfeições do seu corpo. Desde o dedo do pé ao último fio de cabelo. Aí fora existe alguém que perderá a cabeça por você... que te fará se sentir amada e desejada, mas não se esqueça de que acima de tudo, antes de qualquer amor, deve haver o amor próprio. Se não apareceu –ainda– alguém pra exercer esse papel, faça-o por si mesma. Porque você pode.

E por poder, vamos falar do poder de sedução. Não precisamos de armas ou partir pra agressão física para conseguir alguma coisa. Será que vocês ainda não perceberam? Quantos reinos governados por mulheres começam uma guerra? A ambição dos homens é o que lhes cega. Mas nós somos mais passionais, compensamos nossa falta de força física com outras coisas.

Por exemplo... vocês sabem o poder de um lingerie?

Manual do sexo lésbico, capítulo V: o poder de sedução.

Que comecem os jogos.

***

Finalmente o tal cocktail chegou. E não só ele como o fim da licença de Camila. Arthur estava cada vez mais forte e perspicaz. Parecia estranhar todo mundo, mas Isabela era a única que conseguia arrancar um sorriso banguelo do garoto que recebia o carinho de todos os membros da casa. Quando chorava, Lauren era a única que conseguia acalmá-lo com alguma canção de ninar. Quando queria dengo, ali estava Camila para satisfazer todas as vontades do pequeno. E quando as tias chegavam perto, ele franzia levemente o cenho observando como sempre acabavam discutindo sobre alguma coisa. Portanto Aisaki e Isabela eram os únicos que pareciam entendê-lo, talvez por isso o sorriso fácil. Passavam o dia tagarelando e observando qualquer movimento que o pequeno fazia.

L A U R E N Where stories live. Discover now