"Tá. Pode ser." Respondi a mensagem dele.
"Pode ser? Já ouvi respostas mais animadas." Ele reclamou um pouco e eu ri.
Mandei um "sim" mais animado e ele pareceu ficar aliviado. Quando ele perguntou alguma ideia de lugar para nós dois irmos essa noite, eu travei em dúvida.
Pedi sugestão para os meus amigos e eles não responderam a princípio. Estranho.
Fiquei sentada na sala olhando para o celular e pensando se algo havia acontecido. Para os dois não estarem imersos na fofoca, algo estava anormal.
O meu celular vibrou e eu li a mensagem.
" Chegamos. Abre a porta." A Cleo mandou.
Fui abrir a porta e vi os dois me olhando com um sorriso malicioso. Ah. Pronto.
— Eu deveria imaginar. — Dei espaço para os dois entrarem e fechei a porta atrás de nós. — Vocês vieram incomodar ou trouxeram sugestões de bons lugares?
Perguntei séria e os dois se entreolharam.
— Você está muito mau humorada para quem vai tirar a teia de aranha. — O Alex brincou e eu revirei os olhos sem paciência. — É brincadeira. Relaxa aí.
Ele se defendeu e a Cleo riu um pouco.
— A gente tem um lugar perfeito para vocês dois irem. — Ela olhou para mim e eu fiquei na expectativa. — Bella Trattoria.
Ri incrédula quando ela mencionou isso.
Eu simplesmente não conseguia acreditar no que meus amigos estavam me sugerindo. Eles estavam propondo para eu levar o Luke ao mesmo restaurante onde fui demitida no meu primeiro dia de trabalho. Era um mundo paralelo mesmo.
— Vocês são doidos. — Balancei a cabeça.
— É a chance de jogar na cara do seu ex-chefe que você é melhor do que aquele restaurante lixo e que deu a volta por cima. Confia em mim. — O Alex se animou.
— Mas eu não dei a volta por cima coisa nenhuma, Alex. Eu estou na vala e desempregada. — Rebati. — Se isso é dar a volta por cima, tenho medo do que significa o famigerado "fundo do poço".
Os dois se entreolharam respirando fundo.
— Tem que ter paciência para lidar com esse pessimismo. — A Cleo segurou os meus ombros. — Confia na gente. O Bella Trattoria é a melhor opção no momento.
Ela falou com tanta certeza que eu aceitei.
— Tudo bem. Aceito. — Cedi de uma vez.
— Perfeito. Fala para o Luke que vai ser nesse restaurante. — O Alex ordenou.
"Oi, Luke. Pode ser no restaurante Bella Trattoria? Pesquisei sobre e gostei bastante. Só temos que tomar cuidado com as outras pessoas lá." Escrevi e enviei.
"Cuidado por quê? Já liguei e reservei o restaurante só para nós dois. Mal posso esperar para te ver de novo. Até." A resposta veio em menos de cinco minutos.
— Está resolvido. — Desliguei o celular.
— Nós vamos te ajudar a montar o melhor look da sua vida. — A Cleo sorriu e eu me contive para não estragar a sua animação.
— Perfeito. Por que não? — Fingi apoiar.
Sem a minha devida permissão, a Cleo e o Alex, aparentemente munidos de um senso de moda um tanto duvidoso, começaram a espalhar várias roupas pela minha própria cama, como se essa avalanche de peças pudesse milagrosamente me ajudar a escolher um look decente para o jantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORDAS DO CORAÇÃO
RomanceNo palco, Luke é um guitarrista que conquistou o coração do mundo com suas melodias. Nos bastidores, ele é apenas um homem em busca de algo mais profundo na vida. Lily, por outro lado, é uma mulher comum, distante do glamour do mundo das celebridade...