Capítulo 5

3K 288 76
                                    

Eu estava sentada em casa, com uma vontade avassaladora de sushi. Os pensamentos de sashimi fresco e rolos de tempurá crocantes não paravam de me assombrar. Meu estômago roncava de desejo enquanto eu imaginava eles.

Comecei a navegar pelos cardápios de diversos restaurantes, mas logo percebi que a maioria deles era extremamente caro. Principalmente o do Sushi Delight.

Desisti disso e abri o Twitter. Eu precisava reclamar sobre os preços em algum lugar.

"Um sushi agora cairia bem, mas os preços dessa cidade estão estrondosos." Twittei.

— Que raiva. — Falei para mim mesma.

Fui interrompida pelo toque do celular.

"Qual é o seu endereço, Lily?" Li a mensagem do Luke e franzi o cenho.

"Relaxa. Não vou te sequestrar. Só quero saber se é perto ou longe aqui da minha casa." Ele pareceu ter lido a minha mente.

"Ah, tá." Respondi e mandei a localização.

"Obrigado. É só aguardar agora." O Luke mandou e eu fiquei ainda mais confusa.

Será que ele viria aqui na minha casa?

Fiquei deitada no sofá e uns quinze minutos depois, ouvi a minha campainha.

— Você é a Lily? — Um entregador perguntou assim que eu abri a porta.

— Sou. — Assenti. — Mas eu não pedi nada, moço. Acho que você confundiu.

Dei um sorriso sem graça e torci para eu não ter clicado no pedido sem querer. Era a minha cara fazer isso e eu não queria falir com somente vinte anos de idade.

— É para você sim. Um cara chamado Luke que fez o pedido. — Ele tirou um papel do bolso. — Estranho. Ele não colocou o sobrenome. Sempre colocam.

Ele guardou o papel de novo e pegou uma sacola grande da sua moto. Sushi Delight.

O restaurante caro que olhei agora pouco.

— Entendi. — Peguei a sacola. — Vocês sempre entregam rápido desse jeito?

Perguntei impressionada com a rapidez.

— Ele pagou uma taxa para a entrega ser mais rápida. — O entregador percebeu que eu ia perguntar o preço e continuou. — Ele deixou claro para eu não revelar o valor.

Murchei quando ele falou isso e assenti.

— Obrigada. Bom trabalho. — Fechei a porta quando ele voltou a subir na moto.

Coloquei o pacote na mesa e comecei a abri-lo. Meus olhos se arregalaram quando vi um monte de sushi perfeitamente disposto em uma bandeja. O aroma irresistível do peixe fresco e do arroz temperado invadiu o ar, fazendo minha boca salivar instantaneamente. Os sushis estavam tão bem feitos, cada pedaço parecia uma pequena obra de arte.

— Que homem maluco. — Sorri sozinha.

Comi a maioria em uma velocidade surpreendente. Só parei quando a minha barriga começou a ficar bem estufada.

Peguei o meu celular e abri a conversa.

"Obrigada, Luke. Você não tinha que ter feito isso. Eu amei tudo." Agradeci sincera.

"De nada. Se você gostou, é isso o que importa. E não vem com "você não tinha que fazer isso." Agora que eu sei que você gostou, eu pretendo fazer mais." Ele respondeu e eu sorri um pouco sozinha.

— Será que esse cara é tão legal assim ou é só fachada? Será que ele já foi cancelado por alguma polêmica? — Perguntei para mim mesma e entrei nas redes sociais do Luke para fazer a minha própria pesquisa.

Ao entrar no perfil, vi todas as suas fotos cuidadosamente organizadas em uma grade perfeita. Provavelmente era uma assistente que cuidava das redes sociais.

Enquanto eu examinava cada foto, acabei deslizando o dedo um pouco rápido demais e sem querer, toquei no ícone de curtir de uma das suas fotos mais antigas.

Meu coração gelou no momento em que percebi o que tinha feito. Eu curti logo a última foto. De cem publicações. Depois de um instante de pânico, me lembrei de que, para ele, aquela única curtida minha era apenas uma gota no oceano das redes sociais. Ele nem notaria, entre todas as outras notificações que recebia todo dia.

Curiosa para saber mais sobre ele, decidi fazer uma pesquisa rápida no Twitter usando seu nome. Não achei nada ruim.

Para a minha surpresa, a única polêmica que surgiu foi um gesto incrivelmente generoso da parte dele. Descobri que ele tinha feito uma doação grande para um orfanato e pediu para que a instituição não divulgasse o seu nome, mantendo a ação no anonimato. Que incrível, Luke.

No entanto, uma jornalista investigativa acabou descobrindo esse ato de bondade e o expôs em manchetes por toda a mídia.

Vi um pronunciamento dele sobre o feito.

"Recentemente, fiz uma doação para um orfanato, com a intenção de ajudar silenciosamente, sem alarde ou reconhecimento midiático. Porém, a notícia dessa doação se tornou pública por uma jornalista. Embora eu aprecie o reconhecimento da minha ação, eu realmente não queria que isso fosse para a mídia. Minha intenção era simplesmente fazer a diferença nas vidas das crianças e não receber elogios por isso. Peço desculpas se isso causou algum desconforto ou se de alguma forma pareceu que eu estava buscando atenção das pessoas. Minha única motivação era ajudar e eu espero que essa doação inspire outros a fazer o mesmo, não por reconhecimento, mas pelo bem da humanidade. Com muita gratidão, Luke."

Ele estava pedindo desculpas pela doação porque alguns infelizes disseram que ele queria aparecer. Que pessoas repugnantes.

Enquanto eu investigava mais, descobri outra polêmica o envolvendo. Ele estava no centro de uma discussão nas redes sociais devido à ajuda que ofereceu a um músico de rua que passava necessidades.

A reviravolta nessa história foi que o próprio músico de rua divulgou publicamente a ajuda que recebeu dele.

"Eu nunca pensei que alguém pudesse mudar a minha vida desta forma. Nessa semana turbulenta, um anjo cruzou o meu caminho. Luke, você é um ser humano incrível. Ele não apenas me deu uma ajuda financeira generosa, mas também tirou um tempo para tocar comigo na rua. Eu estava relutante em compartilhar isso publicamente, mas senti que as pessoas deveriam conhecer o coração generoso deste homem. Obrigado, Luke, por me dar esperança na arte da música novamente."

Ele não apenas ajudou o músico, mas também lhe deu esperança. Isso era um lembrete poderoso de como as ações altruístas podiam criar uma corrente de bondade que se espalhava e inspirava outras pessoas a fazer o bem ao seu redor.

Muitas vezes, a fama e a agenda lotada podiam fazer com que algumas celebridades se afastassem das necessidades da comunidade. Quando vemos alguém que usa sua posição para impactar positivamente a vida dos menos afortunados, isso era muito inspirador.

Santo Luke. De onde esse homem saiu?

CORDAS DO CORAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora