Capítulo 13

2.3K 262 75
                                    

— Ei! — A Cleo apareceu na minha frente e franziu as sobrancelhas. — Que cara feia é essa, garota? Eu e o Alex estávamos te chamando e você nem sequer nos olhou.

Ela chamou a minha atenção e eu sorri.

— Que sorriso forçado. Você não me engana.  — A Cleo falou sem nem hesitar.

A Cleo sempre me surpreendia com sua perspicácia. Parece que ela me conhece tão bem que é impossível esconder qualquer coisa dela. É como se pudesse ler meus pensamentos com um simples olhar.

Às vezes, acho que ela sabe mais sobre mim do que eu mesma. E isso surpreendia.

— Cleo, dá um tempo. — Revirei os olhos.

Estranho. Algo dentro de mim havia mudado de repente. Por algum motivo inexplicável, perdi completamente o clima.

Enquanto meus amigos continuavam se divertindo, eu me sentia cada vez mais desconfortável, como se não pertencesse mais àquele lugar. Como eu não queria ser a responsável por estragar a diversão dos dois, comecei a me dirigir para a saída.

À medida que me aproximava da porta do evento, minha intenção era sair silenciosamente, mas o destino tinha outros planos. Quando estava prestes a sair, esbarrei no Luke, que estava parado perto da porta. Fiquei um pouco atônita.

— Me desculpa.  — Tentei passar por ele.

— Lily, para. — O Luke ficou na minha frente e me impediu de passar. — O que aconteceu? Você está agindo estranho desde mais cedo. O que aconteceu com você? Em quem eu tenho que bater?

Ele brincou para tentar me fazer sorrir.

— Você bateria em alguém por mim se precisasse? — Arqueei a sobrancelha.

— Ah, Lily. — Ele riu. — Você não faz ideia do que eu faria por você caso precisasse.

Ele me olhou diretamente e determinado.

— Fala. Em quem eu tenho que dar uma lição? — O Luke puxou o meu nariz de brincadeira e eu ri. — Aí o sorriso lindo.

Sorri um pouco sem graça e olhei para ele.

— Não vai falar? — Ele insistiu e passou o polegar na minha bochecha, acariciando-a.

A nossa conexão foi abruptamente interrompida quando um jornalista se aproximou com uma câmera, colocando-a bem na nossa frente e tirando uma foto sem pedir permissão para nenhum de nós.

— Porra. Dá licença. — Ele arrancou a câmera da mão do jornalista com força.

— É o meu trabalho, moço. — O jornalista tentou protestar, mas sua voz foi abafada.

— Seu trabalho é atrapalhar a vida de todo mundo aqui? — O Luke revirou os olhos cada vez mais irritado com a situação.

Enquanto isso, algumas pessoas ao redor começaram a encarar a cena com intensidade, seus olhares variando de surpresa a também curiosidade. O silêncio tenso que pairou no ar criou uma atmosfera carregada de drama, como se estivéssemos no centro de um incidente inesperado que ninguém poderia ignorar.

— Você é famoso. Deveria estar acostumado com fotos. — O jornalista usou um tom bruto. — Além de que você está com essa menina que ninguém conhece. Isso vai bombar na internet.

O Luke se aproximou nesse com raiva.

— Se você postar essa foto, você vai se arrepender. Eu vou fazer questão de acabar com a sua carreira no mundo jornalístico. — Ele ameaçou com a mandíbula cerrada. — E advinha só? Eu vou conseguir ferrar com a sua carreira.

Me admirei com as suas palavras duras.

— Tá. — O jornalista ficou com o rabo entre as pernas e se distanciou de nós.

Ele passou a mão no rosto parecendo sobrecarregado e voltou a olhar para mim.

— Sinto muito, Lily. — Ele se desculpou.

— Não é sua culpa. — Dei um pequeno sorriso e um aperto de leve na mão dele.

— O que houve, Luke?! — A garota apareceu e eu bufei internamente.

Enquanto ela tentava acalmá-lo segurando seu braço, eu só conseguia pensar em como sua presença estava tornando tudo ainda mais complicado. Fiquei parada observando a troca de olhares dos dois.

— Oi, Lily. — O Alex veio me salvar e passou o braço ao redor dos meus ombros.

Ele encarou a garota com muita suspeita.

— Oi, Alex. — O Luke cumprimentou e o Alex sorriu e deu um aceno com a cabeça.

Para ele não fazer piadas indecentes envolvendo o Luke, ele deveria estar muito irritado com tudo isso. Ele tomava as minhas dores por absolutamente tudo.

— Lily? — A garota olhou para mim e depois para o Luke. Outra troca de olhares.

— Garota meio pick me. — O Alex sussurrou para que só eu pudesse escutar.

— Você que é a tal Lily? — Ela perguntou.

— Sim. Eu que sou a tal Lily. — Respondi.

— Lily Miller. — A Cleo chegou e ficou do nosso lado. — Ela não é a tal Lily. Os próximos chamam ela de Lily. Você pode chamar de Lily Miller mesmo. Entendeu?

Ela olhou para a garota com desconfiança.

— Cleo! Para! — Dei uma cotovelada nela.

— Que grosseria. — A garota olhou para nós três e a Cleo deu um sorriso irônico.

— Tudo bem, Cleo? — O Luke não pareceu gostar muito da atitude dela com a amiga.

Tudo sim. E com você? — Ela devolveu.

Aquela situação já estava ultrapassando todos os limites da estranheza e eu tinha a convicção de que era hora de tomar uma ação imediata para retirar meus melhores amigos daquele ambiente antes que as coisas piorassem irremediavelmente.

— Acho melhor irmos. Nós temos aquele compromisso importante. — O Alex leu a minha mente e eu assenti mais aliviada.

O Alex inventou um compromisso falso e enquanto eu trocava olhares intensos com o Luke, percebi que ele estava achando minha atitude bem diferente do habitual.

O olhar dele queimava com curiosidade.

— Já vai, Lily? — Ele estranhou a situação.

— Como o Alex disse, nós temos um compromisso marcado. — Respondi.

— Compromisso? Às dez da noite? — Ele riu com ironia e parecia não acreditar.

—Minha mãe está com um problema grave nos pés e precisa de nós. — O Alex mentiu.

Boa desculpa, Alex. Tirando o fato de que os pais dele faleceram há dois anos atrás.

— Ah. Boa sorte. — Ele assentiu e nós nos preparamos para sair. — Ah. Acabei nem apresentando vocês. Essa é a minha irmã.

Ele apontou para a garota e nós paramos.

— Sua irmã? — Sorri um pouco nervosa.

— Lana Martinez. Prazer. — Ela estendeu a mão para mim. — Já ouvi falar de você.

CORDAS DO CORAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora