— Tenho que ir para a casa agora. — Olhei para o relógio e para ele de novo. — Desculpa, mas o meu outro homem precisa de mim. Floquinho.
Ele riu e assentiu.
— Quer que eu te leve, linda? — O meu namorado perguntou.
— Não precisa, eu vou andando. — Dei um beijo no Luke e levantei do sofá. — Até logo, eu espero.
Ele me levou até a porta com a mão na minha cintura.
— Eu espero mais ainda. — Senti o beijo dele no meu pescoço e sorri. — Me avisa quando chegar, tá?
Ele pediu.
— Estou sem celular. — Respirei fundo, lembrando do meu pai estraçalhando ele em mil pedaços.
— Ah, já vi tudo. — Ele logo entendeu. — Vou mandar o meu empresário comprar um e levar na sua casa ainda hoje.
Olhei para ele e neguei.
— Sem discussão. — Ele usou um tom firme. — Agora vai lá. A gente se vê em breve.
Assenti e saí, dando um último aceno.
— Te amo, minha gostosa! — Ele gritou quando eu já estava na rua, fazendo alguns olhares se virarem na minha direção.
Disfarcei e sorri para mim mesma, andando pela rua quase saltitando.
— Ele me ama. — Cantarole sozinha.
— É o que, menina? — Uma senhora olhou para mim, como se eu fosse louca.
— O Luke me ama. — Sorri.
— Como é? Você faz programa? — Ela me olhou com julgamento e eu percebi que a velha era surda.
— Bom dia para a senhora. — Acenei.
Caquética.
— Lily? — Ouvi uma voz me chamando e gelei.
— Oi, delegado. — Dei um pequeno sorriso. — Estava me seguindo, por acaso?
Perguntei, com um tom de humor.
— Só te vi passando e quis falar com você. — Ele deu uma desculpa. Sei. — Imagino que você tenha visto as notícias sobre o incêndio na cadeia.
O delegado me analisou e eu apenas assenti.
— Você está bem, Lily? — Ele perguntou.
— É um interrogatório? — Fiquei na defensiva.
— Só quero saber como você está. Me preocupo com você. — Senti sinceridade do tom dele, mas fiquei quieta. — As câmeras do lado de fora da cadeia estavam desligadas. Estranho, não?
Ele cruzou os braços, me encarando.
— Muito estranho. — Concordei.
— Talvez tenha sido acidental, quem sabe? Logo descobriremos. — O delegado deu de ombros, como se não se importasse.
— Tomara que descubram. — Forcei um sorriso.
Eu não deveria sorrir.
— Desculpa, Lily, mas eu preciso te perguntar... — Ele fez uma pausa e eu engoli seco. — Na ausência da família, as autoridades prisionais assumem a responsabilidade de realizar o enterro dos corpos. Eu suponho que, você não queira comparecer?
Pensei um pouco.
— O que é totalmente compreensível no seu caso. — O delegado me apoiou.
— Eu quero. — Assenti e ele me olhou surpreso. — Preciso desse encerramento com eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORDAS DO CORAÇÃO
RomanceNo palco, Luke é um guitarrista que conquistou o coração do mundo com suas melodias. Nos bastidores, ele é apenas um homem em busca de algo mais profundo na vida. Lily, por outro lado, é uma mulher comum, distante do glamour do mundo das celebridade...