Capítulo 12

2.8K 296 54
                                    

Passaram-se alguns dias desde os últimos acontecimentos e o dia do evento beneficente do Luke finalmente chegou.

Meus amigos vieram para a minha casa mais cedo no dia do evento, para que pudéssemos nos preparar a tempo.

— Você vai de terno rosa? — Perguntei para o Alex enquanto ele se arrumava.

— Claro que eu vou. Nas quartas nós usamos rosa. É uma regra. — Ele sorriu.

— Quer saber? Você está completamente certo. Vou acompanhar você nessa tradição. — Larguei o vestido que eu havia comprado propriamente para o evento e procurei um vestido rosa no guarda-roupa.

— Vocês sabem que todo mundo vai reparar em vocês, não é? — A Cleo riu.

— Essa é a intenção. — O Alex ironizou.

Sorri quando olhei para o Alex completamente arrumado. Ele estava todo de rosa, exceto pelos sapatos. O tom dos seus cabelos e das suas roupas combinavam de uma maneira perfeita.

Arqueei a sobrancelha surpreendida quando eu vi que a Cleo estava vestindo roupas e sapatos completamente pretos.

— O que foi, Lily? Eu sou uma rebelde assumida. — Ela ironizou e o Alex riu.

— Nem parece que você vivia me julgando por só usar preto. Inclusive dizia que parecia que eu estava de luto o tempo todo. — Relembrei e ela deu de ombros.

— As pessoas mudam. — Ela se defendeu.

— Estão prontas, senhoritas? — O Alex ofereceu ambos os braços para nós duas.

— Sim, meu senhor. — A Cleo reverenciou.

Ao chegarmos ao show beneficente de braços dados, minha admiração foi instantânea pela elegância do local.

As decorações eram verdadeiramente deslumbrantes e transmitiam uma atmosfera sofisticada que se alinhava perfeitamente com o propósito nobre do evento em apoio à instituição de animais.

Enquanto eu circulava pelo espaço, algo adorável e inesperado capturou minha atenção: alguns animais de estimação bem-arrumados, alguns deles até mesmo vestindo terninhos e trajes formais. Era uma cena encantadora, testemunhar esses adoráveis companheiros de quatro patas fazendo parte ativa do evento beneficente.

Minha exploração continuou e eu continuava impressionada com a atmosfera sofisticada do evento. Na parte da frente, o palco estava sendo preparado para a aguardada performance da banda.

Olhei em volta para tentar achar o Luke.

— Olha o Luke. — O Alex apontou para um canto do evento e o Luke estava conversando próximo de uma garota.

A sintonia entre eles era evidente e suas risadas preenchiam o espaço ao redor.

Ambos eram pessoas atraentes e de certa forma, pareciam se encaixar perfeitamente. No entanto, meus sentimentos naquele momento eram complexos, como uma mistura de surpresa e um aperto no peito. Eu não disse uma palavra, mas a cena diante de mim deixou uma sombra de desapontamento no meu coração. Que besteira. Nós éramos nada.

— Cadê a Lily sorridente? — O Alex me cutucou. — Deixa isso. Vamos atrás de alguns petiscos. Temos que aproveitar para comer de graça. É comida de rico.

Ele sussurrou a última parte e eu sorri.

— Porra. — A Cleo olhou para a mesa de comidas e uma senhora olhou para ela com repreensão. — Desculpe-me, minha querida dama. Eu prometo que não vou mais proferir palavras de tão baixo calão.

Ela provocou e eu segurei uma risada.

— Jovens. — A velha balançou a cabeça.

— Velhos. — O Alex imitou a senhora.

Após o momento um tanto desconfortável com o Luke e a querida dama, decidi acompanhar meus amigos até a mesa de petiscos chiques que estavam servidos.

Era hora de afastar os pensamentos incômodos e aproveitar o evento beneficente ao máximo. Nós nos servimos em um pratinho, apreciando a gastronomia sofisticada enquanto tentávamos descontrair e aproveitar tudo.

— Oi, Lily. — Ouvi uma voz conhecida atrás de mim e me virei. — Você está linda.

O Luke me elogiou e eu forcei um sorriso.

Ele ficava pulando de garota em garota.

— Vou ir com os meus amigos. — Dei um aceno rápido. — A gente se vê depois, tá?

Ele segurou o meu pulso antes de eu sair.

— O que houve, Lily? Aconteceu alguma coisa? O que eu te fiz? — Ele perguntou.

Tecnicamente, ele não havia feito nada de errado, apenas estava aproveitando sua solteirice. Enquanto ele buscava uma explicação nos meus olhos, eu me vi em um dilema e tentei achar uma desculpa.

— Não fez nada. — Sorri. — Só fiquei aérea porque lidei com um senhora chata agora.

Isso não deixava de ser uma meia verdade.

— Acho que já sei quem foi. — Ele riu e olhou em volta. — Quer chutar ela daqui?

O Luke perguntou com um tom de humor.

— Posso? — Brinquei e ele riu novamente.

— Você pode tudo. — Ele deu um sorriso de canto e uma garota ruiva nos interrompeu. — Oi, Lety. Essa é a Lily.

Ele me apresentou e a garota me olhou.

— A Lily generosa? — Ela sorriu para mim. — Fiquei sabendo da sua doação.

Franzi as sobrancelhas sem entender.

— Que doação? — Perguntei confusa.

— O show já vai começar. Vamos lá para dentro nos preparar. — O Luke interrompeu a Lety e eu fiquei ainda mais confusa. — A gente se fala depois do show.

Ele deu um beijo rápido na minha bochecha e foi embora. Ele repreendeu a Lety por algo, mas eu não consegui ouvir.

— Tem até beijo na bochecha. — O Alex e a Cleo chegaram logo depois de os dois saírem. — Tenho a impressão que ele aproveita esses momentos para encostar em você. Nem que seja só um pouquinho.

O Alex provocou e eu só revirei os olhos.

— Vai começar o show. — A Cleo nos interrompeu e nos puxou para perto do palco. — Lily, fica na frente para dar um suporte para o seu guitarrista preferido.

O show finalmente começou e o palco ganhou vida com uma energia eletrizante.

Enquanto Luke dedilhava habilmente sua guitarra, Lety continuava a impressionar com sua voz. Era evidente que ambos estavam entregando tudo de si para o público. Inclusive o Zack e o Nick também.

Enquanto a música fluía, em alguns momentos, Luke dirigia seu olhar na minha direção. Nossos olhares se encontravam brevemente durante o show e esses momentos silenciosos pareciam transmitir uma mensagem que eu não conseguia decifrar completamente.

Quando o show acabou, eles foram ovacionados e eu sorri para mim mesma com orgulho dele. Com orgulho deles.

Esperei ele sair do palco para ir falar com ele, mas uma pessoa foi mais depressa.

— Você arrasou tanto, Luke! — A garota de mais cedo praticamente pulou nos braços dele. — Nós temos que comemorar depois daqui. É tudo por minha conta hoje, tá?

Ele abraçou ela de volta e eu decidi dar meia volta para não atrapalhar os dois.

CORDAS DO CORAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora