A campainha tocou e o som suave interrompeu a minha conversa com os meus amigos. Ao abrir a porta, minha surpresa foi instantânea, pois o Luke estava ali, segurando um buquê de lírios em suas mãos fortes. Um turbilhão de emoções percorreu meu peito e por um breve instante, meu coração pareceu parar.
— Oi, Lily. — Ele deu um sorrisinho e parecia retraído com alguma coisa.
A presença inesperada dele me pegou de surpresa e meus olhos refletiram uma mistura de incredulidade.
Cleo, ao meu lado, deixou escapar um suspiro de espanto e sorriu, sua alegria contagiosa contagiou o ambiente. Alex, igualmente surpreso, assobiou de maneira aprovadora, revelando que também estava impressionado.
— Ignora eles. — Revirei os olhos. — Por que você está aqui?
Perguntei curiosa e ele deu uma risadinha.
— Vim te pedir desculpas por ter te mandado embora mais cedo. — Ele explicou e falou mais baixo só para eu ouvir. — Sei que deu a impressão que eu não gostei do que rolou entre a gente, mas não foi o que aconteceu. Eu amei, Lily. E eu já estava querendo fazer isso desde que te conheci. Não pense que eu me arrependi.
Ele olhou para mim e eu respirei pesadamente.
— Eu te trouxe isso, para tentar me redimir. — O Luke me entregou o buquê e eu sorri um um pouco. — Lírios.
Peguei o buquê e arqueei a sobrancelha.
— Eu deveria jogar ele em você por mais cedo. — Sussurrei para meus amigos não ouvirem. — Por que você me mandou embora daquele jeito, como se eu fosse algo descartável?
Perguntei, esperando uma boa explicação.
— Você não é descartável, Lily. — Ela balançou a cabeça e deu um suspiro incomodado.
Esperei ele falar mais alguma coisa, mas ele ficou em silêncio.
— Mas eu me senti assim. — Falei e o semblante dele mudou um pouco.
— Ei. Olha para mim. — O Luke virou o meu rosto para ele. — Você não é descartável para mim.
Ele passou a mão pela minha cintura e por baixo da minha blusa, acariciando minha pele e minha barriga.
— Vem cá, vem. — Fui tomada pelos seus braços e fechei os olhos enquanto ele passava as mãos pelo meu quadril. — Fala sério, Lily. Por que você tem que ser tão fodidamente gostosa?
Ele perguntou em um sussurro e eu sorri para mim mesma.
— Linda demais. — Ele beijou meu pescoço e eu senti a sua língua roçando minha pele. — Queria provar cada pedacinho de você.
Ele me provocou e eu senti o meu rosto ficando quente.
— Mas vou com calma. Quero te mostrar que eu não sou tão ruim quanto você está pensando agora. — Ele sorriu e eu revirei os olhos rindo. — Mas um dia eu vou te fazer revirar esses olhos de outra maneira.
O Luke se afastou, sabendo efeito que causou em mim, apenas com essas palavras.
— Já vou indo, tá? A gente se fala. — Ele acariciou minha bochecha e se virou para ir embora, mas olhou para mim de novo. — Topa um cinema esse fim de semana?
Ele perguntou e eu pensei um pouco.
— Cinema? Rodeados de pessoas e talvez até jornalistas? — Questionei.
— Não vai ter ninguém. Nem que eu compre o cinema só para a gente. — Ele piscou e antes que eu pudesse dizer mais alguma coisa, ele foi embora.
Comprar um cinema? Esse cara era louco. E rico.
— Comprar um cinema? Esse cara é louco. — A Cleo apareceu e eu levei um susto.
— E rico. — O Alex completou.
Fala sério. Eles leram a minha mente?
— Transar em um cinema deve ser bem quente. Depois você conta como foi. — A Cleo falou e eu arregalei olhos, enquanto o Alex gargalhou. — Estou só brincando. Não faz essa cara de espanto.
Me joguei no sofá e dei um gemido de frustração.
— Já está treinando? — O Alex perguntou com ironia e eu joguei uma almofada nele. — Ai, sua cadela sem humor.
Ele jogou em mim de volta e bateu na cabeça da Cleo.
— Não me mete nisso. — A Cleo jogou nele de novo, mas ele foi rápido e segurou.
— Tenta de novo, otária. — Ele provocou.
— Se isso cair no Floquinho com essa palhaçada, eu vou enfiar essa almofada na sua bunda, Alex. — Ameacei.
— Isso era para ser uma coisa ruim? — Ele sorriu com deboche eu revirei os olhos.
Por que ele era meu melhor amigo mesmo?
— Falando em enfiar coisas, acho que já vou indo, lindas. — O Alex olhou para nós duas. — Vou ver aquele cara do show de novo.
Ele piscou para nós duas e eu encarei ele com surpresa.
— Você ainda está saindo com ele? E eu que pensei que você era um pegador sem coração. — Provoquei.
— Ah, mas nada sério. — Ele deu de ombros. — Na última vez, o namorado dele pegou nós dois no ato e foi bem tenso.
Eu e a Cleo nos entreolhamos de boca aberta. Namorado? O Alex era esse tipo de cara?
— É brincadeira, porra. — Ele riu e nós duas respiramos aliviadas. — Eu sei bem como uma traição dói. A minha vida toda foi baseada nisso.
O Alex falou com humor, mas pude perceber uma pitada de ressentimento ali.
— A gente nunca vai trair você. — A Cleo olhou para ele e eu assenti.
— Eu sei. — Ele sorriu. — Vocês são minhas namoradinhas do coração. O nosso trisal é para sempre.
Ele brincou e a Cleo riu.
— Até que a morte nos separe. — Zoei.
— Garota mórbida. — Ele apontou para mim com um falso desgosto. — Ninguém vai morrer não. Só com cem anos, depois de uma vida do caralho.
O Alex beijou as nossas bochechas e se dirigiu até a porta.
— Depois eu conto para vocês do encontrinho. — Ele piscou e saiu, fechando a porta atrás dele.
— Vocês dois parecem bem estabelecidos no quesito relacionamento. — A Cleo falou quando o Alex foi embora.
— Ele sim, eu não. — Respondi e ela revirou os olhos. — O quê? Nós estamos anos luz longe disso. E eu nem me envolveria com alguém famoso. Você lembra como a jornalista está em cima de mim?
Perguntei e ela pegou a bolsa dela, se preparando para ir embora também.
— Que se fodam os jornalistas. — Ela exasperou. — Não perde a oportunidade. Um cara desse só se encontra uma vez na vida. Ele se importa com você. Ele vê através de você.
Ela disse isso e saiu, me deixando sozinha.
Ele vê através de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORDAS DO CORAÇÃO
RomanceNo palco, Luke é um guitarrista que conquistou o coração do mundo com suas melodias. Nos bastidores, ele é apenas um homem em busca de algo mais profundo na vida. Lily, por outro lado, é uma mulher comum, distante do glamour do mundo das celebridade...