Capítulo 2

4.6K 426 55
                                    

Quem era aquele garoto? Por que ele me escolheu nessa festa lotada? Fiquei com o bilhete nas mãos, olhando ao redor em busca dele, mas ele havia desaparecido.

— Ei, Lily. Voltei. — A Cleo sentou na mesa de novo e interrompeu os meus pensamentos. — Nossa. O Alex está conversando com um homem muito lindo.

Ela deu um pequeno sorriso malicioso.

— Tomara. — Falei sem prestar atenção.

— Tomara o quê? — Ela ficou confusa.

Não respondi e olhei para o papel de novo.

— O que é isso? Recebeu algum bilhete de um admirador secreto? — A Cleo perguntou com um tom de brincadeira.

— Pior que sim. — Ri um pouco irônica.

— Não! — Ela exclamou surpresa e puxou ele da minha mão. Quando ela prestou atenção no que estava escrito, ela deu um grito e eu pulei da cadeira assustada. — É o Luke, Lily! O guitarrista Luke Martinez!

Coloquei a mão no peito para me acalmar.

— Cala a boca. Está chamando a atenção de todo mundo. — Sussurrei. — Quem é Luke Martinez, Cleo? Guitarrista de quê?

Perguntei para tentar entender a situação.

— O cara da banda que se apresentou hoje. — Ela voltou a falar baixo. — Manda mensagem para ele agora. É a chance perfeita. Vai atrás dele. Faz alguma coisa.

A Cleo começou a se alterar novamente.

Eu me mantive despreocupada, quase indiferente à notícia. Para mim, ele era apenas mais um daqueles caras famosos que pareciam se divertir com as "fãs".

À medida que a noite avançava, a Cleo ficou cada vez mais insistente, me pressionando para que eu mandasse uma mensagem para ele. As luzes da festa e a música alta pareciam perder o brilho e eu comecei a me sentir bem desconfortável.

— Estou começando a ficar com muita dor de cabeça. — Menti. — Acho que já vou indo para casa. Você fica e cuida do Alex.

Levantei de forma abrupta para ir embora.

— Você está fugindo. — Ela repreendeu.

— Já é três da madrugada, Cleo. É óbvio que eu estou fugindo. Amanhã a gente se fala melhor. — Peguei a minha bolsa e abracei ela levemente. — Se cuida, tá?

Acenei com a mão e fui para fora da festa.

Enquanto deixava a festa para trás e seguia a pé pelas ruas movimentadas da cidade, notei que as pessoas ainda estavam interagindo em grupos grandes.

A noite estava repleta de vida, mas a minha falta de dinheiro devido ao motorista de Uber desonesto me deixava sem escolha a não ser ir caminhando.

Enquanto eu avançava, alguns homens bêbados passaram por mim, fazendo comentários desagradáveis e lançando olhares desconcertantes. Mantive minha postura, ignorando as provocações e seguindo meu caminho, determinada a não deixar que aqueles encontros desagradáveis perturbassem minha noite.

A sensação de vulnerabilidade era angustiante, mas a minha independência falava mais alto. Era a minha jornada e eu estava determinada ir para casa segura.

Às vezes, é nos momentos mais difíceis que encontramos a nossa força interior.

Finalmente, cheguei em casa após minha caminhada noturna, sentindo um alívio por ter deixado para trás a festa e as situações desconfortáveis que encontrei pelo caminho. As luzes da cidade iluminavam o meu caminho até a porta de casa, onde entrei com um suspiro aliviado.

Enquanto me preparava para dormir, meu celular começou a tocar insistentemente e eu vi que eram várias mensagens da Cleo e do Alex, todas perguntando sobre o Luke.

Troquei de roupa, lavei o rosto e me deitei na cama cansada. Respirei profundamente, sentindo a calma voltar enquanto me preparava para cair no sono.

Fechei os olhos e mergulhei em um sono profundo e tranquilo, agradecendo pelo descanso que eu tanto precisava hoje.

[...]

Quando finalmente acordei na manhã seguinte, os primeiros raios de sol inundavam o meu quarto. Estiquei os braços e bocejei, me sentindo revigorada.

Peguei o meu celular na cabeceira e vi que havia um áudio da Cleo no nosso grupo.

"Você vai mandar mensagem para ele e de hoje não passa, tá? Não finge que você não quer isso também, Lily. Você está mais na seca do que um deserto e essa é a sua chance perfeita. Você não vai casar com ele. É só algo casual." Escutei a mensagem.

— É fácil falar. E se alguém descobrir tudo isso? Minha vida vai virar um verdadeiro inferno. Mais ainda. — Gravei um áudio.

A resposta foi perspicaz: "Grande merda."

O Alex também nos mandou um áudio.

"Estou aqui no Taylor, mas estou escutando tudo. Se você não mandar uma mensagem, nós vamos hackear o seu celular. O Taylor conhece vários truques desse tipo e eu estarei pronto para usá-los contra você." A voz dele ecoou pelo quarto.

— Vocês são terríveis. — Comecei a gravar outro áudio. — Mas vocês venceram a batalha. Eu vou mandar uma mensagem para ele. Provavelmente ele nem vai responder mesmo. Eu só vou pagar mico.

Desliguei o celular e joguei ele na cama.

Eu vou mandar mensagem. Só não agora.

Levantei preguiçosa e segui para a cozinha, onde a cafeteira era minha única companhia. O cappuccino escorria pela minha xícara enquanto eu olhava pela janela. Observei o mundo lá fora seguindo em frente. Bem diferente de mim mesma.

O dia se desdobrava devagar, sem nenhum compromisso à vista. Eu tentava me manter ocupada com tarefas domésticas chatas, mas elas não faziam nada além de preencher o vazio de maneira temporária.

Meus olhos pousaram no bilhete do tal Luke de novo e eu respirei fundo decidida.

— Quer saber? Eu vou tentar. — Salvei o número dele no meu telefone. — E se ele for um babaca, eu vou só seguir a vida.

Escrevi: "Oi. É a garota do show." Simples.

— Que ideia de merda. O cara é cheio de fãs enlouquecidas. — Falei para mim mesma e balancei a cabeça. — Cala a boca por um momento, Lily. É só uma nova amizade. Para de surtar por algo banal.

Xinguei a mim mesma e suspirei tensa.

Eu estava ficando louca. Completamente.

Para passar o tempo, eu comecei assistir a uma nova série. Enquanto os episódios passavam, a apreensão pela resposta do Luke aumentava. O medo não era ser ignorada. O medo era de ser taxada de louca e desesperada. Ou algo ainda pior.

O celular vibrou e cortou o meu devaneio.

Ele pediu desculpas pela demora e disse que estava compondo. Eu questionei se ele lembrava de mim e a resposta me surpreendeu: "Porra. Se lembro? Sonhei com você." Respirei fundo e aguardei.

"Te achei muito linda. Quer marcar algo?"

Sair com um famoso. A probabilidade de dar algo errado ultrapassa todos os limites.

Mas e daí? Eu iria atropelar esses limites.

CORDAS DO CORAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora