Saudades

57 7 4
                                    


Amélia

Abri os olhos devagar, sentindo o peso da exaustão que me acompanhava nos últimos dias. O quarto estava mergulhado na penumbra suave da noite, e por um instante, não me lembrei onde estava. No entanto, o som de Jeff e Stella brincando na sala trouxe-me de volta à realidade.

Merda já havia anoitecido? Dormi demais...

Desci as escadas silenciosamente, tentando não perturbar a cena adorável que se desenrolava diante de mim. Jeff e Stella estavam sentados no tapete, e o novo integrante da família corria ao redor deles. Stella ria com alegria, os olhos brilhando com entusiasmo tentando pegar o cachorrinho.

— Olha, mamãe! A Mimi tá correndo! — Stella exclamou, apontando para o cachorro enquanto ele dava voltas animadas pela sala.

Aquele nome, "Mimi", me fez sorrir, surpresa com a escolha de Stella. Era tão típico dela dar nomes adoráveis e singelos para todas as coisas ao seu redor.

— Sim, querida, a Mimi está brincando com você. — eu disse suavemente, me aproximando deles até me sentar ao lado de Jeff. — Vocês estão se divertindo?

Stella olhou para mim com os olhos cheios de alegria, balançando a cabeça com entusiasmo.

— Sim, mamãe! A Mimi é minha amiga!

Jeff sorriu e acenou para mim, parecendo tão feliz quanto Stella com a cena diante de nós.

— Parece que acertei em cheio no presente. — Jeff sussurrou no meu ouvido.

— Parece que sim. — Sussurrei de volta.

Abri um sorriso caloroso, observando os dois com admiração. Jeff era um pai maravilhoso, sempre encontrando maneiras de fazer Stella se sentir amada e especial. E ver a interação deles enchia meu coração de gratidão.

A Mimi aproveitou a oportunidade e veio até mim, abanando o rabo animadamente. Acariciei sua cabeça enquanto ela se aconchegava ao meu lado.

— Como você está se sentindo, Amélia? — Jeff perguntou, a voz carregada de cuidado e preocupação.

Suspirei, deixando escapar um leve sorriso.

— Estou um pouco cansada, mas estou bem melhor.

Jeff assentiu compreensivamente, olhando para mim com empatia. Ele sabia o quanto eu havia lutado nos últimos dias para cuidar de Stella enquanto ele estava fora.

— Bom, eu vou ficar em casa o dia todo pela próxima semana. — ele anunciou, olhando para Stella. — Vamos ter um dia divertido os três juntos, o que você acha, Stella?

Stella pulou de alegria, seus olhos brilhando de entusiasmo.

— Nós quatro papai! — Ela apontou para a cadelinha que mordia o tapete.

— Ah claro, não posso esquecer da Mimi. — Jeff sorriu tirando o tapete da boca dela.

A alegria contagiante de Stella sempre iluminava nossos dias, e ver sua felicidade inabalável era um lembrete constante do quanto éramos abençoados como família.

Stella continuou a brincar alegremente, perseguindo a Mimi pela sala, e eu me aconcheguei no colo de Jeff, descansando minha cabeça em seu ombro. Era um momento de tranquilidade e calor, um vislumbre do paraíso que compartilhávamos como família.

— Eu senti tanto a falta disso. — Jeff murmurou suavemente, enquanto acariciava meu cabelo. Seu tom era suave e repleto de carinho.

Eu suspirei, sentindo a suavidade daquele gesto me envolver.

A Chama ProibidaOnde histórias criam vida. Descubra agora