Pandemia

45 6 0
                                    



Amélia

Naquela tarde tensa e repleta de incertezas, minha preocupação era quase palpável. Depois do primeiro caso de COVID-19 confirmado nos Estados Unidos parece que tudo virou de cabeça para baixo. Não estava mais apenas na China ou aqui, mas sim se espalhando pelo mundo.

Aquilo havia lançado uma sombra de insegurança sobre nossa vida. As gravações Dead City haviam sido interrompidas, forçando Jeff a retornar para casa mais cedo do que o esperado.

Enquanto dirigia até a farmácia, o peso da situação se tornava quase sufocante.

O ambiente na farmácia era tenso. Máscaras eram usadas por todos, e as prateleiras que normalmente estariam repletas de produtos estavam parcialmente vazias. Eu estava lá para comprar luvas, álcool em gel e álcool 70, buscando proteger minha família da ameaça que se aproximava. A quarentena iminente pairava sobre nossas cabeças, e eu estava determinada a garantir que tivéssemos os suprimentos necessários para enfrentar qualquer eventualidade.

Meu coração pesou quando cheguei ao balcão e pedi duas bombinhas para asma. Stella sofria de asma desde os seus 3 meses, e sua saúde era minha principal preocupação ainda mais com ela fazendo parte do grupo de risco. O medo de que as bombinhas pudessem acabar estava sempre presente em minha mente. Olhei para a pequena embalagem e imaginei como a situação no mundo estava mudando rapidamente.

No caminho de volta para casa, enquanto o carro avançava pelas ruas vazias, a preocupação só crescia. Minhas mãos apertavam o volante com firmeza, e eu mal conseguia respirar sob a máscara que usava. Meu pensamento não conseguia se desviar da incerteza que a pandemia trazia.

Minha mente estava repleta de perguntas. Como isso afetaria minha família? Jeff, que havia voltado para casa em meio a uma pausa forçada nas gravações, estava ao meu lado, mas e se ele tivesse sido exposto ao vírus? E se Stella ficasse doente? As bombinhas que eu havia comprado nos dariam um pouco de segurança, mas a realidade era que não sabíamos o que estava por vir.

Na porta de casa, parei por um momento para me certificar de que estava tomando todas as precauções possíveis. Peguei os suprimentos que havia comprado na farmácia e comecei a esterilizá-los com cuidado. Uma solução de álcool 70 era aplicada a cada item, e os produtos eram meticulosamente limpos. Lavei minhas mãos até os cotovelos, seguindo as orientações dos especialistas, certificando-me de que não havia traços de possíveis germes.

Quando finalmente entrei em casa, meu coração ainda estava pesado de preocupação. Jeff estava sentado no sofá, os olhos fixos no noticiário que relatava o avanço da pandemia. A seriedade em seu rosto refletia a gravidade da situação. Stella, por outro lado, estava alheia a qualquer preocupação, entretida com sua amiguinha Mimi no tapete.

— Amélia, você demorou mais do que eu esperava. — Jeff comentou, com um toque de ansiedade em sua voz. Ele se virou para mim, como se buscasse alguma forma de alívio em minha chegada.

— Estava lá fora esterilizando tudo. — respondi, enquanto colocava as sacolas na mesa e me aproximava me sentando ao lado dele no sofá.

— É verdade, estamos todos fazendo o possível para nos mantermos seguros. — ele concordou, enquanto me abraçava. Sua expressão revelava a tensão que ele também estava sentindo.

Stella, por sua vez, estava imersa em seu próprio mundo de brincadeiras, rindo com Mimi no tapete. Era como se, por um breve momento, conseguisse nos afastar das preocupações do mundo. Era um alívio vê-la tão despreocupada e feliz, mesmo que a situação lá fora fosse desafiadora.

O jornalista no noticiário relatou com seriedade a nova situação do país.

— Boa noite, caros telespectadores. As últimas atualizações da pandemia de COVID-19 trouxeram uma decisão difícil. O governo anunciou que o país entrará em estado de lockdown. Isso significa que medidas drásticas serão implementadas para conter a disseminação do vírus. Apenas comércios essenciais, como supermercados e farmácias, poderão continuar funcionando. Pedimos a todos que fiquem em casa, evitem sair, e sigam as orientações de segurança. Este é um momento desafiador, mas juntos podemos superar isso.

Ao ouvir as palavras do jornalista, a realidade da situação pareceu ainda mais avassaladora para todos nós. Não consegui as lágrimas, abraçando Jeff com força, buscando algum refúgio em seus braços. As incertezas e preocupações pesavam em nossos corações.

Jeff me segurava com ternura, beijando minha testa e sussurrando palavras de conforto.

— Estamos juntos, amor. Vamos enfrentar isso juntos, como uma família. Vamos fazer tudo o que for preciso para nos proteger e proteger nossa pequena Stella.

A sua presença era um conforto, uma âncora em meio à tempestade que estava surgindo.

Stella, curiosa e sensível à atmosfera emocional da casa, percebeu minha tristeza e não conseguiu conter as próprias lágrimas.

— Por que a mamãe está chorando? — Sua pergunta simples, mas carregada de inocência, penetrou profundamente no meu coração.

 E naquele momento, não consegui esconder minha emoção

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

E naquele momento, não consegui esconder minha emoção. O medo e a incerteza da situação que estávamos enfrentando eram avassaladores.

Ajoelhei-me diante dela e a peguei no colo, mantendo-a segura e aconchegada nos meus braços. Limpei suas lágrimas e beijei sua testa com carinho, tentando encontrar palavras que fossem adequadas à sua idade.

— Não é nada, meu amor. Mamãe estava apenas um pouco preocupada com as notícias na TV. Mas estamos todos bem e seguros aqui em casa. Não quero que você se preocupe, certo?

Stella olhou para mim com seus olhinhos curiosos e, aos poucos, seus soluços foram se acalmando. Ela assentiu com um sorriso tímido, demonstrando uma compreensão muito além de seus dois anos de idade. Sua capacidade de confortar, mesmo em um momento de vulnerabilidade, era notável. Stella era uma fonte constante de força e alegria para todos nós.

Enquanto eu segurava Stella nos braços, senti a importância de mantermos a calma e a estabilidade para ela. Mesmo diante dos desafios que estavam surgindo, tínhamos que ser um refúgio seguro e amoroso para nossa filha. No meio da incerteza, a união da nossa família era o alicerce em que confiávamos.

A Chama ProibidaOnde histórias criam vida. Descubra agora