Primeiro Ultrassom

41 6 4
                                    


Último capítulo do dia❤️


Amélia


Eu estava sentada na beira da cama, tentando controlar a mistura tumultuosa de emoções que rodopiava dentro de mim. Era difícil não me sentir sobrecarregada. Eu olhava para a janela, observando as nuvens cinzentas se acumularem no céu, refletindo o turbilhão de pensamentos nublados que se amontoavam em minha mente. O lockdown recentemente anunciado adicionava um véu adicional de preocupação a tudo.

Nesse momento, Jeff entrou no quarto com Stella no colo. Seus olhos escuros exalavam uma mistura de afeto e apreensão. Ele sorriu, tentando dissimular a ansiedade evidente.

— Ei, como você está se sentindo, querida? — perguntou, enquanto abaixava Stella no tapete macio. Seus cabelos grisalhos levemente bagunçados, e seus olhos preocupados transmitiam um amor profundo e inabalável.

— Eu... estou bem, acho. — Respondi, tentando esboçar um sorriso para tranquilizá-lo. — Apenas um pouco nervosa sobre o ultrassom.

Jeff se aproximou e tocou gentilmente meu ombro.

— Vai ficar tudo bem, você sabe. Stella e eu estaremos aqui esperando por você. Ligue para mim assim que estiver lá, ok? Vou acompanhar o ultrassom por FaceTime.

Assenti, segurando as lágrimas que ameaçavam escapar dos cantos dos meus olhos.

— Eu sei, eu sei. — Sussurrei, lutando para manter minha voz firme e controlada. — Apenas... espero que esteja tudo bem com o bebê.

Jeff se agachou a minha frente, seus olhos buscando os meus com um olhar de confiança.

— Vai estar. Temos que acreditar nisso, certo? Vai ser forte, como a mãe dele.

Eu me inclinei para abraçá-lo, sentindo o calor reconfortante de seu corpo ao meu redor. Stella se aproximou olhando para mim com curiosidade.

— Mamãe, vai ver o bebê na telinha?

— Sim, querida. Eu vou ver o irmãozinho ou irmãzinha na telinha. — Eu sorri para ela, tentando transmitir a confiança que eu mesma lutava para sentir.

Jeff se levantou, pegando Stella no colo.

— Vamos deixar a mamãe se preparar, ok? Vamos fazer um desenho para ela enquanto ela estiver fora.

Stella concordou animadamente.

— Vou desenhar uma flor, mamãe! Para você!

Meu coração se aqueceu com a doçura dela, e um sorriso genuíno se formou em meu rosto.

— Obrigada, querida. Eu mal posso esperar para ver.

Jeff deu um beijo na testa de Stella e se aproximou de mim. Ele segurou minhas mãos entre as suas.

— Vai dar tudo certo, Amélia. Eu te amo.

Eu senti um nó se formar em minha garganta enquanto lutava contra as lágrimas teimosas que insistiam em se acumular.

— Eu também te amo, Jeff. Muito.

Ele se afastou e foi em direção à porta, mas antes de sair, olhou para trás.

— Vai dar tudo certo boneca.

Eu acenei com a cabeça, me forçando a acreditar nas palavras reconfortantes que ele me disse. Assim que a porta se fechou, respirei fundo, tentando reunir a coragem necessária para enfrentar o desconhecido.

Olhei para o relógio e percebi que já era hora de sair. Peguei minha bolsa e as chaves do carro, fazendo o possível para não tremer enquanto colocava os sapatos.

A Chama ProibidaOnde histórias criam vida. Descubra agora