Tensão

46 5 2
                                    



Amélia

Enquanto eu ainda estava atordoada com a notícia dos trigêmeos, comecei a preparar o jantar. O som suave dos utensílios de cozinha preenchia o ar, mas a confusão em minha mente tornava tudo um borrão indistinto. Stella entrou na cozinha, sua pequena figura irradiando uma energia inquieta.

— Mamãe, posso comer uma maçã? — Ela perguntou com sua voz doce.

Eu parei por um momento, tentando me concentrar no que estava fazendo.

— Depois do jantar, querida. Você sabe disso.

Stella começou a fazer um pequeno escândalo, puxando meu avental e choramingando em protesto. Sua expressão entristecida e teimosa me atingiu em um lugar profundo, e eu senti uma pontada de culpa misturada com a exaustão que eu já carregava.

— Stella, pare com isso. — Minha voz saiu mais dura do que eu pretendia, mas eu estava lutando para manter o controle da situação.

Nesse momento, Jeff entrou na cozinha, seus passos silenciosos revelando sua presença. Ele observou a cena por um momento, seu olhar passando rapidamente de mim para Stella.

Stella se jogou no chão em um acesso de choro, e ao mesmo tempo, o cheiro de queimado flutuou pelo ar quando percebi que o molho estava pegando no fundo da panela. A tensão em meus ombros se intensificou, e eu perdi a paciência.

— Stella, pare com isso agora! — Eu disse mais severamente, enquanto largava o que estava fazendo e me abaixava para pegá-la. — Você precisa parar com esse escândalo. Não vai adiantar nada!

Stella soluçou ainda mais alto, seu rosto avermelhado pelo choro, enquanto eu a segurava firmemente nos meus braços. Eu podia sentir o olhar de reprovação de Jeff sobre mim, mas eu estava tão frustrada e exausta que não pude controlar minha reação.

— Você vai ficar de castigo se continuar assim! — Minha voz soou mais alta do que eu pretendia, e eu me senti imediatamente culpada por ter elevado o tom.

Stella correu para o colo de Jeff, soluçando em sua camisa enquanto ele a envolvia com seus braços reconfortantes. Ele olhou para mim, sua expressão uma mistura de preocupação e decepção. Sem dizer uma palavra, ele saiu da cozinha, levando Stella consigo.

Meus olhos se encheram de lágrimas enquanto eu olhava para o chão vazio onde Stella estivera apenas momentos antes. A mistura de emoções dentro de mim estava à beira de transbordar, e eu me senti perdida em um turbilhão de culpa e incerteza. Eu sabia que não deveria ter perdido a paciência daquela maneira, especialmente considerando as circunstâncias.

Limpei meus olhos rapidamente e voltei minha atenção para o fogão, onde o molho queimado ainda grudava no fundo da panela. Suspirei profundamente, tentando recuperar a compostura enquanto me esforçava para salvar o jantar.

Enquanto eu lutava para terminar o jantar, Jeff entrou na cozinha, seu semblante sério.

— Você não precisava ter falado com Stella daquele jeito, Amélia.

Eu estava me sentindo sobrecarregada, com as palavras ainda ecoando em minha mente, e minha paciência estava à beira do limite.

— Jeffrey, estou grávida de trigêmeos, tenho o jantar para fazer e Stella está ficando sem limites com suas birras. Não posso lidar com isso agora! — Respondi, meu tom carregado de estresse.

Jeff franziu o cenho, claramente incomodado com minha resposta.

— Você foi grossa sem necessidade, Amélia. Stella está passando por uma fase complicada, e nós precisamos ser compreensivos e pacientes com ela.

A Chama ProibidaOnde histórias criam vida. Descubra agora