AméliaA noite estava quieta, com a penumbra da escuridão envolvendo nossa casa. Com o coração inquieto e a mente cheia de preocupações, eu não conseguia encontrar o sono. Rolei na cama, de um lado para o outro, tentando me acomodar, mas minha inquietação persistia. Finalmente, eu me levantei, com os pés descalços tocando o chão frio do quarto, e decidi caminhar até a cozinha para pegar um copo d'água.
No silêncio da madrugada, a geladeira brilhava, iluminando a cozinha de forma suave. Abri a porta procurando por algo que pudesse me manter entretida, e a luz revelou uma metade de melancia, fresca e suculenta. Peguei a melancia e me sentei à mesa, com uma colher em mãos. Eu estava com fome. Minha mente estava agitada, e comer era uma maneira de acalmar meus pensamentos.
A cada pedaço de melancia, a doçura refrescante inundava minha boca. Era um sabor que me trazia conforto e, por um momento, conseguia esquecer as preocupações do mundo lá fora. Enquanto a suculência da fruta escorria pelas minhas mãos, eu me permitia ficar imersa na experiência, focando apenas no presente.
Não sei quanto tempo fiquei lá, comendo melancia na quietude da noite. Talvez tenham sido minutos, talvez horas. Era como se, naquele instante, eu estivesse em uma bolha de tranquilidade, afastada das notícias sombrias e das incertezas que nos rodeavam.
Depois de devorar metade da melancia, minha fome ainda persistia, e um desejo específico surgiu. Na geladeira, a manteiga de amendoim aguardava, um alimento reconfortante e rico em sabor. Eu não hesitei e, ainda com a colher em mãos, peguei o frasco. A manteiga de amendoim escorreu da colher enquanto eu me deliciava com cada porção, alternando entre a manteiga e a melancia, criando uma combinação inusitada de sabores, mas que parecia perfeita naquele momento.
Enquanto eu estava absorta em minha pequena festa de madrugada, ouvi passos e Jeff entrou, com uma expressão curiosa e sonolenta no rosto. Ele olhou para mim e para o que eu estava fazendo, claramente surpreso por me encontrar ali naquela hora.
— Amélia, o que está acontecendo? — Jeff questionou, aproximando-se da mesa. — Por que você está acordada a essa hora e comendo melancia com manteiga de amendoim?
Olhei para ele, um sorriso cansado nos lábios.
— Não consigo dormir... E também não consigo parar de comer. — admiti, e minha voz carregava o peso da preocupação que pairava no ar.
Jeff se aproximou, ficando ao meu lado.
— Você está preocupada com tudo isso, não está? — Ele estava se referindo ao surto de COVID-19, às mudanças em nossas vidas, ao desconhecido que o futuro reservava.
Balancei a cabeça, deixando de lado o frasco de manteiga de amendoim limpando minha boca.
— Sim, estou. Não consigo evitar. É como se tudo estivesse de cabeça para baixo, e não temos controle sobre isso.
Jeff me abraçou, seus braços envolvendo meu corpo.
— Eu sei como você se sente meu bem... Todos estamos preocupados.
Eu enterrei o rosto em seu peito, sentindo seu calor tão reconfortante.
— Eu só quero proteger nossa família, você e Stella. Eu faria qualquer coisa por vocês.
Jeff beijou o topo da minha cabeça.
— Nós passaremos por isso juntos, Amélia. E não importa o que aconteça, estamos juntos ok?
— Ok... — Assenti.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Chama Proibida
RomanceNo glamouroso mundo das filmagens de The Walking Dead, Amélia, uma talentosa diretora de fotografia presa em um casamento sem amor, se envolve em um caso proibido com o charmoso ator Jeffrey Dean Morgan. À medida que a tensão sexual no set aumenta...