Mamão

52 7 0
                                    


Amélia

Eu estava deitada no sofá, observando Stella enquanto ela andava alegremente pela casa. Com um pedaço de mamão nas mãos, ela parecia se deliciar com a fruta, e suas pequenas mãozinhas estavam encharcadas de suco. Ela estava crescendo rápido, e cada novo passo que dava parecia ser um marco na sua jornada de crescimento.

— Você gosta de mamão, querida? — perguntei, vendo-a balançar a cabeça afirmativamente enquanto mastigava com entusiasmo. Ela parecia tão feliz com seu mamão que eu não conseguia deixar de rir.

Stella se aproximou de mim e, com um esforço concentrado, tentou subir no sofá. Eu a ajudei a se sentar ao meu lado, e ela se aconchegou contra o meu peito, com o pedaço de mamão ainda na mão sujando tudo que tocava.

Ela estava cada vez mais curiosa, explorando o mundo ao seu redor com uma curiosidade cativante. Seus olhos brilhavam com fascinação enquanto observava os detalhes da sala. Ela apontou para o quadro na parede, com um desenho colorido de um jardim, e disse algo ininteligível que parecia ser sua tentativa de nomear o que via.

— Sim, querida, é um jardim. — respondi, incentivando sua exploração.

A vida com Stella era uma aventura constante. Cada dia era uma descoberta, e eu ficava maravilhada com o rápido desenvolvimento dela. Era um privilégio testemunhar cada etapa do seu crescimento e compartilhar esses momentos especiais.

Enquanto Stella continuava a explorar e a se deleitar com o mamão, eu me perdi em pensamentos sobre o quanto minha vida havia mudado desde que ela tinha chegado. A ausência temporária de Jeff devido às filmagens era uma prova de como a maternidade nos desafiava e, ao mesmo tempo, nos enchia de alegria.

Eu sabia que Jeff estava com saudades de casa e de sua pequena menina. Mesmo com as saudades, sabíamos que tínhamos uma família incrível, e cada momento com Stella era um presente precioso que nunca deixaríamos de apreciar.

O telefone tocou, anunciando a chamada de FaceTime de Jeff. Eu rapidamente peguei o telefone e aceitei a chamada, ansiosa para ver meu marido mesmo que fosse por meio da tela.

Olá, amor. — Jeff disse com um sorriso, a tela do telefone mostrando seu rosto cansado, mas ainda animado. — Como estão as minhas duas garotas favoritas nesse mundo?

— Estamos bem. — respondi com um sorriso. — Stella estava apenas se deliciando com um pedaço de mamão. Ela está crescendo tão rápido.

Jeff assentiu, parecendo um pouco triste por estar longe de casa enquanto nossa filha crescia.

— Eu sinto tanto a falta de vocês. Como Stella está?

Nesse momento, Stella, que estava brincando no chão, olhou para a tela do telefone e deu um sorriso adorável.

— Papai! — ela exclamou, chamando por Jeff com uma empolgação que só uma criança de dois anos poderia expressar.

Olá, minha princesa! — Jeff respondeu, seu rosto se iluminando com a alegria de ver Stella. — Como você está, meu amor?

Stella se aproximou do telefone, como se tentasse entrar nele, e balbuciou algumas palavras que soaram como uma mistura adorável de risos e palavras incompreensíveis. Era claro que ela queria mostrar a Jeff o quão grande e esperta ela estava se tornando.

— Estávamos apenas falando sobre você, papai. — eu disse a Jeff. — Stella estava curtindo um pedaço de mamão, e agora ela quer compartilhar com você.

Eu adoraria, meu amor, mas você pode me guardar um pouco para quando eu voltar? — Jeff disse com carinho, como se estivesse falando com Stella como uma adulta.

A Chama ProibidaOnde histórias criam vida. Descubra agora