Manuela 💋
Acordo e vejo que a Laís não tá só meu lado.
Me levanto e vou no banheiro escova meus dentes, lavo meu rosto, prendendo meu cabelo e desço as escadas.
Vou na cozinha e vejo ela preparando algumas coisas.
Manu: oque tá fazendo?
Laís: aí que susto- bota mão no coração e eu forço um sorriso- só um café da manhã pra gente.
Manu: não to com fome, valeu
Laís: os bebês estão com certeza- reviro os olhos e ela da um sorriso sem mostrar os dentes.
Vou pra sala sentando no sofá ligando a tv.
Fico ali até escutar alguém bater na porta, levanto e abro vendo o Kn.
Manu: oi- falo sem ânimo
Kn: oi
Sento no sofá e ele senta do meu lado.
Kn: como você tá?
Manu: bem.
Kn: tá mentindo
Manu:é, eu to. Acho que ninguém ficaria bem se soubesse que o namorado está em coma com poucas chances de acordar...- ele fica em silêncio.
Laís: oii, aqui eu fiz umas coisinhas.- aparece com algumas coisas pro café da manhã
Manu: obrigada Laís.- do um sorriso e começo a comer.
~
Estou descendo as escadas pra ir pro hospital ver o Arthur...
Estou com um macacão preto e uma havaiana preta.
A Laís já foi embora, o Kauan vai me levar.
Manu: vamos?
Kn: vamos.
Saímos de casa e entramos no carro.
Já estamos no meio do caminho e tá um silêncio muito estranho...
Manu: desculpa - falo quebrando o silêncio, fazendo ele me olha desentendido- desculpa por tá sendo grossa com você várias vezes..
Kn: tudo bem, entendo seu lado.
Manu: obrigada. Obrigada por esta do meu lado mesmo eu sendo grossa com vc ou algo do tipo..
Kn: a gente Samos irmão, eu sempre vou está com você.- do um sorriso-chegamos.
Desço do carro e a gente entra.
Vamos até a recepção e falamos com a moça.
Xx: você tem acesso, ele tá na sala...
Manu: eu já sei.
Xx: hmm, ok, pode ir
Manu: obrigada - forço um sorriso e vou até o Kn- você me espera - ele concorda - ok, bjss.
Vou pra sala que ele está e entro vendo ele na mesma pode de ontem.
Manu: oi meu amor... Eu cheguei.
Me aproximo dele, sento na poltrona que ontem era uma cadeira e fico alisando seu rosto.
Pego a mão dele e coloco na minha barriga e sinto chutes fortes
Manu:bom, sei que vocês tão com saudades da voz do papai, dele conversando com vocês, eu também, mas vai mais de vagar aí- falo e sinto mais chutes fortes - ok, ok, isso doeu...
Fico ali alisando o rosto dele e depois de algumas horas vou pra fora ir embora.
Vejo o Kauan sentado dormindo e me aproximo dele.
Manu: acorda, Kauan-balanço ele.
Kn: oi, oi ,acordei
Manu: vamos.
Kn: nossa já escureceu?
Manu: sim, vamos logo.
Saio dali e ele vem atrás e a gente entra no carro.
Estamos quase chegando.
Os meninos nenhum deles gostam de ver o Arthur, só viram ele ontem uma vez.
Acho que é por conta que querendo ou não o Arthur afeta eles todos eles, e eles tem que ser forte por ele, então acho que é isso.
Daqui 2 semanas eu entro prós meus 9 meses e eu to com medo. Eu preciso do Arthur nesse momento, é um momento muito delicado pra mim...
Uma parte de mim acredita que ele vai acordar Jajá, mas outra parte de mim acha que vão ter que desliga os aparelhos...
Kn: ouu, volta pra terra.
Manu: ham? Oii, oque você estava falando?
Kn: que a gente chegou, tá tudo bem?
Manu: sim, claro. Tchau até a próxima- saio do carro.
Pego a chave cumprimento os vapores e entro.
Subo pro meu quarto, coloco minhas coisas encima da penteadeira e vou no closet pra pegar uma roupa pra tomar banho.
Entro e vou na minhas coisas, mas por acaso vejo uma blusa dele, cheiro a blusa e sinto o cheiro dele e dou um sorrisinho, pego tudo que vou precisar incluindo a blusa que eu achei e vou pro banheiro.
~
Saio do banheiro prendendo meu cabelo e deito na cama.
Fico rolando na cama mas logo levanto e vou pra varanda sentando na cadeira olhando a vista.
Sinto a brisa bater, barulhos de motos passando...
Levanto e pego uma manta e me enrolo nela, pego meu celular, calço meu chinelo nuvem com uma meia e desço as escadas.
Saio de casa e peço pra um vapor me levar pro pé do morro, a gente vinha muito aqui...
Dn: é pra eu te esperar patroa?
Manu: não, não pode ir- ele concorda.
Vou andando até um vapor que tá me observando meio entranho.
Xx: só pode entrar aqui quem tem autorização.
Tiro o capuz do meu casaco e ele percebe que sou eu.
Xx: desculpa aí, não tinha te reconhecido patroa.
Manu: tudo bem- passo por ele mas paro- você tem maconha?
Não, não faz isso você tá grávida - penso
Xx: tenho, tem certeza?- na verdade não é pra mim fazer isso...
Manu: sim, cocaína também...
Ele me dá tudo e eu vou andando mais pra frente.
Sento na mantinha que eu trouxe e pego a maconha e o isqueiro que ele me deu.
Acendo e dou a primeira tragada, no começo foi estranho mas depois me acostumei.
Pego o saquinho de cocaína e coloco na tela do meu celular, puxo tudo com o saquinho e assim eu fiz mais várias vezes.
Sinto minha cabeça rodar um pouco e acaba me dando um pouco de sono.
Largo tudo e deito minha cabeça no chão.
Sinto meus olhos pesarem, e ali mesmo eu durmo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
ROCINHA (Andamento)
HumorManuela é uma jovem de 19 anos, que não costuma sair muito de casa, mas tudo muda quando ela vai comprar um açaí e se encontra com seus amigos e seu irmão de consideração, que convidam ela pra um bar que ela acaba aceitando, quando ela chega lá acab...