Depois de um longo sonho estranho e sedutor com Felipe, acordo com o vento fresco em meu rosto. Abro os olhos e vejo uma janela feita de papel, aberta, como se fosse estilo japonês. Olho em volta e não reconheço o grande quarto. Me levanto devagar e sinto meu corpo dolorido e pesado. O lençol branco cai, revelando um vestido leve da mesma cor.
Quando foi que eu coloquei isso? Onde estou?
Uma porta se abre atrás de mim e uma moça ruiva aparece com um quimono amarelo com flores vermelhas.
- Bom dia, majestade. Como se sente?
- Pe... – Percebo minha voz grossa e limpo a garganta. – Pesada. Onde estou?
- No país do oeste, mais conhecido como...
- Como meu território.
Um homem a corta enquanto aparece atrás dela e me assusto ao reconhecer o ruivo.
- August. - Falo com nojo e ele sorri de forma irônica.
- Bom te ver também, majestade. - Fala na má vontade e eu me sento na cama.
- Como vim parar aqui?
Ele levanta a sobrancelha.
- Não lembra?
- Qual sua última lembrança, majestade? - Pergunta a ruiva de roupa amarela.
- E-eu... Estava em uma festa, em Ignis. O resto é... Embaçado, como um sonho quase sendo esquecido.
Explico e August cruza os braços.
- Deve ser efeito colateral do leite de estrela. Você ficou muito tempo com os sintomas.
Lembro de ter tomado um líquido azul e doce.
- Por quanto tempo eu apaguei?
- Você chegou ontem, cedo. Deve estar com fome. - August fala de forma diferente e estranha.
- Por que está sendo "legal" comigo? - Faço aspas com os dedos e ele ri forçado.
- Engraçadinha. Querendo ou não, sou um rei e sei os bons modos.
- Não parecia ter bons modos quando te conheci.
- Não tenho culpa se você se casou com aquela coisa!
Me levanto brava.
- Não chame...
Perco as forças nas pernas e sinto meu corpo mais dolorido, fazendo August estalar a língua.
- Parece que vocês dois aproveitaram bem os efeitos do leite de estrela. Nojento. – Fala fazendo uma careta de nojo, mas eu não entendi o motivo.
- August, se comporte, por gentileza. Ela continua sendo da realeza, assim como vós.
Ele vira para a moça e faz uma reverência.
- Perdoe. – Fala e vira para mim e oferece a mão. – Que tal uma trégua?
Solto o ar pelo nariz com força e aceito sua mão.
- Ta.
August me ajuda a sentar novamente na cama e espera eu conseguir andar para me acompanhar para o café da manhã. A moça me ajuda a colocar um belo quimono branco com detalhes vermelhos, curto.
- Que lindo!
Falo sorridente e acompanho ambos até o lado de fora da grande casa, percebendo depois que era um grande castelo em estilo japonês.
Passamos por uma pequena ponte, como nos filmes românticos que eu assistia e logo encontro uma grande mesa de madeira posta com vários pratos diferentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sua realeza, a Fera
FantasíaE se um imperador tirano de um mundo de fantasia viesse para o mundo real? Para salvar seu reino e seu futuro, Felipe, disfarçado de humano, foi jogada para outro mundo a fim de aprender a realidade do mundo moderno. Começando com um quase atropela...