Capítulo 54

29 4 0
                                    

Coloco dois dedos nos lábios e assobio forte. Uma grande sombra aparece antes de um jovem aparecer de capuz, escondendo seu rosto.

- Chamou? - Falou com voz jovial e sedutora, me fazendo revirar os olhos, já que eu sabia que aquilo era ilusão.

- Chame Sebastian peça para ele ajudar o imperador na cidade. Estamos sendo atacados por criaturas chamadas tenebris. Vá com eles e tenha cuidado.

Ele faz uma leve reverência.

- Claro, mamãe. – Fala e rapidamente some com as sombras do mesmo jeito que apareceu, deixando-me sozinha com Esmeralda.

- Mamãe?! – Ela questiona com uma careta e sorri. – Aquele era o pequeno Fenrir?!

- Sim, mas é apenas uma ilusão para conquistar a confiança das outras criaturas noturnas. Ele continua sendo um filhote. – Falo sorrindo orgulhosa.

- Que bom que ele aprendeu a falar.

- Agora está difícil de ele parar. – Falo e aperto o vestido, suspirando. – Eu queria poder ajudar.

- Preciso ver se Damian e os outros meninos estão bem. É melhor colocar o colar, Cass.

Fala um pouco triste e confirmo com a cabeça, mas logo paro quando ouvimos um grande rugido do lado de fora. Mel, já sabendo que era o rei, apenas ignorou e foi ver como estava seu marido, enquanto eu ia para o corredor do lado de fora do salão do trono e via, por uma das grandes janelas, brechas da grande fera do meu marido, que lutava com as criaturas.

Aperto o colar na minha mão e suspiro alto até uma amandava pousar na minha frente.

- Olá? – Questiono e, como se eu visse um sorriso em seu rosto, reconheço a voz feminina.

- Soube que quer ajudar na batalha.

- Mate! – Falo surpresa e sorri um pouco triste. – Sim, mas sem a Sol branco, não sei o que fazer.

- Se for esse o caso, - Fala e voa na minha frente antes de dar a volta em mim. Eu a sigo até a mesma pousar na espada, que estava atrás de mim esse tempo todo. – Aqui está.

Sol branco estava fincada no chão, na entrada do salão do trono, com sua joia brilhando para mim. Sorri e me aproximei.

- Obrigada, Mate. – Falo oferecendo a mão, na qual o pássaro pousa e eu beijo sua testa, a fazendo rir.

- Que fofa. Tenha cuidado, está bem? Estarei escondida, ajudando como posso. Já chamei a cavalaria que irá aparecer em breve.

- Cavalaria? – Pergunto e ela apenas pisca para mim e sai voando.

Pego o Sol branco e, como mágica, sinto meu corpo mais leve, disposto a uma grande luta.

- Lá vamos nós de novo, minha amiga. – Falo para a joia, que brilha um pouco mais, como resposta. Viro para Esmeralda, que me encarava com um sorriso enigmático no rosto.

- Parece que estou te conhecendo um pouco mais agora, Cass. Tenha cuidado, está bem? – Fala se aproximando e me abraçando.

- Com certeza. Obrigada por guardar meu segredo e ser uma querida amiga. – Falo beijando o topo de sua cabeça e me afastando.

Ao virar, me assusto com uma pessoa na porta, me esperando de braços cruzados.

- E ai, vamos ainda hoje ou não? – Pergunta o jovem de cabelos azuis e sorriso jovial, mas eu apenas me lembrava do velhinho que me criou.

- Will! – Falo pulando em seu pescoço para um abraço e ouço sua risada velha e fraca.

- Ho, ho. Assim vai acabar com minhas costas, querida. – Brinca e me afasto, rindo.

Sua realeza, a FeraOnde histórias criam vida. Descubra agora