Capítulo 18

28 6 0
                                    

O dia da apresentação formal finalmente chegou e minha ansiedade apareceu novamente. Depois de ter intensas aulas de etiqueta e dança com as meninas, eu deveria me sentir mais confiante, mas ainda assim a ansiedade não me larga. O belo coelho cinza aparece pulando em meu quarto e grita.

- Vamos, Cass. Se anima. - Fala informal depois de tanto eu implorar para elas. - Hoje é o grande dia.

Eu estava no chão, encarando a janela enquanto abraçava minhas pernas.

- E se ninguém gostar de mim? E se eu cair? E se os rebeldes atacarem? E se o Felipe se machucar? E se...

- Ah, cala a boca, garota! - Reclama Tiana e Harmonie bate em sua nuca.

- Mais respeito, sua doida!

Fala e a discussão das duas me divertem, me fazendo rir. Esses dias foram fáceis com as quatro junto comigo. Aprendi muito com cada uma delas e, mesmo que Tiana não admita, ela está amolecendo. A mesma me encara depois de rosnar para a moça negra e cruza os braços.

- Olha, o imperador sempre pareceu ansioso para te apresentar ao povo que ele cuida. Só enrolou por causa do seu medo. Agora não tem como voltar atrás, ou quer deixar ele triste?!

Joga na minha cara e Laura agacha na minha frente, sempre arrumando sua saia.

- Estaremos lá para te proteger e dar apoio moral. Vai ficar tudo bem,alteza.

Sorri e suspirei.

- Está bem. Eu vou me arrumar.

Falo e me levanto. Esmeralda pula mais vezes e, ver suas orelhas grandes subirem e descerem era, de alguma forma, um calmante para mim. Tomei um banho e as meninas me ajudaram a colocar o belo vestido preto com detalhes dourados, que combinaria com a roupa de Felipe. Ao estar parada no espelho, suspiro alto e Harmonie se aproxima sorrindo. Ela coloca a coroa em minha cabeça e se afasta, ficando ao lado das meninas e todas ficam surpresas.

- Estou bem? - Pergunto insegura e Tiana levanta o nariz orgulhosa.

- Lógico que está. Eu que desenhei este vestido para o grande dia.

- Você é linda, alteza. - Laura comenta em sua forma tranquila e sorri aliviada.

Elas estavam com vestidos amarelos claros com detalhes pretos, assim como seria as cores das roupas de Brian e Lian. Sai e encontrei Felipe na sala do trono distraído com algumas papeladas até Brian me apresentar.

- Sua alteza real, imperatriz Cássia.

Felipe levanta seu olhar para mim e não esconde a surpresa ao me ver. Entrega os papéis para Lian e se aproxima em sua roupa preta e toca em meu rosto antes de sorrir de lado.

- Uau. - Sussurra e sorri aliviada.

Ele se afasta e oferece seu braço. Eu o acompanho enquanto aperto seu braço, cada vez mais nervosa.

- Está tudo bem, Cass. Eu não esqueci da minha promessa de te proteger. Vai ficar tudo bem.

- Minha preocupação é mais com você. E se eles não me aceitarem e se revoltarem? E se você se machucar por minha causa?

Solto meus pensamentos e tampo a boca, o encarando surpreso. O mesmo sorri de lado e me abraça.

- É incrível como você mexe facilmente com minha base.

Comenta baixo e não entendi. Base do que?

Ele se afasta e volto a ficar ao meu lado antes de abrirem os portões grandes da entrada do palácio e muitos cidadãos. Entro na carruagem e minhas acompanhantes foram em outra. Fomos até o centro da cidade, onde foi construído um palco. A carruagem para e Felipe sai antes de oferecer sua mão e eu a pegá-la, saindo com os olhos fechados e não ouvindo apenas as águas de um chafariz que tinha por perto. Abro os olhos e vejo todos confusos, como se não soubessem que espécie eu era. Subimos no palco e todos fazem reverência para Felipe antes de ele falar.

Sua realeza, a FeraOnde histórias criam vida. Descubra agora