• Capítulo Trinta-Três - Compreensivo

43 3 1
                                    

• JUSTIN BIEBER •
— Toronto, Canadá.

Eu não estava no clima para curtir uma boate, até porque por mais que a Ariana estivesse feliz, em partes, eu não estava. E eu sabia que o motivo de tudo isso era porque eu havia mentido para ela, havia garantido que não havia feito nada de errado durante a nossa briga, mas eu havia feito, porque eu deixei a Emma me beijar.

Quando finalmente vou deixar de quebrar as minhas promessas com a Ariana?

Mas como poderia contar a verdade a ela quando ela estava aqui nesse lugar sofrendo por mim?

Eu não estava feliz com a minha escolha, porque eu não queria que o nosso relacionamento fosse construído a partir de mentiras, mas também sabia que se eu tivesse contado a verdade a ela, jamais saberia sobre o motivo dela nunca ter me levado a sua casa, eu teria estragado tudo.

Tudo o que eu preciso fazer agora é arrumar um jeito de garantir que a Emma não vai abrir a boca sobre o que aconteceu entre nós, porque sei que os meninos jamais me entregariam.

— Você está bem? — A voz da Ariana me traz de volta a realidade.

— O que? — Tento me recompor.

— Você está bem? — Ela repete.

— Sim, por que?

— Sei lá, por um momento pareceu que você estava tão longe. — Ela dá os ombros.

— Eu estou bem, baby. — Eu abraço o seu corpo pela cintura. — Me diga como eu poderia não estar bem sendo que estou com você nos meus braços?

— Você é um bobo. — Ela sorri. — Eu senti saudades.

— Eu também senti. — Sou sincero. — Mas não quero mais pensar no tempo que ficamos separados.

— Eu também não. — Ela deposita um selinho carinhosamente em meus lábios. — Você quer passar a noite comigo?

— Na sua casa? — Eu pergunto, esperançoso.

— Acho que não vai ser bom para a Baskin. — Ela suspira. — Ela acabou de terminar um relacionamento, ainda está sofrendo e não acho que vai ser uma boa ideia a gente juntos lá quase esfregando na cara dela o quanto estamos felizes.

Eu não podia dizer que estava contente em ouvir isso, porque eu queria muito conhecer onde ela morava porque isso se tornou quase como um ganho moral, uma questão de honra. Mas, também não podia dizer que eu não entendia os seus motivos.

— Tudo bem.

— Mas o que você acha de jantar lá em casa amanhã? — Ela se apressa para oferecer quando nota o meu olhar de desagrado.

— O que está pensando? — Eu a olho com curiosidade.

Não posso mentir que a oferta esta me parecendo tentadora.

— Estou pensando em cozinhar para você. — Ela dá os ombros. — Um belo jantar romântico.

— Estou impressionado. — Eu ri. — Não sabia que você cozinhava.

— Ainda há muitos mistérios sobre mim que você nem imagina. — Ela me lança uma piscadela. — Mas o que você acha do jantar?

Ariana não era definida por muitos como um belo fantasma atoa, ela era um completo mistério assim como tudo em sua vida. Eu podia odiar a demora para que ela confiasse em mim o suficiente para me contar os seus segredos, mas eu não podia negar o quanto era instigante saber que ela tinha ainda mais a esconder.

Isso era o que fazia eu me sentir único na vida dela, porque eu sabia que ninguém havia chegado tão fundo na vida da Ariana quanto eu e isso era o máximo.

Ela era uma conquista e tanto.

— Eu topo. — Sorrio, abertamente. — Você já cozinhou para alguém?

É óbvio que eu não estava preocupado em saber se sua comida era boa ou não até porque isso não importava muito no final das contas, porque seja lá como fosse, eu comeria e elogiaria. O que eu queria saber era se até nisso eu era o único.

— Só para a Baskin. — Ela me responde tranquilamente.

— Estou ansioso para provar os seus dotes culinários. — Digo, animado.

E não era mentira, isso era mais uma das coisas que ninguém havia tido da Ariana.

— Droga. — Ariana faz careta. — Será que pode ser domingo o jantar?

— O que? — A olho, desconfiado.

— Amanhã a Baskin vai estar em casa e não vai ser bem um jantar romântico com ela jantando com a gente. — Ela suspira, derrotada. — Até porque ela não vai se sentir bem.

— E o que muda ser domingo? — Eu quis saber.

— Ela não está bem, não superou o ex, mas eu a convenci a entrar um app de relacionamento, para tentar conhecer alguém legal, sabe? — Ariana me conta. — E eles marcaram de sair para jantar no domingo a noite, então teremos a casa livre apenas para nós dois.

— App de relacionamento? — Eu ri.

— Achei que seria mais fácil para ela. — Ariana se defende. — Sempre quando vai a boates, ela bebe até cair e sempre chora quando algum cara vai falar com ela porque acaba sempre falando do ex.

— Que cena horrível. — Faço careta.

— Os caras se afastam porque veem claramente que ela não superou. — Ela bufa. — Então achei que talvez com ela sóbria em um restaurante seja mais fácil, ela costuma pagar de superada na frente de estranhos quando não está bebendo.

— Acho que você pode ter razão. — Eu concordo.

— Então está combinado para domingo? — Ela me olha, esperançosa.

— Com toda certeza. — Balanço a cabeça assentindo. — Mas isso não quer dizer que amanhã não vou te ver, certo?

— Vai depender de como a Baskin vai acordar amanhã. — Ela suspira. — Se ela precisar de mim como precisou todas as noites essa semana, terei que ficar para convencer ela a não desistir do encontro no domingo.

Essa Baskin é uma puta de uma bebê chorona, agora ela está enfiando o pé no meu encontro com a Ariana de amanhã, será possível?

Terminou, supera logo essa merda e vai seguir em frente.

— Tudo bem. — Suspiro.

É claro que eu não posso dizer o que eu realmente quero a Ariana.

— Obrigada por ser tão compreensivo comigo. — Ela beija a ponta do meu nariz, algo que eu achei muito fofo particularmente.

Ou será que é um obrigado por eu ser tão mentiroso ao ponto de conseguir fingir que estou de boas por ela estar cuidando da amiga bebê chorona dela?

— Sempre que você precisar, baby.

CONSEQUENCESOnde histórias criam vida. Descubra agora