• Capítulo Sessenta-Nove - Jamais conseguirá

45 5 2
                                    

• JUSTIN BIEBER •
— Toronto, Canadá.

Tudo o que parecia extremamente certo no meu relacionamento com a Ariana havia conseguido ser dissipado em questão de segundos. Ela não havia ficado contente com o rumo da nossa conversa e não demorou muito para que ela pedisse para que eu a deixasse sozinha.

Eu odiava quando ela fazia isso, porque era quase como se ela estivesse me tirando de sua vida, mesmo que temporariamente e eu não gostava nem um pouco disso, ela era minha.

Mas eu fui embora, mesmo que a minha intenção inicial tenha sido ir até a casa dela para passar a noite, tanto que já havia levado até mesmo roupa para ir trabalhar amanhã.

— Não achei que te veria hoje. — Meu pai comenta quando adentro a minha casa.

— Eu também não achei. — Dou os ombros.

— Essa casa anda tão vazia, tanto você quanto o James não ficam mais aqui. — Jeremy focaliza os seus olhos em mim. — Estou começando a achar que pode ser pelo o mesmo motivo.

— E que motivo seria esse? — Ergo a sobrancelha.

— Uma namorada, talvez? — Ele indaga.

Eu sabia que dizer a verdade ao meu pai significaria ter que trazer a Ariana até a minha casa, o mais rápido e breve possível, o que como ela fez questão de deixar claro, por enquanto não é uma alternativa.

Mas será possível que tudo isso é preocupação com a minha vida amorosa?

— Tudo isso é vontade que eu me case? — Eu desconverso com uma brincadeira.

— Não. — Ele ri. — O que te tira de casa pode não ser uma garota, mas quanto ao James não tenho dúvida que seja, ele não vê a hora de sair de casa.

— Isso não prova nada. — Dou os ombros. — Talvez ele só queira ficar longe de mim, principalmente agora que ambos ganhamos uma promoção.

Eu não duvidaria que James estivesse mesmo com alguém e pior, que já estivesse considerando um casamento, afinal, ele sempre teve tão pouca sorte com as mulheres que quando uma investia era sempre motivo para toda uma intensidade desmedida que o deixava sempre de coração partido.

Ele sempre foi um romântico incurável e eu sempre fui totalmente o oposto, pelo menos até conhecer a Ariana de verdade, porque tudo o que eu não fui com as outras garotas, agora eu estou disposto a ser por ela.

Contudo, ainda não era possível para mim descartar a ideia de que James gostaria de sair dessa casa o mais rápido possível para deixar de conviver comigo, nós nunca fomos amigos e as coisas só tem piorado com o passar dos anos.

E acho que essa promoção foi a gota d'água.

— Vou descobrir no jantar da empresa.

— Que jantar? — Franzo a testa.

— O conselho achou que era uma boa ideia anunciarmos a sua promoção e do James com um belo jantar. — Jeremy explica.

Agora tudo faz sentido, é claro que o interesse dele não é na minha vida amorosa, mas sim se tenho alguém em mente para levar a esse jantar como a minha acompanhante, o que eu com certeza tenho, mas sei que ela jamais aceitará em me acompanhar.

— Quando é o jantar? — Eu quis saber.

— Esse final de semana. — Ele me avisa. — Precisa de uma acompanhante?

É claro que era isso, não sei como ainda deixo o meu pai me enganar.

— Acha que eu preciso de uma? — Ergo a sobrancelha.

— Não quero passar ao conselho uma  imagem sua que pagamos caro para esconder. — Ele diz, óbvio. — Ninguém quer um libertino em um cargo de alto escalão, isso é óbvio.

— Isso quer dizer que você quer vender a imagem de que sou um homem sério que tem um compromisso? — Eu ri.

— Sim. — Ele murmura, tranquilo. — Então, tem alguém em mente ou eu posso fazer as minhas escolhas?

Só havia uma pessoa que eu queria que me acompanhasse na festa, mas também sabia que não queria mais brigar com a Ariana e sabia que era isso o que aconteceria se eu voltasse a insistir nesse assunto.

— Pode escolher. — Suspiro. — Mas tenho uma condição.

— Qual?

— Que não seja a Emma. — Eu digo, sério.

— Devo admitir que ela estava entre as minhas opções.

— Então retire. — Reviro os olhos. — Eu não tenho saco e nem paciência para lidar com ela, então se quiser que eu aja como se fosse um casal com alguém, que não seja ela.

— Combinado. — Ele sorri.

Era difícil encontrar uma divisão entre o meu pai e o meu chefe, porque Jeremy nunca foi muito do tipo paternal o que sempre nos incomodou o modo como ele lidava com a gente, como um líder.

Parecia que nunca saímos do trabalho.

Mas, eu sabia que agora ele estava com um ótimo humor, eu havia aceitado ir nesse jantar, ele escolheria uma acompanhante para mim que julgasse a minha altura e era menos um problema para ele resolver.

Essa era a minha chance de tentar ajudar a minha namorada, mesmo dizendo a ela que não faria.

— Você saberia me responder se estamos contratando? — Eu pergunto, abruptamente.

— Como é? — Ele me olha, confuso.

Eu nunca me interessei por isso antes, não é de se admirar que ele esteja surpreso.

— Queria saber se estamos contratando funcionários. — Explico melhor.

— Ah, sim. — Ele parece finalmente entender do que estou falando. — Nós sempre estamos, claro que para diferentes cargos, o que você tem em mente?

Sabia que ser bastante especifico geraria mais perguntas, as quais, eu não queria ter que responder.

— Estava pensando que talvez muitas pessoas gostariam de ter uma chance de trabalhar na empresa. — Dou os ombros, improvisando. — E acho que nem todo mundo está ciente que temos vagas.

— Está sugerindo que coloquemos uma placa na porta escrito "temos vagas"? — Ele debocha.

— Somos uma empresa séria. — Reviro os olhos para a sua ironia. — Eu acho que poderíamos abrir uma consultoria online, onde as pessoas poderiam mandar seus currículos e nós faríamos uma escolha a partir do que precisamos e depois só realizar a entrevista de forma presencial.

— Não é uma ideia ruim, vou passar a sua ideia adiante. — O sorriso de deboche da lugar a um olhar de orgulho. — Gosto disso, desse Justin dedicado.

— Obrigado. — Sorrio.

Agora só preciso que essa ideia seja aprovada e executada, para que eu possa aceitar o currículo da Ariana como relevante para a empresa e eu mesmo faça a sua entrevista.

Porque por mais que eu não quisesse dizer a ela, eu não posso mentir para mim mesmo e isso quer dizer que eu sei, que se ela tentar sozinha, jamais conseguirá com o currículo que ela tem.

CONSEQUENCESOnde histórias criam vida. Descubra agora