• Capítulo Sessenta - Eu não suporto você

66 4 3
                                    

• JUSTIN BIEBER •
— Toronto, Canadá.

Eu havia deixado a Ariana em seu serviço e infelizmente, ela me disse que não poderíamos nos ver hoje de novo porque ela sairia depois que acabasse o seu expediente para procurar um outro emprego e eu achei melhor não insistir, ainda havia muita coisa para recuperarmos antes de tudo voltar a ser como era antes.

Contudo, Ariana me chamou para jantar em sua casa amanhã, o que eu aceitei de imediato apesar de saber que se a Baskin estiver com a gente, o clima não será dos melhores. Mas eu sei o quanto ela é importante para a minha namorada, então farei o possível para que ela volte a confiar em mim ou ao menos me tolerar, se o plano A falhar.

Já que eu não tinha compromisso com a Ariana, aproveitei para ir para a empresa como forma de evitar que meu pai falasse ainda mais na minha cabeça — coisa que eu tinha certeza que ele faria —  por ter faltado um dia de trabalho quando ele estava colocando tanta expectativa em mim.

— Soube que não veio no horário habitual essa manhã. — É a primeira coisa que meu pai diz quando adentra a minha sala, sem bater e sem ser anunciado.

No primeiro momento, eu pensei em contar a verdade ao meu pai, sobre a Ariana e o meu namoro. Mas, essa ideia logo desapareceu da minha mente, porque por mais que eu quisesse ter uma relação boa de pai e filho, com o Jeremy isso parecia impossível porque até mesmo em casa parecia que eu estava conversando com o meu chefe.

— Sinto muito. — Limpo a minha garganta. — Eu tinha algo para fazer que não podia esperar, mas garanto que isso não vai mais acontecer.

— Espero que isso não aconteça mais. — Ele me olha, seriamente. — Tive que passar o seu trabalho da manhã para o James, ele não ficou contente.

— Acho que agora estamos quites. — Eu dou os ombros. — Quando ele estava se comportando feito um imbecil, eu estava fazendo o trabalho dele.

— Mas as coisas mudaram. — Meu pai ergue a sobrancelha. — James está se empenhando mais do que nunca, pelo o que ele me disse, ele quer sair de casa e para isso será preciso dinheiro, um que eu não darei se ele não trabalhar.

— James fora de casa? — Eu pergunto, surpreso. — Há algum motivo para isso?

— Se há, ele não quis me dizer. — Meu pai dá os ombros. — Mas imagino que se ele o fizer, talvez a relação de vocês dois melhorem.

— Duvido que os nossos problemas sejam morar na mesma casa. — Digo, indiferente. — James sempre me tratou como um adversário e sempre foi por causa da empresa.

— É péssimo que vocês fiquem nessa situação, deveriam ser mais unidos.

Quem vê o Jeremy falando dessa forma pode até achar que ele é um pai amoroso, mas a verdade é que ele está se importando apenas com a imagem que passará a sociedade.

— Mas nós sempre somos bastante convincentes quando precisamos. — Dou os ombros. — Não se preocupe com a sua reputação.

— Quero lhe dizer que o James está sendo cotado para assumir o cargo como diretor do setor C. — Meu pai ignora a minha alfinetada. — E eu não vim até aqui apenas para te criticar por ter perdido a maior parte da manhã.

CONSEQUENCESOnde histórias criam vida. Descubra agora