• Capítulo Dezessete - O que decidiu?

57 5 3
                                    

• JUSTIN BIEBER •
— Toronto, Canadá.

Quando a noite caiu, eu me arrumei o melhor e o mais rápido que pude — porque eu definitivamente não queria me atrasar e dar motivos para que ela pudesse desistir de me dar uma nova chance —, mandei mensagem a ela perguntando se queria que eu fosse até a sua casa busca-la, mas ela rejeitou de imediato e disse que nós iríamos nos encontrar lá.

Isso não podia ser mesmo um bom sinal.

Não demorei mais do que vinte minutos para chegar ao restaurante que havíamos marcado e que ela havia escolhido, não era um lugar tão caro e tão conhecido quanto os que eu estava acostumado a ir com a minha família, mas isso era bom, tudo o que eu menos queria era receber atenção por um ser um Bieber quando eu só queria ter privacidade o suficiente para conversar com ela.

Estacionei o meu carro, caminhei até a porta de entrada do restaurante e não demorei muito para encontrar a Ariana, ela me deu um sorriso fraco e eu senti o meu estômago embrulhar mais a cada passo que eu dei em sua direção.

— Me desculpa pelo atraso. — Eu peço, mesmo sabendo que eu não estava atrasado.

— Você está no horário. — Ela bebe um pouco da sua água. — Eu quem cheguei mais cedo.

— Bela escolha de restaurante. — Eu sou sincero. — Achei bem apropriado para o momento.

— Imaginei que seria melhor que a nossa conversa fosse privada e nos restaurantes que você conhece, tenho certeza que ela não seria. — Ela faz careta. — E aqui é bom, barato e não vamos receber mais atenção do que o necessário.

— Dinheiro não é o problema.

— Tem algo para me dizer ou já me disse tudo ontem a noite? — Ela ignora a minha fala, indo direto ao ponto.

Isso era uma das coisas que eu mais gostava nela, o fato de não ter rodeios, mas em certas ocasiões isso era um porre.

— Eu tenho mais a dizer.

— Fique a vontade, eu estou ouvindo. — Ela parece me analisar.

— Eu sei que eu te magoei, sei que pisei na bola com você e eu sinto muito de verdade, acredite, se eu pudesse voltar no tempo e mudar tudo aquilo, eu faria. — Sou sincero. — É só que eu estava tão inseguro quanto a você, com o fato de você não ter me atendido e eu saber o que isso significava.

Ariana fica apenas em silêncio enquanto me olha.

— Isso não é desculpa, eu sei, mas juntou as minhas inseguranças com o fato de que os meninos estavam me enchendo se perguntas. — Eu engulo seco. — Eu não quis dizer a eles a verdade, não quis dizer que você havia significado algo para mim e depois confirmar que você havia me rejeitado como havia feito com todos os outros, eu quis fingir que você era só uma porque eu estava com medo de ser só mais um pra você.

Ela continua parada do mesmo modo, sem dizer absolutamente nada.

— E naquele momento, quando o Ryan falou aquilo para você, eu sabia que ele só queria estragar o nosso momento, queria estragar o fato de que você me considerou diferente. — Eu continuo falando. — E quando ele não conseguiu, quando você não levou em conta o que ele havia dito, eu pensei que tudo havia dado certo, que não havia mais riscos de como te perder.

Era estranho o modo como ela parecia estar me analisando minuciosamente, mas eu não estava preocupado, eu estava sendo sincero com ela, pelo menos agora.

— Ai você me fez a pergunta, quando estávamos apenas nós dois e eu tinha acabado de conseguir a minha chance com você, fiquei com medo de que a verdade fosse colocar tudo a perder e eu menti. — Abaixo a cabeça. — Eu não tenho desculpas pelo modo como eu agi, mas eu só posso dizer que foi por medo de te perder, porque eu não queria isso e definitivamente não quero.

— Foi por isso que foi me procurar ontem a noite? — Ela pergunta.

— Te mandei mensagens, te liguei e você me ignorou. — Suspiro derrotado. — Então conversei com a minha mãe e ela me disse que se eu realmente achava que você era diferente, que se pela primeira vez eu estava apaixonado por alguém, eu não deveria desistir.

— Como sabia onde eu estava? — Ela quis saber.

— Eu não sabia. — Respondo de imediato. — Eu fui a outros lugares antes te procurando, eu disse a mim mesmo que não desistiria até te achar e os meninos me ajudaram.

— Então você deve ter visto que eu estava acompanhada. — Ela conclui.

— Eu vi. — Engulo seco. — E garanto que isso já foi castigo o suficiente.

— Eu entendo o que é não querer parecer fraco na frente dos amigos, eu não consegui contar a Baskin logo de cara que havia sido diferente com você, mas logo percebi que isso era besteira, eu tenho que valorizar o que eu sinto e não o que os outros vão pensar ou falar de mim. — Ariana dá os ombros. — E ela me encorajou a te ligar, a ir atrás de você e te dar uma chance.

Agora sou eu quem fica em silêncio.

— O problema para mim não é o que você falou para os seus amigos, eu não me importo com a opinião deles sobre mim. — Ela me olha, profundamente. — O que me deixou chateada de verdade foi que eu te pedi para ser sincero comigo e você mentiu, olhando na minha cara.

— Eu sinto muito. — Me limito a dizer isso.

— Mas eu realmente gosto de você, Justin. — Ela suspira. —  Foi diferente o que tivemos e eu não consegui te esquecer, nem mesmo ontem quando eu estava com aquele cara.

O meu corpo entra em êxtase ao ouvir ela falando isso. Mas eu permaneço do mesmo jeito que eu estou, deixando ela falar.

— Você me abordou daquela forma naquele bar ontem depois de eu ter dispensado aquele cara e eu de verdade não esperava te ver. — Ela engole seco. — Você me disse todas aquelas coisas e eu me senti sufocada, então te pedi para ir embora porque eu precisava de um tempo, precisava pensar, porque eu não queria tomar uma decisão para me arrepender depois.

— E o que decidiu? — Pergunto, sentindo o meu coração acelerar.

— Que eu quero te dar uma nova chance. — Ela sorri e eu não consigo evitar de fazer o mesmo. — Mas apenas com a condição de que não mentirá para mim novamente.

— Eu juro.

Prometo qualquer coisa para tê-la de volta.

CONSEQUENCESOnde histórias criam vida. Descubra agora