• Capítulo Sessenta-Três - Eu ja tomei a minha decisão

48 6 4
                                    

• JUSTIN BIEBER •
— Toronto, Canadá.

Ariana está enrolada na toalha, parada na porta do banheiro olhando fixamente para nós dois, esperando por uma resposta. Nessa altura da história, tenho certeza que ela estava ouvindo a nossa conversa e não parece nem um pouco feliz com o que ouviu.

— Eu disse a verdade a ele. — Baskin se defende.

— Isso é problema nosso. — Ariana se exalta. — Eu disse a você que vou dar um jeito de conseguir essa merda desse dinheiro.

— Ariana, ela só estava tentando ajudar. — Eu explico. — Eu posso dar o dinheiro se esse for o problema.

— Eu não quero o seu dinheiro. — Ela fala, nervosa. — Eu disse que esse assunto havia morrido, qual parte disso você não entendeu?

— Eu quem vim falar disso com ele. — Baskin a encara, séria. — Ele tem o dinheiro e pode pagar, principalmente porque ele é o causador de tudo isso.

— Baskin! — Ariana a repreende.

— Ele quem te traiu com aquela vadia da Emma, você ficou tão fodida por causa dele que sequer conseguiu manter o seu emprego. — Baskin quase cospe as palavras. — Ele estragou tudo o que estava certo aqui, então me diga por que ele não pode ajudar a arrumar ainda mais quando isso não vai significar nada para ele?

— Mas significa para mim! — Ariana bufa. — Você não sabe como é, eu sei o que as pessoas já falam da gente, acha mesmo que eu quero dar mais motivos a eles?

— Quem liga para o que eles pensam, Ariana? — Baskin cruza os braços. — Nós estamos prestes a perder a nossa casa!

— Eu ligo. — Os olhos da minha namorada se enchem de lágrimas. — Porque não vai ser você e nem o Justin quem vai ter que aguentar os olhares de julgamento de todas as pessoas, sou eu.

— Ariana...

Baskin começa a falar, mas Ariana não deixa que ela continue.

— O proprietário nos deu um prazo, eu estou fazendo tudo o que eu posso para conseguir mais um emprego e te ajudar a pagar essa merda desse apartamento. — Ariana continua falando. — Você não tinha o direito de vir até aqui falar com ele pelas minhas costas, ainda mais para contar os nosso problemas e pedir dinheiro a ele.

Agora nós dois estamos calados.

— O Justin errou comigo, todos nós estamos fartos de saber disso e eu decidi colocar uma pedra em cima de toda essa história e dar mais uma chance a ele, sei que você não concorda com isso e é um direito seu, Baskin, mas isso não te dá direito de vir até jogar a culpa dos meus problemas em cima dele e nem de exigir que ele nos ajude! — Ariana chora. — Eu não quero a ajuda dele, ele já me ofereceu e eu não vou aceitar, fim da história.

— Me desculpa. — Baskin, suspira pesado. — Eu só estou com medo do que pode nos acontecer, sabia que você não aceitaria nunca que pedissemos ajuda a ele, por isso eu vim sozinha.

— E você errou.

— Me desculpa, Ariana. — Baskin abaixa a cabeça. — Isso não vai mais acontecer.

— Eu não quero mais falar disso. — Ariana limpa as suas lágrimas. — Você não tinha um encontro hoje?

Baskin tira o celular do bolso traseiro de sua calça jeans e analisa a tela.

— Tenho e ele já chegou. — Ela avisa.

— Vai.

Baskin nos lança um último olhar e passa pela porta sem dizer nada.

— Ariana. — Eu me levanto. — Eu não fazia ideia de que as coisas estavam tão ruins assim.

— Isso é meu negócio, é problema meu.

— Somos um casal. — Eu a lembro. — Hoje você me ajudou com os meus problemas, me diga por que eu não posso fazer o mesmo com você agora?

— A ajuda que eu quero de você é que você esteja ao meu lado, me ajudando a passar pelas merdas que eu vivo, tentando deixar o meu mundo melhor. — Ela me olha nos olhos. — E não que você pague o meu aluguel.

— Mas eu posso fazer os dois.

— Eu sei que pode, mas eu já disse que não quero o seu dinheiro. — Ela bufa. — Será que vamos precisar ter aquela conversa de novo?

— Você pode não concordar com o que a Baskin fez e você está certa, ela não deveria ter feito isso pelas suas costas, mas eu de verdade acho que ela teve as melhores das intenções. — Falo, devagar, tentando evitar uma briga ainda maior. — E sem contar, que por mais que seja difícil para mim admitir, ela não está errada, foi eu quem causou tudo isso, por mais que não tenha sido a minha intenção.

— Eu não perdi meu emprego por sua causa, Justin.

— Não diretamente, mas foi eu quem te levou a ter vários motivos para ser demitida. — Eu suspiro derrotado. — E como você acha que eu me sinto sabendo disso?

Ela se cala.

— Você tinha um apartamento que conseguia manter, um emprego estável, sua vida estava toda certa e eu acabei estragando tudo. — Engulo seco. — E agora, eu posso ajudar, eu posso consertar pelo menos isso, então me deixa fazer.

— Isso não está em negociação. — Ela fala, seriamente. — Você sabe os meus motivos, agora se você e a Baskin não concordam com eles, eu sinto muito por vocês, mas eu não vou mudar de ideia sobre isso.

— Ariana...

— A Emma deixou claro aquele dia que eu não era boa o suficiente para você e que eu nunca seria, acha mesmo que eu vou conseguir me sentir diferente do que ela disse se cada vez que eu não conseguir resolver algo, deixar com você tome partido e resolva por mim? — Seus olhos voltam a se encher de lágrimas. — Eu sempre resolvi os meus problemas sozinha e agora não vai ser diferente, eu só preciso de um tempo.

— Você não está sozinha agora.

— E você não tem que fazer caridade!

— Acha mesmo que te ajudar seria caridade para mim? — Eu a olho, chocado. — Ariana, eu te amo e só quero te ver bem, então claro que se você tiver um problema, vou querer que procure por mim!

Ela quem se cala agora.

— Foda-se as merdas que a Emma disse, ela só queria estragar o nosso namoro e você sabe disso!

— Então não deixe ela conseguir, Justin. — Ariana balança a cabeça em tom de negação. — Eu já tomei a minha decisão, então respeite ela.

O que eu faço agora?

CONSEQUENCESOnde histórias criam vida. Descubra agora