• Capítulo Sessenta-Dois - Obrigação e responsabilidade

57 4 5
                                    

• JUSTIN BIEBER •
— Toronto, Canadá.

Estávamos tendo um final de tarde bem agradável, terminamos de assistir juntos o filme de Harry Potter que a Ariana já estava assistindo antes que eu chegasse e para a minha sorte, ainda não havia nenhum sinal da Baskin.

Honestamente, se eu pudesse evitar ela pelo resto da minha vida, eu o faria, mas sei que isso vai ser impossível e a pior parte é que eu sei que não vai ser tão fácil fazer com que ela goste de mim novamente.

Mas, eu não quero me preocupar com isso, muito menos agora quando eu estou deitado no sofá da Ariana, com ela em meus braços. Sem contar, que pela primeira vez, eu dividi os meus problemas familiares com alguém — que não fossem os meus amigos — e ela se mostrou tão compreensiva e me ouviu de uma forma que fez eu me sentir seguro para continuar falando com ela sobre os meus problemas.

Olhando para nós dois agora, pensando em tudo o que já passamos para ficar juntos e em como nos sentimos como estamos juntos sem problemas, me pergunto como alguém pode dizer que aqui não há amor, mas apenas interesse da parte da Ariana e em mim apenas um sentimento obsessivo em ter dela o que ninguém teve antes.

Eles não poderiam estar mais errados sobre nós, felizmente nós dois sabemos que nada disso é verdade e por hora, só isso que realmente importa.

— Baby. — Ariana se ajeita no sofá, chamando a minha atenção. — Você já está com fome?

— Um pouco. — Dou os ombros. — Mas não tem problema em esperar mais um pouco para fazermos a janta.

— Fazermos? — Ela arqueia a sobrancelha, rindo. — O que quer dizer com isso?

— Que hoje eu pretendo ser o seu aprendiz. — Sorrio. — O que você acha?

— Vou adorar a sua ajuda. — Ela morde o lábio inferior. — Mesmo sabendo que você na cozinha comigo será uma bela distração.

— Prometo me comportar.

— E se eu não quiser que você se comporte? — Ela sorri de canto.

— Ai as consequências serão todas suas. — Eu ri.

— Ninguém merece comer comida queimada. — Ela faz careta. — E a gente misturar cozinhar com diversão, esse sem dúvidas será o resultado.

— Então cozinhamos primeiro e depois vem a diversão. — Ofereço.

— Eu aceito. — Ela deposita um selinho rápido em meus lábios. — Mas, você se importa se eu tomar um banho antes de começarmos?

Para ser sincero, tudo o que eu menos queria era ficar sozinho aqui na sala, ainda mais sabendo que uma hora ou outra a Baskin iria sair de seu quarto e passar por aqui quando fosse sair. Mas também sabia que não poderia evita-la para sempre.

— Pode ir, baby.

— Eu não demoro. — Ariana deposita um beijo rápido em meus lábios e deixa a sala.

Fico mexendo no celular enquanto escuto o chuveiro ligar, o que anuncia que ela já está no banheiro. Mas a paz que eu estava sentindo com a minha namorada parece desaparecer no exato momento em que escuto uma porta se abrir, é do quarto da Baskin.

Ela deixa seu quarto e caminha até a sala, totalmente arrumada.

— Boa noite. — Eu a cumprimento.

— Não precisa tentar ser legal comigo, você sabe que eu não gosto mais de você e principalmente, com a Ariana. — Ela me encara, seriamente.

— Eu de verdade sinto muito por tudo o que aconteceu. — Engulo seco. — Eu nunca quis magoar a Ariana.

— Não importa muito o que você queria ou não fazer, o que importa é que você a magoou e ela ficou destruida por muito tempo. — Ela cruza os braços. — Ela pode ter te perdoado, mas eu com certeza não.

— As coisas vão ser diferentes agora.

— Só porque deu a ela um anel chique? — Baskin zomba. — Ela pode acreditar no que você diz, está apaixonada demais para ouvir a razão, mas eu não estou cega assim.

Eu me calo, sem saber o que dizer a ela.

— Eu não vou ser um problema no relacionamento de vocês se é isso que te preocupa. — Ela continua falando quando nota que eu não tenho nada para dizer. — Mas, eu não confio em você e acho que ela está cometendo um erro.

— Vou te provar que você está errada sobre mim.

— Tem que provar a ela. — Ela ergue a sobrancelha. — Ariana perdeu mais do que é capaz de te contar por sua causa.

— O que você quer dizer? — A olho, sem entender.

— Ariana perdeu o emprego bom que tinha por estar muito destruída pelo o que você fez a ela. — Ela me olha com raiva. — E ao contrário de você, ela não pode se dar ao luxo de recorrer a um papai rico caso precise de dinheiro.

— Ela me contou. — Murmuro baixo, sentindo um gosto amargo na boca.

— Mas duvido que tenha te contado que estamos prestes a perder o apartamento que vivemos. — Ela cospe as palavras.

— O que?

Isso definitivamente ela não tinha me contado.

— O nosso aluguel está atrasado e não temos como pagar o valor inteiro, e parcelar não é uma alternativa para o proprietário. — Baskin bufa.

— Por que Ariana não me contou isso?

— Por que você acha? — Baskin ri. — Todo mundo pensa que ela quer o seu dinheiro, sua amiga Emma deixou isso bem claro e acima de tudo, ela não quer a sua pena.

— O que eu posso fazer? — Questiono.

Eu não posso deixar de me sentir culpado, Ariana trabalhava em um restaurante feito uma escrava, mas isso estava funcionando para ela, e eu sou o culpado das coisas terem dado errado para ela.

— Ariana é boa demais para te pedir dinheiro, porque o relacionamento de vocês não se baseia nisso e ela não quer ninguém veja as coisas dessa forma, principalmente você. — Ela me encara, profundamente. — Mas eu não, até porque acho que isso é sua obrigação, sua responsabilidade, porque se você tivesse feito tudo certo, não estaríamos nessa situação.

— De quanto vocês precisam? — Eu pergunto, devagar. — Me diga o valor e eu pagarei.

— Nós precisamos de...

Baskin estava prestes a me dizer, mas a porta do banheiro é aberta de forma abrupta revelando uma Ariana extremamente brava.

— Que merda você está fazendo, Baskin? — Ariana questiona, de toalha.

CONSEQUENCESOnde histórias criam vida. Descubra agora