• Capítulo Setenta-Quatro - Frustração

31 4 2
                                    

• JUSTIN BIEBER •
— Toronto, Canadá.

Meu smoking estava perfeitamente alinhado no meu corpo e eu tinha uma bela mulher ao meu lado que não desgrudava do meu braço nem por um segundo. O sorriso parecia congelado em seu rosto porque ela simplesmente não conseguia parar de o fazer e eu me perguntava onde meu pai tinha arrumado essa garota.

— Mais uma foto! — É a única coisa que o fotógrafo me diz antes que o flash praticamente me cegue.

— Chega de fotos. — Eu digo, sério.

— Tudo bem, senhor. — Ele sorri, amarelo. — Aproveite sua noite.

— Eu não aguento mais isso. — Reviro os olhos.

— Eu estou adorando.

— Claro que está. — Debocho. — Uma vez na vida está sendo o centro das atenções.

Eu certamente não estava contente com essa situação e certamente não precisava descontar nela a minha frustração, mas eu não me importava com ela, eu sequer a conhecia.

Contudo, ela ainda era melhor do que se meu pai tivesse me feito acompanhar a Emma, que por sorte também não está aqui.

— Você é tão rude. — Ela me encara, mas sem deixar de sorrir. — Seu pai quem me contratou.

— Imagino que isso deve fazer bem para o seu currículo. — Eu ri. — Mas agora, me largue, você já está me irritando.

Ela parecia tão bonita por fora e tão oca por dentro, me perguntava como por um momento meu pai pensou que ela fosse ser o suficiente para que eu não quisesse sair correndo dessa festa o mais rápido que eu pudesse.

— Tudo bem. — Ela murmura, sem graça enquanto finalmente me solta.

Era estranho a sensação de estar numa sala cheia de pessoas e ainda sim, conseguir se sentir sozinho. Nenhuma dessas pessoas eram com quem eu queria estar essa noite, eu queria estar com a Ariana. Eu nunca me arrependi tanto por ter escutado ela, eu deveria ter seguido os meus instintos, eu não deveria ter vindo, mas sabia que meu pai me mataria como ele certamente o fará com o meu irmão.

— Você não imagina a raiva que eu estou do seu irmão! — Meu pai se aproxima de mim enquanto faço o meu caminho até o bar. — Todo mundo está me perguntando como um dos homenageados da noite simplesmente não compareceu ao evento.

Eu havia perdido uma noite com a Ariana, mas certamente ganhado mais pontos com o meu pai — o que me ajudaria a ascender na empresa ainda mais —, contudo ainda sim consigo lamentar o fato do James não ter vindo, se ele tivesse vindo, eu teria alguém com quem dividir os holofotes e tornaria essa noite menos insuportável para mim.

— Ele não te disse o porquê? — Eu pergunto enquanto me aproximo do balcão. — Eu quero uma dose de uisque.

— Ele me garantiu que viria, mas hoje simplesmente não atendeu mais o telefone e nem responde as mensagens. — Meu pai bufa. — Eu juro que vou mata-lo quando ele pisar os pés em casa.

Honestamente, eu não culpava o James, meu pai era um otario e não era atoa que todo mundo em algum momento se afastava dele. James provavelmente teve os seus motivos para o deixar com cara de palhaço na frente dessas pessoas e eu certamente, queria ter podido fazer o mesmo.

Ainda mais como vingança depois do que ele fez a Ariana, o que eu não posso me dar ao luxo de jogar na cara dele porque isso só geraria mais perguntas, as quais eu não quero ter que responder a ele.

— Que pena. — Bebo um pouco da minha bebida, totalmente sem interesse nesse assunto. — Mas acho bom você mata-lo logo, soube que ele já achou um lugar para morar.

— Eu ainda não sei o que fazer, mas sei que vou pensar em algo. — Jeremy bufa. — Mas que bom que você está aqui.

Eu sabia que meu pai conseguia ser maléfico quando queria, ele não tiraria o meu irmão da empresa e nem o jogaria na sarjeta, mas ele com toda certeza pagaria por isso.

— Só não estou me divertindo. — Eu faço careta. — Me lembre de nunca mais aceitar quando você propor fazer uma festa em minha homenagem.

— Achei que a Greta iria te deixar mais animado. — Ele ri. — Mas eu entendo, as vezes é um saco ser o centro das atenções.

— Quem é Greta? — Eu franzo a testa.

— A garota que está te acompanhando e falando nisso, onde ela está?

Imaginei que ele achou que uma garota bonita iria me animar, não posso julgar o seu pensamento considerando que até hoje ele não sabe que eu estou em um relacionamento sério e se depender da Ariana, vai demorar até que ele saiba.

E eu nem a posso julgar por isso.

— A larguei por aí. — Dou os ombros. — Ela não larga do meu braço e não para de sorrir, parece um boneco de cera.

— Eu disse que ela deveria parecer feliz e orgulhosa pela sua promoção, ainda mais quando todos aqui precisam acreditar que você não é mais aquele fanfarrão adolescente.

— Achou que ela levou a sério demais o papo de parecer feliz, está quase me assustando. — Eu buro. — O que ela é?

— Aspirante a modelo. — Jeremy ri. — Por isso é tão bonita e aceitou sem custo na verdade, aparecer ao lado de alguém tão influente quanto você pode ajudar no currículo.

Era isso o que eu queria para a Ariana, mas ela é simplesmente orgulhosa demais para aceitar.

— Imaginei que fosse o caso. — Eu suspiro derrotado. — Até quando tenho que ficar aqui?

Eu só quero poder ir embora, ficar com a Ariana.

— Até o fim, você é o anfitrião. — Meu pai diz, óbvio. — Já tirou fotos?

— Com os acessores, com os políticos e com essa tal de Greta. — Eu reviro os olhos. — Eu não aguento mais as câmeras em cima de mim.

— Já tirou fotos mais do que o suficiente para sair na capa da revista amanhã bem cedo.

— Capa da revista? — Tenho certeza que fiquei pálido.

— Sim. — Ele ri. — Um evento como esse, o mundo inteiro vai ficar sabendo.

Inclusive a Ariana.

Ariana vai saber que eu estive acompanhando essa noite, ainda mais quando a mídia inteira vai contar a história de como somos um casal feliz que passou a noite inteira grudados um no outro.

Que droga, eu deveria ter contado a ela.

— Por que não me disse antes? — Eu o encaro, sério.

— Por que acha que fazemos um evento como esse, Justin? — Ele me encara, sem entender. — Para sairmos na mídia, por isso todas essas pessoas importantes estão aqui, se fosse só para comemorar a sua promoção em família comeriamos um bolo em casa.

Como sempre, tem algo a mais por trás.

CONSEQUENCESOnde histórias criam vida. Descubra agora