• Capítulo Setenta-Seis - Preciso que ela fique

35 4 5
                                    

• JUSTIN BIEBER •
— Toronto, Canadá.

Quando deu o horário do almoço que anunciava o fim do expediente da Ariana naquele restaurante, eu fiquei esperando na porta até que ela saísse para acompanha-la até em casa.

— O que você está fazendo aqui? — Ela me olha com tédio enquanto me encontra na porta.

Ariana está com um uniforme que não estava vestindo essa manhã quando nós nos encontramos na porta do seu apartamento e segurava uma sacola de plástico branca.

— Estava esperando por você. — Eu tento sorrir. — Eu queria me desculpar.

— Eu já ouvi suas desculpas hoje de manhã, Justin.

— Mas você não parece as ter aceitado. — Digo, óbvio.

— Talvez porque nesse meio tempo eu tenha arrumado mais motivos para ficar com raiva de você!

— O que eu fiz? — Eu a olho sem entender.

— O que você não fez no caso! — Ela me olha com raiva. — Como você pode não me contar que iria acompanhado na festa da sua empresa ontem?

Que droga.

Fiz tanta merda essa manhã que fiquei tão preocupado em consertar o que eu já tinha feito que me esqueci de contar e me explicar para ela sobre ontem a noite.

— Não é o que você está pensando!

— Então me diga o que é que eu estou pensando. — Ela me olha nos olhos.

Sua expressão é indecifrável.

— Meu pai quem arrumou essa garota para me acompanhar noite passada, ele não queria que as pessoas presentes naquela festa pensassem que eu ainda era o fanfarrão de anos atrás. — Eu me explico para ela.

— É claro, sempre o seu pai. — Ela balança a cabeça, rindo sem humor. — Aconteceu alguma coisa entre vocês dois?

— É claro que não, como pode pensar isso? — Eu a olho chocado, por tanta desconfiança.

— Você não pode me culpar por pensar isso, quando foi eu quem viu aquelas fotos de vocês dois parecendo tão felizes estampados na capa das revistas que todo esse restaurante estava vendo hoje! — Ela murmura na defensiva.

— Era só encenação, eu não fiz nada! — Eu me defendo. — Eu não te trai.

— Como posso acreditar nisso? — Ela questiona. — Você não me contou que teria uma acompanhante!

— Eu nunca trairia você!

— Você já fez isso antes. — Ela passa por mim e começa a caminhar em direção a sua casa.

— Ariana, espera. — Eu a alcanço e seguro o seu braço. — Você não está sendo justa.

— Eu preciso ser justa com quem aqui, com você ou comigo? — Ela me olha, séria. — Você me esconde coisas, mente para mim e já me traiu uma vez, o que acha que eu devo pensar?

— Achei que tínhamos deixado isso no passado.

— Não há como deixar no passado se você continua fazendo, Justin!

— Você quer a verdade? — Eu a encaro. — Eu tive uma noite péssima porque você não estava lá comigo, eu fiquei perto dela durante as fotos e apenas isso, eu não tive nada com ela, eu sequer a conheço.

— Você sabe muito bem porque eu não estava lá com você!

— Você já não iria nessa festa muito antes do que aconteceu entre você e o meu pai na empresa! — Eu a acuso. — Você sequer quer conhecer a minha família!

— E você não consegue imaginar o porquê? — Ela me olha, surpresa. — Em que mundo você vive, Justin?

— Ariana...

— Está na cara que não é no mundo real, porque se vivesse nele saberia que qualquer pessoa decente não iria a um lugar que sabe que vai ser mal tratada, desrespeitada e humilhada. — Os olhos dela se enchem de lágrimas. — Mas é claro que você desconhece esses sentimentos, porque ninguém jamais trataria o Justin Bieber assim!

Eu não tenho o que dizer, porque novamente eu fiz merda e acabei falando o que não deveria.

— Sabe por que eu decidi ir procurar emprego na sua empresa sozinha, sem a sua ajuda? — Ela indaga. — Porque por mais que eu acreditava que esse seria o resultado, eu queria ainda sim tentar, ver se valia a pena dar uma chance a sua família e olha só o que eu ganhei por tentar!

— Me desculpa, Ariana.

— Que droga estamos fazendo, Justin? — Ela chora. — A sua família nunca vai me aceitar, eu nunca vou me sentir o suficiente para você e não posso conviver com os olhares tortos para cima de mim porque todo mundo vai pensar que eu estou com você porque eu quero o seu dinheiro e que você está comigo por algum tipo de caridade ou conquista!

— Do que você está falando? — Eu pergunto, com medo da resposta.

— Eu não sei se o nosso relacionamento é mesmo uma boa ideia. — As lágrimas escorrem pelos seus olhos.

— Ariana, para com isso, não fala assim. — Eu limpo as suas lágrimas. — Eu amo você e não me importo com mais nada além de você, me diga que você sabe disso.

— Me ama tanto que mente para mim, que faz coisas pelas minhas costas, que me esconde coisas! — Ela se afasta. — Faz tudo o que eu sempre pedi para você não fazer.

— Eu só quero o que é melhor para você.

— Mas baseado no que você acredita e não no que eu quero para mim! — Ela me acusa. — Eu não quero que minta para mim, não quero que faça coisas pelas minhas costas nem mesmo quando você julgar que é pelo o meu bem, eu não quero que me esconda coisas, quero que seja sincero comigo!

— Me desculpa, Ariana. — Eu digo, desesperado. — Eu juro que vou fazer isso, as coisas vão ser diferentes dessa vez.

— E quantas vezes você já me prometeu isso antes? — Ela limpa as suas lágrimas. — E você quebrou todas as vezes.

— Eu sou um desastre, eu sei, mas você precisa me perdoar porque eu não faço por mal eu juro. — Meus olhos queimam, eu sei que eu estou prestes a chorar porque eu sinto que ela está a beira de terminar comigo. — Eu te amo, por favor, me perdoa.

— Eu juro pela minha vida que essa é a última vez, Justin. — Ela suspira, derrotada. — Eu já te escolhi ao invés de mim outras vezes, mas eu juro que essa é a última vez.

— Você não vai se arrepender, eu juro.

Eu preciso que ela fique.

CONSEQUENCESOnde histórias criam vida. Descubra agora