• Capítulo Cinquenta - Por favor

40 5 3
                                    

• JUSTIN BIEBER •
— Toronto, Canadá.

Eu havia conseguido levar a Emma até o portão, mas quando eu estava prestes a abrir, a voz da Ariana fez o meu corpo inteiro gelar.

— O que ela está fazendo aqui?

Me virei para a minha namorada, tentando elaborar uma resposta rápida para o motivo da Emma estar aqui no mesmo momento em que precisava achar um modo de fazer com que ela continuasse a manter o meu segredo.

— Ela já está indo embora e ela nunca mais vai voltar. — É a única coisa que eu digo.

O rosto inchado da Emma encarava a Ariana e no momento em que seus lábios se curvaram em um sorriso, eu soube o que ela ia fazer.

— Pra fora agora! — Eu grito com ela.

— Era você quem eu queria ver, Ariana. — Emma não se intimida com a minha ordem.

— O que você quer comigo? — Ariana a encara com raiva. — Eu já sei de tudo o que você fez, sei que você me seguiu, me investigou e tentou acabar com o meu namoro!

— Tem certeza que você sabe de tudo mesmo? — Emma ri. — Você não contou mesmo a ela não é, Justin?

— O que? — Ariana nos olha sem entender nada.

— Vai embora daqui agora, Emma. — Eu aperto o braço dela tentando a tirar da minha casa.

— Você está me machucando! — Emma murmura enquanto tenta tirar o seu braço das minhas mãos.

— Do que ela está falando, Justin? — Ariana caminhou até nós. — O que você não me contou?

Agora eu sabia que já era tarde demais, não havia nada que eu pudesse fazer para impedir a Emma de contar a verdade a Ariana, mas eu ainda podia tentar manipular a situação.

— Você acha mesmo que ela tem algo para dizer que seja verdade? — Eu olho para a minha namorada tentando ser o mais convincente possível. — Ela só quer fazer de tudo para estragar o nosso namoro, por que acha que ela veio até aqui hoje?

— Não minta para ela. — Emma fala alto.

Mas a minha história parece ter convencido a Ariana, o que me deixa grato no momento, apesar de não me deixar em paz totalmente. Eu odeio mentir para a Ariana, mas qualquer coisa se torna necessária para não perder ela.

— Emma, você já não acha que fez mais do que o suficiente para tentar acabar com o meu namoro? — Ariana indaga, calmamente. — E me diga o que você ganhou com isso além de perder a sua amizade com o Justin?

Emma está parada agora, olhando para a minha namorada sem dizer nada.

— Está mais do que claro que ele não pode retribuir os seus sentimentos e as vezes isso acontece, a gente não pode ter tudo o que quer, nem mesmo você, com toda a sua beleza, prestigio e o seu dinheiro. — Ariana suspira. — Você precisa seguir em frente, você precisa desistir dessa obsessão maluca que você criou pelo meu namorado, a gente se ama e nada que você disser ou fazer pode mudar isso.

Emma continua calada e eu solto o seu braço.

— Vai embora, Emma. — Eu digo sério.

— Eu vou. — Ela engole seco. — Mas eu só quero que saiba que você me dá pena, Ariana.

Eu sabia que a minha namorada estava tentando ser o mais paciente possível, mas isso parece ter tirado ela do sério.

— Não, você me dá pena Emma.

— Por que você teria pena de mim? — Emma debocha. — Como você mesma disse, eu sou bonita, sou rica, a minha família tem prestigio e fama, ao contrario de você que não tem nem onde cair morta, mora num bairro de pobre em um apartamento caindo aos pedaços e trabalha como escrava em um restaurante chechelento igual você.

— E mesmo assim, ainda sou eu quem o Justin ama. — Ariana retruca. — Me diz Emma, a sua beleza, prestigio e fama conseguiram te dar isso?

Ariana poderia ter batido nela, ela não o fez, mas garanto que teria doído bem menos do que essas palavras.

— Se o Justin te ama tanto quanto você afirma, então por que ele ficou comigo enquanto namora com você? — Emma responde a altura. — Será que uma garçonete pobre é mesmo o suficiente para alguém como ele ou você nunca passou de uma mera distração?

No primeiro momento a Ariana pareceu congelar, mas então seus olhos se voltaram para mim.

— Me diga que não é verdade. — Ela pediu num fio de voz. — Me diga que você não fez isso.

Eu queria mentir, eu queria dizer a ela que não era verdade, mas não consegui dizer nada e foi nesse momento que ela entendeu tudo.

— Você não pode dizer porque você fez. — Ariana engole seco enquanto parece estar lutando contra as lágrimas. — O que aconteceu entre vocês e quando foi isso?

— Você quer que eu te conte com todos os detalhes, Ariana? — Emma sorri.

— Eu não estou falando com você! — Ariana fala, sem olhar para ela. — Me conta a verdade agora, Justin!

— Ariana, eu posso te explicar tudo. — Eu me apresso para dizer. — Eu juro que as coisas não são como você está pensando.

— Todo esse tempo você desconfiando de mim quando você quem tinha me traído. — Os olhos dela se enchem de lágrimas. — Como você pode fazer isso comigo depois de tudo?

— Ariana, eu...

— Eu confiei em você. — Ela não me deixa falar. — Eu deixei você entrar na minha vida, eu levei você na minha casa, eu deixei você me conhecer de verdade!

— Por favor, deixa eu te explicar. — Eu estou implorando enquanto sinto os meus olhos arderem, é óbvio que eu estou prestes a chorar.

— Eu achei que você me amava, achei que eu podia confiar em você, achei que tinha encontrado a minha pessoa. — As lágrimas escorrem pelo rosto da Ariana. — E enquanto eu estava pensando na gente, na nossa relação, no nosso futuro, você estava me traindo com ela sei lá quantas vezes e sei lá por quanto tempo!

— Ariana, eu te amo, você precisa acreditar em mim. — Eu me aproximo dela enquanto as lágrimas escorrem pelo meu rosto também. — Só foi uma vez e eu me arrependi no exato momento em que aconteceu, eu juro.

— Eu não acredito em você. — Ela me olha com raiva. — Eu não quero mais te ver e não ouse me procurar nunca mais na sua vida, seja lá o que tínhamos, acabou agora.

Ela não me deixou falar, Ariana apenas foi embora sem nem olhar para trás.

CONSEQUENCESOnde histórias criam vida. Descubra agora