• Capítulo Trinta-Seis - Medida temporária

47 4 5
                                    

• JUSTIN BIEBER •
— Toronto, Canadá.

Emma foi embora depois da nossa última conversa, mas o principal ela havia feito, ela concordou que não contaria nada a Ariana em troca da minha amizade. Eu definitivamente não gostava da ideia de usar os sentimentos da Emma por mim contra ela, mas eu odiava ainda mais estar nas mãos dela por causa daquele maldito beijo que não deveria ter acontecido, então se eu tivesse que usar todas as armas para manipula-la ao ponto dela nunca contar isso a Ariana, eu definitivamente faria.

Quanto a Ariana, ela me mandou uma mensagem antes da hora do almoço me informando que não poderíamos nos ver hoje por causa da bebê chorona da Baskin, mas confirmou que amanhã estava marcado o nosso jantar e ainda me chamou para passar a tarde com ela.

Então, como eu não tinha nada para fazer durante o resto do dia, chamei os meninos para ir lá em casa.

— E o que rolou com a Ariana? — Chaz indaga se sentando ao meu lado na beirada da piscina.

— A gente se acertou.

— Então contou tudo para ela? — Chris desvia sua atenção da bebida para me encarar.

Eu poderia ter mentido para a Ariana porque sabia que tinha a chance dela não me perdoar, mas não faria o mesmo com os meus amigos mesmo sabendo do sermão que eu ouviria deles a seguir.

— Eu não consegui. — Suspiro. — E olha que ela me perguntou se eu havia feito algo.

— Por que não disse a verdade para ela? — Ryan revira os olhos.

— Porque eu sabia que poderia perde-la e eu havia acabado de me acertar com ela. — Digo o óbvio. — Eu não queria começar mais uma briga quando acabei de terminar uma.

— Você deveria ter sido sincero. — Chris me olha com desaprovação. — Eu não conheço a Ariana muito bem, mas não acho que ela lide muito bem com mentiras, ainda mais depois de te dar a oportunidade de ser sincero.

— Agora já está feito.

— Não concordo com a sua atitude, mas sabe que não vamos contar nada a ela. — Ryan garante.

Ouvir isso justo dele era um alívio.

— Mas temos um problema, ela ainda pode saber pela Emma. — Chaz me encara. — E falando nisso, que droga rolou entre vocês?

— E entre ela e a Ariana. — Ryan acrescenta.

— Emma não foi nada gentil com a Ariana, falou como se o nosso namoro não fosse de verdade porque não temos aliança e quando a Ariana retrucou, ela disse que isso era papo de quem não foi pedida em namoro ainda.

— Aposto que a Ariana não deixou isso barato. — Chaz ri.

— Ela disse que a Emma parecia conhecer bem a sensação. — Eu ri, me lembrando da cena.

— Então as duas realmente não se gostaram. — Christian faz careta.

— E no mesmo momento a Ariana achou estranho o modo como a Emma agiu e me disse que isso não parecia ciúmes de amizade. — Eu dou os ombros. — E no momento em que a Ariana se afastou para atender o telefonema da Baskin, a Emma disse que sempre imaginou que quando eu me cansasse das outras garotas, eu ficaria com ela.

— E por quê ela achou isso? — Ryan franze a testa.

— Ela me disse que achava isso porque era a única que não tratavamos como uma vadia.

— Seguindo essa lógica, ela acabaria namorando todos nós. — Chaz zomba. — Que loucura.

— Eu disse que a via como uma irmã, mas ela não gostou muito.

— Se a vê assim, por que a beijou? — Christian indaga.

— Eu estava chateado e ela ficou colocando um monte de coisa na minha cabeça, de que provavelmente a Ariana estaria com alguém enquanto eu estava ali sofrendo por ela. — Eu bufo. — E isso não é desculpa, mas eu realmente comecei a pensar nessa possibilidade e só queria não ser um otario que estava sofrendo por ela enquanto ela já estava com outro, eu quis descontar, eu quis ficar quites.

— E ela estava? — Chaz questiona.

— Não, ela estava no bar com a Baskin parecendo tão triste quanto eu. — Eu engulo seco. — E isso fez eu me sentir um merda por ter vacilado com ela.

— Já entendemos que não era mesmo blefe da Emma, ela tem sentimentos por você. — Christian começa a falar. — Ela tentou te beijar no dia em que se declarou para você, depois de certa forma te manipulou usando a sua fraqueza contra você para que vocês ficassem, então me diga o que garante que ela não contará nada a Ariana agora sendo que ela sabe que isso pode colocar em risco o seu relacionamento?

Era incrível como a Ariana soube no exato momento em que conheceu a Emma que ela não desistiria de mim tão fácil, que ela voltaria a tentar algo comigo mesmo que eu estivesse em uma relação.

E o quanto o Christian sempre tinha razão me deixava puto.

Eu não tinha como ter certeza de que a Emma guardaria o meu segredo, mas sabia que a sua reação lá em casa depois da minha chantagem emocional me mostrava que eu tinha grandes chances de não me foder.

— Eu disse a Emma que se ela tentasse algo contra o meu relacionamento, qualquer vínculo entre nós estaria acabado. — Olho pra ele. — Ela ficou chorando lá em casa com medo de me perder, então não acho que ela vai contar, mas obviamente não tenho como ter certeza.

— Isso pode funcionar agora, mas o que acontece se você irritar ela de alguma forma ou se ela decidir que não tem nada a perder? — Chaz suspira. — Ela nunca foi das mais estáveis.

Ele tinha razão.

Isso poderia ser uma medida, mas apenas temporariamente.

Eu não sabia o que poderia acontecer se a Emma surtasse como fez na minha casa — quando eu marquei um jantar com a Ariana — depois de termos nos resolvido.

Também não sabia como ela reagiria ao me ver feliz ao lado da Ariana, ela fez todo aquele show na boate aquele dia quando não tinha nada para usar contra mim, mas o que acontece agora que ela tem?

— Eu espero de verdade que ela não ouse abrir a boca, porque eu vou fazer pior do que me afastar dela se ela o fizer. — Digo, seriamente.

— O que quer dizer? — Ryan me olha, assustado.

— Que eu vou me vingar dela da pior forma que eu encontrar e acredite, eu já tenho algo em mente. — Digo a eles, sombrianente. — Porque se eu ficar sem a Ariana por causa dela, não vou nem hesitar em destrui-la.

CONSEQUENCESOnde histórias criam vida. Descubra agora