• Capítulo Setenta-Um - Digna e suficiente

39 4 3
                                    

• JUSTIN BIEBER •
— Toronto, Canadá.

Eu não quis ficar no apartamento da Ariana esperando até que ela saísse do bar, porque sabia que seria tarde. Então seguindo as instruções da Baskin, eu fui até o serviço da Ariana, afinal, nós tínhamos muito o que conversar.

O estabelecimento não era dos piores dessa cidade, mas eu definitivamente sabia que eu conseguia encontrar melhores também. Mas assim, que entrei, não demorou para que eu avistasse a Ariana, ela não estava servindo mesas, mas sim limpando o enorme balcão de madeira.

— O que você está fazendo aqui? — Ela pergunta assim que nota a minha presença no balcão. — E como sabia que eu estaria aqui?

— Eu passei na sua casa e a Baskin me contou do seu novo emprego. — Eu conto a ela.

— É, agora eu trabalho aqui.

— Por que não me contou? — Eu pergunto devagar.

— Eu sabia que você não apoiaria a minha ideia. — Ariana suspira. — Eu estou errada?

Eu não podia negar que eu não estava feliz da Ariana estar trabalhando em um bar, de noite, onde principalmente frequentam outros centenas de homens por noite.

Não era bem desconfiança dela — até porque eu não tinha motivos para isso — mas eu conhecia o histórico da minha namorada, o que me deixava constantemente inseguro com uma interação dela com outros caras. Ela era bonita, inteligente e sabia disso, tudo o que era necessário para atrair vários olhares por ela passar.

As vezes me questiono se eu não estou inseguro dessa forma, que eu tenha tanto medo de ser traído pela Ariana porque eu fiz isso com ela no passado.

— Não. — Sou sincero. — Mas acho que você consegue coisa melhor.

— Como o que? — Ela me encara, séria. — Eu não arrumei nada melhor, você sabe o quanto eu tentei, então acho que tenho que me contentar com o que apareceu.

— Eu acho que encontrei uma solução. — Eu sorrio. — Sei que você pediu para que eu não me envolvesse quanto a você ir procurar emprego na empresa da minha família, mas eu não consegui fazer isso.

Ela fica parada me olhando.

— Eu tive uma ideia, falei com o conselho para criarmos um modo de receber diversos currículos de forma online onde os interessados poderiam se cadastrar para uma possível vaga de emprego. — Digo, animado. — Agora, tudo o que você precisa fazer é mandar o seu currículo lá, eu vou fazer questão de te contratar.

— É essa a sua solução? — Ariana balança a cabeça em tom de negação. —Não avaliar o meu currículo para ver se sou apta para trabalhar na sua empresa, mas apenas me contratar por que eu sou sua namorada?

Eu sabia que ela não ia gostar de ter a minha ajuda, mas não sabia que ela ia levar as coisas para esse lado.

— Ariana, eu só estou tentando ajudar.

— Justin, agora não podemos conversar. — Ela suspira. — Eu estou trabalhando e não quero perder o emprego que acabei de conseguir.

— Quanto eu preciso pagar para que a gente tenha tempo o suficiente para terminarmos a nossa conversa?

— Você acha mesmo que o seu dinheiro compra tudo, não é? — Ariana bufa. — Você não tem que pagar nada, você sequer deveria estar aqui, eu estou trabalhando e depois eu falo com você.

— Por que você está fazendo tanta questão desse emprego quando eu estou tentando arrumar um melhor para você? — Eu a encaro, chocado. — Eu não vejo porque eu não posso te ajudar já que você não quer o meu dinheiro.

Eu havia combinado com a Baskin que jamais contariamos a Ariana sobre eu ter sido o responsável por pagar a dívida delas, então eu precisava lembrar de representar o meu papel.

— Não é a sua obrigação e eu não quero um emprego por dó e muito menos saber que eu só o consegui por ser a sua namorada. — Ela bufa. — Você não entende que eu quero fazer as coisas sozinha, por mim mesma e não quero depender de você?

— Nossas conversas estão ficando cada vez mais repetitivas.

— E vão continuar sendo, porque você não para de insistir num assunto que eu não vou mudar de ideia. — Ela cruza os braços. — Eu já tinha colocado um ponto final nisso.

— Não, você iria até a empresa para entregar o seu currículo, você queria esse emprego! — Eu a lembro. — E agora, não precisamos mais ficar só na possibilidade de você conseguir a vaga, eu posso te dar a certeza!

— Eu não quero mais trabalhar na empresa da sua família. — Ela fala, seriamente. — Eu não sei onde estava com a cabeça quando aceitei essa ideia.

— Por que? — Fico sem entender.

— Eu sou sua namorada, não tem nem um sentido eu trabalhar na empresa da sua família e muito menos acho justo você trapacear contra currículos realmente interessantes para a vaga de emprego, para aceitar o meu. — Ela tenta se explicar, mas não me passa nenhuma confiança. — Eu não preciso me meter com a sua família de nenhuma forma, então deixa isso pra lá.

Eu não queria brigar com a Ariana e sabia que não adiantava mais insistir nisso, ela havia desistido de trabalhar na empresa e não havia nada que eu pudesse fazer para convence-la. A única parte triste era que todos os meus esforços tinham sido em vão.

Mas, ela podia não querer mais trabalhar na empresa da minha família, mas não quer dizer que ela não podia ser apresentada a todos como a minha namorada.

Então a festa na empresa para comemorar a minha promoção passa pela minha cabeça, aquela que eu queria poder levar a Ariana e sei que ela não vai aceitar.

— Eu deixo essa ideia de emprego na empresa da minha família de lado se você for na festa que vai ter lá para comemorar a minha promoção comigo, oficialmente como a minha namorada. — Eu sugiro, sorrindo. — O que você acha?

— Eu não quero ter nenhum contato com essa empresa ou com a sua família. — Ela me olha nos olhos. — Estou feliz pela sua promoção, mas não quero fazer parte disso.

Isso não fazia sentido, primeiro parecia que ela estava escondendo algo e agora toda essa recusa.

— O que aconteceu de verdade, Ariana?

— Fui entregar o meu currículo na empresa da sua família sozinha, seu pai quem me recebeu e ele fez questão de deixar claro o quão inferior eu sou para trabalhar naquele lugar, que eu jamais seria o suficiente. — Os olhos dela se enchem de lágrimas. — Eu nunca me senti tão humilhada em toda a minha vida e a pior parte é que se eu não sou digna de trabalhar naquela empresa, como serei o suficiente para namorar você e fazer parte da sua família?

CONSEQUENCESOnde histórias criam vida. Descubra agora