• JUSTIN BIEBER •
— Toronto, Canadá.Ariana havia levado as sobras que havia ganhado do restaurante para casa, o que seria o seu almoço e que no caso agora seria o nosso. Eu nunca estive acostumado a comer sobras de nenhuma forma, nem mesmo uma comida requentada, mas sabia que não aceitar só pioraria as coisas que já não estavam muito boas.
Então almocei com ela, não estava ruim, mas estava longe de ser uma refeição com as quais eu estava mais do que acostumado.
— Eu quero te contar uma coisa. — Ela murmura assim que se junta a mim no sofá.
— O que? — A olho com atenção.
Não posso negar que eu estou com medo do que ela tem a me dizer, ela agora trabalha num bar e tenho medo que ela tenha cedido ao seu passado e transado com um cara qualquer que ela conheceu noite passada e que não significará nada.
Meu Deus, como posso estar mesmo desconfiando dela nessa altura do campeonato quando eu sou o traidor e mentiroso aqui que sempre a magoa?
— Eu tenho uma impressão muito ruim das pessoas do seu mundo e eu fui procurar emprego na empresa da sua família sozinha porque queria ver como a sua família era. — Ela começa a falar, devagar. — E seu pai me provou que eu estava certa no meu julgamento e acredite quando eu digo que eu não queria estar certa.
— Eu sinto muito pelo o que o meu pai fez com você.
— Minha mãe conheceu um cara que tinha uma condição financeira bem melhor do que a dela, mas foi meio que inevitável não se apaixonar por ele, sabe? — Ela ri. — E acho que eu senti a mesma coisa quando estudávamos juntos, eu sempre fui apaixonadinha por você e você sabe disso, mas nunca quis investir em você como fazia com os outros caras, porque com você era diferente, eu já tinha sentimentos antes e sabia que não haveria um futuro para nós.
— Ariana...
— Ele fez a minha mãe largar a vida dela nos Estados Unidos, porque ele não era de lá, ele era do Canadá e só ia para lá as vezes por causa do trabalho. — Ela continua contando. — E a minha mãe não hesitou em segui-lo porque ela o amava, mas a realidade foi bem diferente quando ela chegou aqui, porque ela descobriu que ele não era solteiro como dizia, ele tinha uma família e ela era a outra.
Meu Deus, ela está me contando finalmente sobre a sua família.
— Ele ofereceu a ela um apartamento e uma vida confortável em troca dela continuar nessa situação e ela o fez, não porque queria essa vida, mas porque o amava demais. — Ariana engole seco. — E quando ela engravidou de mim, ela achou que as coisas poderiam ser diferentes e quem poderia a julgar?
— Meu Deus. — Digo, sem saber onde essa história vai parar.
— Acho que toda amante sonha com isso, que o cara vai largar a sua família por ela e com a minha mãe não foi diferente, mas não foi o que aconteceu, ele se tornou frio e distante depois de receber a notícia, ele já tinha uma família, já tinha filhos e eu era apenas um dano colateral de uma traição que ele não queria que ninguém soubesse. — Ela murmura, com um gosto amargo na boca. — Ele ofereceu dinheiro para que ela me abortasse, ele não me queria, eu era a ponta solta, a prova da sua infidelidade e ele não queria lidar com isso.
— O que aconteceu?
— Quando a minha mãe negou o seu pedido, ele retirou o apoio financeiro e o lugar que ela morava e só voltaria a da-lo se voltassem a programação normal, ela sendo a diversão dele enquanto ele não estava com a sua família perfeita e principalmente, quando ela se livrasse de mim. — Os olhos dela se enchem de lágrimas. — Mas ela não voltou atrás, alugou um lugar ruim e pequeno, começou a trabalhar no primeiro emprego que apareceu e jurou que jamais voltaria a encontra-lo e ele a descartou como se ela não fosse nada.
— Eu sinto muito, Ariana.
— É isso que homens poderosos, vindo de boas familias, com dinheiro e um bom sobrenome pensam de pessoas como eu e a minha mãe, que somos descartáveis, bonitinhas para uma aventura, mas nunca a sua escolha final porque somos irrelevantes. — As lágrimas escorrem pelo seu rosto. — Ele nunca a procurou, ele nunca quis saber dela, nem mesmo quando ela adoeceu.
— Eu sinto muito de verdade, Ariana. — Digo, sem saber muito bem o que dizer a ela.
— Nós lutamos juntas para eu conseguir a bolsa no seu colégio, para que eu tivesse uma vida melhor do que a dela, para que eu pudesse fazer escolhas melhores, para que eu fosse alguém que ninguém pudesse pisar e acho que eu a decepcionei nisso. — Ela chora. — Minha mãe não conseguiu ir na minha formatura porque morreu antes que eu pudesse dizer que nós conseguimos, Justin.
— Ela está orgulhosa de você, eu tenho certeza, Ariana. — Eu garanto enquanto limpo as suas lágrimas.
— Essa é a razão pela qual eu não quero conhecer a sua família, porque eu sei que vão me tratar como todos do seu mundo trataram a minha mãe, como uma interesseira que queria destruir a vida daquele cara! — Ela balança a cabeça em tom de negação. — Por isso, eu quero fazer as coisas por mim mesma, sozinha, porque eu prometi a ela que não dependeria nunca de alguém, porque eu jamais deixaria me tratarem dessa forma, principalmente quando ela lutou demais durante toda a sua vida para que ninguém o fizesse.
— Eu não sou assim, eu prometo.
— Você é a exceção, mas não é a regra, Justin. — Ela sorri, triste. — Você pode não me tratar como uma conquista, pode saber que eu não quero o seu dinheiro, mas o mundo no qual você pertence e nem a sua família me verá assim e eu prefiro me poupar disso, já tive uma experiência com o seu pai e não quero voltar a repetir isso.
— Eu não quero que você seja um segredo. — Sou sincero. — Eu te amo e quero que todos saibam que você está comigo, quero que te respeitem.
— Mas não quero que me respeitem porque você está ao meu lado, quero ser respeitada por quem eu sou e eu já te disse isso uma vez. — Ela sorri, fraco. — Eu te amo, mas o meu valor não é negociável.
Eu vou dar um jeito nisso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CONSEQUENCES
Hayran KurguAriana era uma incógnita e talvez fosse isso que cativava Justin desde o tempo que eles estudaram juntos no colégio. O tempo passou e a maioria dos seus amigos já haviam a tido em sua cama, mas apenas por um momento porque ela não fazia o tipo de qu...