ALESSANDRA OLIVEIRA
06 DE MAIO DE 2024
SEGUNDA-FEIRAEu corro desesperada pro dentro da empresa. Meu horário começou à um hora atrás, mas infelizmente, eu hoje acordei tarde por não ter dormido direito ontem. A Isabella, minha filha, estava com bastante febre e só veio melhorar às três da manhã. Acordei às oito porque a minha vizinha, e babá da Isabella, estranhou o porquê de não ter ligado para avisá-la que estava de saída para o meu trabalho. Eu me arrumei rápido e dei um beijinho na minha filha.
E antes de sair informei a Raíssa que não precisava levar a Bella para escola. Entro no elevador as pressas indo para o meu andar. Só espero que o senhor Ribeiro não esteja na empresa, porque se não eu estou ferradíssima. Assim que eu saio do elevador, e corro o mais rápido possível para a minha mesa.
— O que houve Alê? – perguntou minha amiga Karina, que sentava à minha frente. Nós duas trabalhamos fazendo a mesma função. — Pensei que não iria vim mais, dês dos nossos dois anos trabalhando nessa empresa você nunca chega atrasada, o que houve ?
— A Isabella passou a madrugada com febre, e só veio melhorar às três da manhã!
— Deveria ter ficado em casa Alessandra, eu resolvia tudo na empresa!
— Ia ser muito peso para você. Eu tenho um monte de papeis para imprimir, e entregar para senhor Ribeiro. Fora que tem outras coisas que eu deixei pendente, e muito me admira o senhor Ribeiro não ter me dado uma bronca. Eu disse a Raíssa que se ela piorasse ela me ligava, e eu ia correndo pra casa. – Karina assentiu — Aliás, os dois primos já estão na empresa ?
— Não! Eles só vem a tarde!
— Graças a Deus! Eu já estava pensando em ter que encara-lós.
— Como se o Miguel e o Luciano, fosse brigar com você por ter chegado atrasada, depois de dois anos trabalhando aqui. Ainda mais, porque a Bella ficou doente. Se ele soubesse iria te mandar pra casa imediatamente. Mudando de assunto, já pensou na possibilidade do Miguel está gostando de você ? – franzo a testa em confusão com aquela pergunta.
— Como assim ?
— Ah! Nem começa, Alessandra. Você sabe muito bem do que eu estou me referindo!
— Não! Eu não sei, não! – ela revira os olhos.
— Alessandra, eu vejo como ele te trata e te olha, tá na cara que ele gosta de você! – afirma.
— Isso se chama fanfic da sua cabeça, Karina. Isso sim! Está lendo demais no wattpad ? Agora, vamos trabalhar... Porque o dia será logo!
Karina e eu trabalhamos em uma empresa chamada; By Beauty. É maior empresa de cosméticos do Rio de Janeiro. Sou secretária do dono da empresa, o senhor Miguel Ribeiro. Já a Karina é secretária do senhor Luciano Ribeiro, primo do Miguel, e seu vice-presidente. Nós duas estamos aqui à dois anos, e a Karina cismou que o Miguel Ribeiro gosta de mim, somente pela forma que ele me trata. Mas o senhor Ribeiro é um homem rico, que pode ter as mulheres mais lindas ao seu lado, é educado, gentil, atencioso.
Não vai querer um mulher como eu, de classe média, com uma beleza mediana, e ainda mais é mãe solteira. Isso é tudo da mente da Karina! Ele só trata os seus funcionários com respeito. Eu levanto-me e vou até a impressora para imprimir alguns papéis.
❈-❈-❈-❈-❈-❈-❈-❈
São exatamente duas horas da tarde. Eu nem sair para almoçar, eu tive que pedi a comida para comer na empresa mesmo. Tenho tanta coisa pendente que eu acho que irei levar alguns documentos pra casa, para revisar. Estava no momento olhando alguns e-mails, quando o elevador se abre revelando os dois homens. É incrível como os dois são parentes, mas na aparência são diferentes. O Miguel é moreno, tem seus 1,85 de altura, usa óculos, parece mais um nerd.
Já o Luciano é loiro, tem seus 1,83 de altura, e parece um playboy. A única coisa que são iguais dos dois são os olhos, que são azuis. Apesar que o Miguel tem uma manchinha marrom em um dos olhos, eu acho esse detalhe o seu charme. E também, ambos tem um porte físico diferente. Os dois se aproximam, e fica em frente as nossas mesas para nos cumprimentar.
— Boa tarde, meninas! Como vocês estão ? – o primeiro a falar é o Luciano
— Estamos bem! – respondo. Já que a minha amiga tá que nem um boba olhando para o mesmo.
— Que bom! Tem algo para nós, meninas ? – Miguel se pronuncia dessa vez.
— Sim! Tem alguns e-mails que eu já mandei para o senhor, e... – pego os papeis que tinha imprimido, os entregando — E esses papeis para o senhor lê-los e assiná-los.
Karina também entrega alguns documentos para o Luciano, e os dois primos nos agradecem. Miguel dá um sorriso para mim, antes de entrar em sua sala e sinto minha bochecha queimar. Quando os dois se retiram, e vão para suas salas, vejo minha amiga com um sorriso malicioso nos lábios e eu à repreendo com um olhar e continuamos com o nosso trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✓ Paixão Inesperada
Romance~ Há uma frase que sempre ouvir mas nunca pensei que poderia acontecer tão rápido e principalmente que seria com ela. Essa frase resumidamente seria: "Se apaixonar por alguém que não era esperado é a melhor sensação". Eu concordo. Me apaixonar foi...