25 MIGUEL

91 10 6
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

MIGUEL RIBEIRO29 DE JULHO DE 2024SEGUNDA-FEIRA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

MIGUEL RIBEIRO
29 DE JULHO DE 2024
SEGUNDA-FEIRA

— Eu não acredito que aquele infeliz foi atrás da Alessandra – Karina andava de um lado pro outro pelo escritório.

Assim que cheguei na empresa pedi para que ela e o Luciano viesse na minha sala para conversarmos, contei o que aconteceu para os dois, e a Karina começou a ficar irritada. E com toda razão! As coisas estavam indo bem, aí vem esse infeliz para tirar o sossego da Alessandra. Como eu disse avisei a ela ontem à noite, ela poderia ficar em casa para organizar as coisas dela e da Isabella que iriam levar. Depois do trabalho eu vou pegar as duas em casa.

— Eu conversei com ela ontem, e dei a ideia a Alessandra de morar lá em casa. Pelo menos lá, pelo dia terá a Maria nossa governanta, e as demais empregadas. E a noite tem o Luciano e eu. Ele não seria capaz de tentar alguma coisa.

— Ela aceitou sua ideia ? – Karina pergunta receosa.

— Sim! – respondo e vejo-a suspirar aliviada.

— Graças a Deus! Assim eu fico mais tranquila! Eu poderia oferece para ela ir lá pra casa. Mas lá não seria seguro! Os únicos lugares que ela poderia ficar segura era na casa de vocês, ou na casa dos pais dela.

— Falando nos pais dela.... Eu nunca ouvi a Alessandra falar dos pais dela, porquê ? – Luciano pergunta curioso.

— É complicado! O pai dela é aquele caras conservadores. Resumidamente, ele parou de falar com ela depois que soube da gravidez dela. Pelo menos, o tratamento dele com a neta é bom. A única que sempre se importou com a Alessandra é a mãe dela! – Karima termina de explicar.

— Seria importante se ao menos o pai dela se importasse.

— Pois é, Luciano. Mas ela tem a gente, e tudo vai se resolver! – digo e os dois presente concordam. Só espero que essa situação termine logo para vivermos em paz.

❈-❈-❈-❈-❈-❈-❈-❈

Estaciono meu carro em frente a casa da Alessandra. Felizmente conseguir sair meia hora antes da empresa, antes que eu pudesse ficar a campanhia, a porta se abre e vejo Alessandra e ao seu lado uma senhora muito parecida com ela. Pela fisionomia, com certeza ela é a mãe da Alessandra. Isabella quando me ver, corre em minha direção e eu à pego nos braços. A senhora fica surpresa ao ver a cena.

— É, mãe, esse é o Miguel! – Alê fala tímida. — Miguel, essa é a minha mãe.... – estendo a minha mão, e a mesma segura e nos cumprimentamos.

— Prazer em conhecê-la, Sra. Oliveira.

— Digo o mesmo meu rapaz. Bem, eu ia embora mas depois dessa visita, gostaria de conversar um pouco com você meu jovem – engulo em seco. Entro na casa, e coloco Bella no chão que vai logo brincar na sala. Alessandra, a Sra. Oliveira e eu, seguimos até a cozinha. Me acomodo no banquinho que fica na bancada da cozinha, e a mãe da Alessandra não perde tempo e começa a falar.

— Eu já sei que você e a minha filha estão juntos! Também sei o carinho que você tem pela minha neta e vice-versa! – Alessandra observava a conversa — A única coisa que eu te peço, é que cuide da minha filha, e da minha neta as duas são especiais pra mim! – solto a respiração que nem imaginava que estava prendendo. Meu Deus, e eu achando que ela ia fazer um discurso, e no final dizer que não aprovava nossa relação.

— Não se preocupe Sra Oliveira. Eu cuida das duas! Sua filha e sua neta são importante pra mim! Foram as melhoras cosias da minha vida.

— Pode me chama de Lúcia, e eu fico feliz em ouvir isso! Além do mais, depois que o Yuri apareceu para infernizar a vida da minha filha. Ela me contou a situação! E sei que ela vai para sua casa. Eu tenho fé que esse canalha não vai fazer nada! Agora eu tenho que ir ela casa – ela encara a filha — Querida, posso contar ao seu pai o que está acontecendo ?

— Pode, mamãe! Agora, se ele vai se importar.

— Como eu já te disse; ele se importa com você! Ele só é orgulhoso! Um dia ele vai ter que parar com a birra e falar com você. Tchau, minha filha. Tchau, Miguel – a mãe da Alessandra se despede da neta e vai embora. Dou um abraço na Alessandra, apertando-a levemente.

— Já estão prontas ?

— Estamos sim! – deixamos Isabella brincando na sala, e subimos as escadas para pegar as coisas e colocar no carro.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
✓ Paixão InesperadaOnde histórias criam vida. Descubra agora