ALESSANDRA OLIVEIRA
Estava concentrada olhando alguns contratos quando meu telefone vibra em cima da minha mesa assustando-me. Pego o aparelho olhando a tela do meu celular, era a Raíssa. Será que aconteceu alguma coisa com a Isabella na escola ? Atendo rapidamente, e a única coisa que ouço de primeira são os soluços.
— Raíssa, o que aconteceu ? Por quê está chorando ?
— Alê! Alê me desculpa, por favor!
— Desculpa pelo o quê, Raíssa ? Por favor, respira e conta o que aconteceu!
— Alessandra, alguém levou a Isabella! Sequestraram a Isabella, Alessandra! – meus olhos começam a arder devido as lágrimas que estavam se formando.
— Alessandra, o que aconteceu ? – Karina aparece em minha frente como um passe de mágica. Vendo o meu estado, ela toma o celular da minha mão e começa a falar com a Raíssa. — Alessandra, olha pra mim, por favor!
— Karina.... A minha filha Karina.... Pegaram a minha filha!
— Alessandra, se acalme pela amor de Deus! Se você ficar desse jeito será pior. Vamos para sua casa agora, e vamos ligar pra policial. Raíssa vai contar como isso aconteceu, e vamos encontrar nossa pequena. Agora, eu quero a Alessandra forte e durona que sempre vejo! Nós sabemos muito bem quem fez isso. Agora vamos! – assinto. Sem forças para levantar, Karina ajuda a pegar as minhas coisas e saímos da empresa.
Mas antes de irmos, ela avisa a moça da recepção que teríamos que resolver uns assuntos, e pediu para que um dos seguranças levassem o meu carro. Entramos em seu carro, e seguimos para casa. Ao entrarmos em casa, logo vejo Maria consolando Raíssa, que estava aos prantos. Caminho até ela abraçando-a fortemente. Maria aproveita e vai até a cozinha, voltando e trazendo dois copos com água.
— Me desculpa! Me desculpa! – repetia várias vezes.
— Não! Não foi sua culpa, querida! Você não tem culpa! Eu sei quem foi o responsável, e iremos encontrá-la. Não chora, por favor! – começo a afagar suas costas.
— Já liguei para delegacia e eles estão mandando dois policiais para pegar o depoimento. Tentei ligar para os meninos, mas creio que eles estejam com os celulares desligados! Mas pelo menos, os dois na voltaram hoje mesmo. Vou tentando de meia em meia hora. Vamos encontrá-la!
❈-❈-❈-❈-❈-❈-❈-❈
As horas se passaram se arrastando. Os policiais vieram aqui e pegaram o depoimento da Raíssa, ela contou em detalhes o que aconteceu. Agora já policiais estavam em busca da minha filha. Karina e eu ligamos varias vezes pros meninos, mas nada de retorno, com isso mandando mensagens contando o que aconteceu. Meu Deus! Eu só quero ficar em paz! De repente, a campanhia toca e eu vou ver quem era, vai que os policiais tenha encontrado a minha filha.
Ao abrir não vejo ninguém, olho ao redor e nenhum sinal de um ser vivo. Saio para fora e piso em algo, olho para o chão e vejo um envelope, pego o mesmo e não confia remetente. Estranho! Entro em casa, e me sento no sofá para e abro o envelope para ver o que tinha nele, mas ao ver o conteúdo eu me arrependo amargamente. Eu não posso acreditar! Isso é alguma brincadeira! Olho cada foto e meu coração se aperta.
— Alê.... – a voz da Karina me faz voltar pra realidade, e é aí que eu simplesmente desabo — Amiga, o que aconteceu ? O que foi ? Eu deixei a Raíssa lá no quarto para ver se ela descansa um pouco, e ouvi a campanhia tocando. Quem foi ? – entrego a ela as fotos que acabei de receber, e ela as ver uma por uma. — Oh, meu Deus! Alê.... Você não está acreditando nisso estar ?
— Sinceramente, eu não sei Karina.... Eu quero muito pensar que é um mal entendido!
— Vamos ter calma, Alessandra. Melhor você ouvi a explicação do Miguel, antes de tomar qualquer decisão! Nesse momento, vamos pensar na Isabella que está desaparecida.
— Sabe o que será pior ? É saber que realmente isso aconteceu, e em vez dele me contar, ele escondeu de mim. Poxa Karina... – não consigo terminar o que ia dizer. Karina deixa as fotos de lado, puxando-me para um abraço.
Eu não poderia está cada vez mais quebrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✓ Paixão Inesperada
Romance~ Há uma frase que sempre ouvir mas nunca pensei que poderia acontecer tão rápido e principalmente que seria com ela. Essa frase resumidamente seria: "Se apaixonar por alguém que não era esperado é a melhor sensação". Eu concordo. Me apaixonar foi...