MIGUEL RIBEIRO
— Então, me conta, aconteceu alguma coisa ? – pergunto chamando a atenção da Alessandra. Que me olha confusa.
— Como assim ?
— Dá pra perceber que você está tensa, querida. Eu só não falei antes por causa da Bella! – a Bella nesse momento estava dormindo.
Era dez e meia e já estava ficamos tarde. Ela também fez questão de que eu à colocasse para dormir, fora os momentos que ela me chamou de pai. Essa garotinha me ganhou de um jeito inexplicável. Acho que o jeitinho dela que é igual o da mãe. Alessandra pega seu celular em cima da mesinha de centro colocando na caixa de mensagens entregando-me. Eu pego o aparelho de suas mãos, e começo a ler o sms.
— Isso é brincadeira ? Como pode ser tão sínico nesse ponto ? – digo assim que termino de ler a mensagem — Quando ele te enviou ?
— Hoje à tarde! Bella e eu estávamos dando uma volta. Bloqueei o número, mas decidir deixar a mensagem. Miguel, ele vai tentar alguma coisa, eu sinto isso! – Alessandra faz menção de chorar, mas eu à abraço.
— Ei, Ei, Ei.... Estou aqui com você! Ele não vai tentar nada! E se tentar, iremos proteger a Isabella. Eu prometo!
— Obrigada! – ela sussurra entre meu peito.
— Eu sempre vou proteger vocês duas! – dou um beijo no topo da sua cabeça. Verifico as horas e vejo que já estava na hora de ir. Eu queria ficar! Tanto ela como eu precisamos descansar — Olha só, eu tenho que ir pra casa. Mas qualquer coisa, me ligue por favor.
— Tudo bem, eu também preciso descansar! – nos levantamos do sofá, e ela me acompanha até a porta.
— Tchau, endless love. Não deixe de ligar se precisar – aviso mais uma vez, e ela assente. Seguro o seu rosto entre minhas mãos, e à beijo até que o ar nos faltasse, finalizando com um selinho — Eu te amo!
— Eu também, te amo! – dou mais um selinho, e caminho em direção ao meu carro.
Entro no veículo e antes de dá partida eu olho em direção a casa da Alessandra. A mesma ainda continuava na porta esperando eu sair, dou um aceno e ela retribuo, doi partida e sigo para casa. Assim que chego em casa, como sempre, o Luciano estava vendo televisão. Eu não sei se já mencionei, mas nós dois moramos juntos. Ele desvia seu olhar da televisão para me cumprimentar, mas logo volta a sua atenção para o monitor, e eu subo para o quarto.
Tomo um banho quente para relaxar. E quando meus dedos começam a ficar enrugados, encerro o meu banho e visto a minha roupa, descendo as escadas para o andar de baixo. Luciano agora se encontrava mexendo em seu computador, me sento no sofá à sua frente, e mesmo sem desviar o olhar da tela ele fala:
— Então, como foi com a Isabella ?
— Foi muito bem! Ele ficou super animada! E, ficou feliz em saber o seu padrinho seria você! – durante nossa viagem de volta pra casa. A Alê conversou com o Luciano, e o convidou para ser o padrinho da Bella. Ela contou que nunca batizou a pequena, porque nunca encontrou uma pessoa que seria apto para ter esse grande papel, de ser padrinho.
— Que bom. Aquela menina é uma amor de criança! A Alessandra cuidou, e cuida, muito bem dela – concordo, e dou um suspiro em seguida ao pensar na mensagem que o ex da Alessandra enviou para ela — O que foi cara ? – dessa vez Luciano deixou seu notebook de lá — Você parece preocupado!
— O "pai"..... – faço aspas quando pronuncio a palavra pai — Mandou uma mensagem para Alessandra, exigindo em ver a menina. Alessandra está com medo de que ele tente alguma coisa.
— Ele nem é louco. Ele nunca quis conhecer a filha! Eu acho que ele quer atingir a Alessandra. Com isso, mandando mensagem pra ela dizendo que quer ver a Isabella. Não se preocupe, Miguel, se ele tentar alguma coisa... Karina e eu estaremos ao seu, e no da Alessandra.
— Valeu, irmão. Isso é importante pra mim! Aquelas duas fazem parte da minha vida agora.
— E não se preocupe, ele com certeza deve está longe daqui!
— Eu conto com isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✓ Paixão Inesperada
Romance~ Há uma frase que sempre ouvir mas nunca pensei que poderia acontecer tão rápido e principalmente que seria com ela. Essa frase resumidamente seria: "Se apaixonar por alguém que não era esperado é a melhor sensação". Eu concordo. Me apaixonar foi...