MIGUEL RIBEIRO
Alessandra e eu estávamos na cozinha preparando o jantar. Eu só queria que momentos assim acontecesse diariamente. Pena que sou covarde demais para falar meus sentimentos por ela, eu não sei qual seria a reação da Alessandra se eu fizesse a tal confissão.
— Você sabe que não precisa fazer isso, não sabe ?
— Sem problemas. Pode não parecer, mas eu gosto de cozinhar! – ela dá um sorriso ladino.
Depois de alguns minutos preparando o nosso jantar, finalmente ele fica pronto. Eu ajudo ela com os pratos e nos sirvo. Afasto a cadeira para que ela se sentasse, e em seguida vou para o meu lugar ficando em frente a ela, e iniciamos nosso jantar. Durante nossa conversa, ela contou um pouco sobre ela. Fico feliz em saber que ela está se abrindo pra mim. Mas ainda sinto que ela não me contou tudo sobre ela. Assim como ela, eu também decidi contar algumas coisas.
Sobre a minha vida pessoal. Alessandra me ouvia atentamente, prestando atenção em cada detalhe da nossa conversa. Terminamos nosso jantar, e eu à ajudo a recolher a louça. Alessandra pega a esponja e o sabão, mas eu sou mais rápido e tomo os objetos de suas mãos. A mesma me olha incrédula com o ato.
— Mig... – eu à corto.
— Foi um dia corrido para você. Não custa nada te ajudar! Agora, senta aí que eu cuido disso.
— Tudo bem, então. Eu nem vou discutir, porque sei que irei perder – ela se senta no banquinho — Sabe, isso é muito estranho.
— O que ?
— O meu chefe. Na minha casa. Lavando a minha louca depois de jantarmos. Eu tenho absoluta certeza que nenhum outro chefe fez, ou faz algo do tipo. Fora, o que você me fez antes disso.
— Eu já disse que não foi nada demais – dou de ombros — E sobre lavar a louça, eu sempre faço isso na minha casa.
— Ué, você não tem empregados ?
— Não! Eu gosto de fazer minha comida! Fazer minhas compras! As vezes a Maria, a nossa governanta faz o nosso jantar, mas só se estivermos bem cansados do trabalho. Uma vez na semana vai duas moças para limpar a casa, e lavar as roupas. Só isso. O resto eu me viro!
— Uou.... Impressionante! – dou um sorriso de canto.
Termino de lavar a louça, deixando no escorredor. Eu iria enxuga-lás e guarda-lás, mas dessa a Alessandra dessa vez me impediu. Vejo que está na hora de ir pra casa. Não vou mentir, eu não queria ir pra casa agora. Mas acho que seria um pouco inconveniente. E também, ela precisa descansar. Alessandra me acompanha até a porta, e antes que eu fosse embora.
— Mesmo com toda essa situação com a sua filha, foi uma noite agradável!
— Digo o mesmo – ela fala tímida.
Meu Deus, como ela é linda!
— Bem, eu vou indo. E você já sabe, só vá trabalhar quando a sua filha estiver melhor.
— Não se preocupe, eu só irei quando ela estiver melhor – assinto em concordância. Ficamos nos encarando por alguns segundos, minha vontade era de beija-lá.
Ainda não Miguel. Não é o momento! Tenha paciência. – me repreendo mentalmente.
Eu me despeço dela dando um abraço, e um beijo suave no topo da sua cabeça. Ela fica meio sem jeito, mas logo se recompõe. Giro os calcanhares e sigo para o meu carro, entrando no veículo, antes de dá partida olho em direção a porta vendo-a me observando. Dou um aceno e ela retribui da mesma maneira. Dou partida no veículo, indo para casa.
❈-❈-❈-❈-❈-❈-❈-❈
Estaciono o carro na garagem da minha casa. Quando abro a porta, me deparo com o Luciano vendo televisão. Ele nota a minha presença, e dá um sorrisinho sacana em seus lábios. Ah, não. Lá vem!
— Nem comece com a suas gracinhas. Nem comece!
— Eu nem falei nada! – ele levanta as mãos em redenção — Mas conta, como foi ?
— Como foi o quê ?
— Não se faça de desentendido Miguel. Você sabe muito bem do que eu estou falando!
— Eu vou tomar um banho, e depois a gente conversa.
Subo as escadas indo para o meu o quarto. Vou direto para o banheiro, tirando minhas roupas e deixando no cesto de roupa, entro no boxe e ligando o registro do chuveiro. Eu estava mesmo precisando relaxar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✓ Paixão Inesperada
Romance~ Há uma frase que sempre ouvir mas nunca pensei que poderia acontecer tão rápido e principalmente que seria com ela. Essa frase resumidamente seria: "Se apaixonar por alguém que não era esperado é a melhor sensação". Eu concordo. Me apaixonar foi...